Geral

"Não é um caso suspeito" · 27/02/2020 - 11h09 | Última atualização em 27/02/2020 - 15h03

Coronavírus: Hospital Tibério Nunes, em Floriano, monitora jovem que fez 'tour' na Itália

Segundo o médico, são considerados casos suspeitos quando há menos de 14 dias, um paciente com síndrome gripal, passou pela área infectada


Compartilhar Tweet 1



Um jovem, de 22 anos, que esteve recentemente em vários países da Europa, incluindo a Itália, que já registrou mais de 300 pessoas infectadas e 12 mortes pelo coronavírus, está sendo monitorada pelo Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano/PI. As informações são do portal JC24Horas.

Foram realizados exames iniciais e nada de grave foi detectado, tanto que a paciente encontra-se em casa e o caso foi repassado às autoridades de saúde do estado, segundo informou o diretor e médico do hospital, Justino Moreira.

Segundo o médico, são considerados casos suspeitos quando há menos de 14 dias, um paciente com síndrome gripal, passou pela área infectada. No caso da jovem, já se passaram 20 dias.

"Estamos conversando com as autoridades de vigilância do estado para realizar exames. A paciente não tinha indicações de ficar internada, pois não havia complicações em seus exames, o raio-x estava normal, sem sinais de desidratação, porém nós pedimos que ela retornasse ao hospital nesta quinta (28) para realizar todos os exames possíveis para diluir todas essas dúvidas, mas pelo protocolo, não trata-se de um caso suspeito", disse o diretor do hospital Tibério Nunes.

 


Comentários