Geral

No interior do Maranhão · 13/04/2013 - 09h36

Cinegrafista filma ação violenta do Bando que assaltaram BB de Matões-MA.ASSISTA AO VIÍDEO

O assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Matões aconteceu por volta das 10h30min


Compartilhar Tweet 1



Pelo menos 10 indivíduos fortemente amados com armas de groso calibre fizeram terror na pequena cidade do Maranhão nesta última sexta-feira (12) após assalto ao Banco, os bandidos colocaram um dos reféns sobre o capô de um dos veículos de fuga.

O assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Matões aconteceu por volta das 10h30min, os Bandidos fecharam o quarteirão em torno do banco, fazendo vários reféns.

Sob- intenso tiroteio, que durou mais de meia hora, tendo como reféns dois gerentes, três vigilantes e vários clientes, os assaltantes destruíram a agência, esvaziando o cofre e os caixas eletrônicos.

Durante a ação, a cidade parou; comerciantes fecharam as portas e a população, apreensiva, se escondeu em suas residências e onde fosse possível. A polícia foi orientada pelos bandidos para não interferir. Somente depois que os reféns foram libertados é que começou a perseguição. Helicópteros do GTA e policiais de outros municípios fecharam o cerco contra os assaltantes na tentativa de capturá-los.

Os assaltantes usaram dois veículos na fuga, uma blaizer e uma L200. Enquanto empreendiam a fuga pelas ruas do centro, iam disparando suas armas para o alto. Em uma das saídas da cidade, na estrada que dá acesso ao campo de aviação, que segue para o povoado Passatempo, a Blaizer estourou um pneu e os bandidos, para não deixarem pistas, atearam fogo no veículo libertando, em seguida, os reféns.

Esta é a segunda vez que a agência do Banco do Brasil em Matões é assaltada. A primeira vez havia sido em fevereiro de 1997, quando numa ação parecida renderam funcionários e seguranças do banco levando todo o dinheiro encontrado.

No início da noite, a notícia de que o bando pôs fogo na L200 em um povoado depois do Passatempo. Mais de setenta policiais, envolvendo as polícias, Militar, Civil e Rodoviária Federal, estão em uma grande operação, nas principais estradas da região onde os assaltantes podem está escondidos, mais até o momento os policiais não tiveram êxito