Geral

Terá documentação analisada · 05/09/2019 - 13h14

Consórcio Teresina Luz apresenta melhor proposta na licitação da PPP de Iluminação

A empresa agora terá sua documentação analisada para fins de habilitação e conclusão do certame


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quinta-feira (05) foi realizada a abertura dos envelopes com as propostas de preços dos licitantes da Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Teresina. Ao todo, foram sete concorrentes e a melhor proposta foi apresentada pelo Consórcio Teresina Luz, que agora terá sua documentação analisada para fins de habilitação e conclusão do certame.

“Hoje tivemos a abertura dos envelopes da proposta comercial da Parceria Público-Privada da Iluminação Pública de Teresina. A primeira colocada apresentou um desconto de 46%, que é excelente para o município, e a equipe da Prefeitura está muito satisfeita com o resultado. A próxima fase é a análise dos documentos e assinatura do contrato”, comenta a secretária municipal de Concessões e Parcerias, Monique Menezes.

A classificação dos licitantes foi: 1º lugar – Consórcio Teresina Luz, com um desconto de 46%; 2º lugar – Consórcio Consilux, que apresentou 43,31% de desconto; 3º lugar – Consórcio Luz de Teresina, com desconto de 43,15%; 4º lugar – Consórcio Concip Teresina, com 42,10%; 5º lugar – Consórcio Terluz, com 40,61%; 6º lugar – Sadenco Sul, com 29,54%; e em 7º lugar – Consórcio Teresina, com desconto de 24,09%.

A licitação começou no dia 06 de agosto com a abertura da primeira sessão, onde foi feito o credenciamento das empresas e a análise das garantias. A próxima etapa é a análise da documentação do primeiro colocado e, caso apresente alguma irregularidade, o segundo lugar é convocado, e assim por diante. Quando terminadas as análises e verificada a conformidade da documentação, será proferido o resultado final e dada a abertura para recursos.

A empresa selecionada ficará responsável pela implantação, instalação, recuperação, modernização, melhoramento, eficiência, expansão, operação e a manutenção da rede de iluminação pública de Teresina por um período de 20 anos. O valor estimado dos serviços ao longo do período de contratação é de cerca de R$ R$ 775 milhões.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários