Geral

'Policial na rua é primordial' · 13/08/2020 - 10h02

Coronel Carlos Augusto pede a convocação imediata de 85 polícias militares

O parlamentar ainda tratou dos salários dos PMs promovidos, que há dois anos ainda recebem como no posto anterior


Compartilhar Tweet 1



Durante a sessão presencial da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na quarta-feira (12), o Deputado Estadual coronel Carlos Augusto solicitou ao Governador do Piauí, Wellington Dias, a convocação imediata para curso de formação de 85 empatados do último concurso da Polícia Militar.

Segundo o parlamentar, a segurança do Estado necessita de mais efetivo e esses 85 foram ao Poder Judiciário e ganharam a ação para iniciar o curso.  ‘Em 2015, quando assumi o comando geral, a PM tinha 6.082 policiais.  Incluímos em torno de 1.100 praças e oficiais. Hoje o efetivo tem menos de seis mil”, declara o coronel.

O Deputado ainda relata que tem acompanhado as ocorrências dos 224 municípios do Piauí e observou o quanto a violência está aumentando. “Precisamos da presença física dos PMs, lógico que viaturas e serviços de inteligência são muito importantes também, mas o policial nas ruas é primordial”.

Outro situação debatida pelo deputado é sobre um projeto de indicativo de lei, que aumenta a idade dos policias militares irem para a reserva, que foi aprovado na casa, mas está há 4 meses na secretária do governo.

O parlamentar ainda tratou dos salários dos PMs promovidos, que há dois anos ainda recebem como no posto anterior. “Recebo muitos pedidos solicitando pelo menos um cronograma para que os policiais possam ter os seus contracheques atualizados, nos seus devidos postos”, finaliza.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários