Geral

DER providenciando os reparos · 20/11/2020 - 17h08 | Última atualização em 21/11/2020 - 14h19

Chuva abre cratera em estrada que leva ao Morro do Gritador, em Pedro II

A Defesa Civil do município já tomou as providências relativas à segurança na passagem de veículos


Compartilhar Tweet 1



Uma forte chuva que caiu na cidade de Pedro II, Norte do Piauí, na quinta-feira (19/11), provocou estragos na estrada que liga o povoado Serra dos Matões ao Morro do Gritador.

Parte da estrada teve que ser interditada até que os reparos sejam feitos.

Pelo Facebook, o deputado Wilson Brandão (Progressistas) relatou sobre o incidente.

"Ontem tivemos um verdadeiro dilúvio em Pedro II, com quase 160 ml de chuva, ocasionando muitos transtornos na cidade. Dentre as ocorrências, está a ladeira que dá acesso à Serra dos Matões, que ficou com um lado completamente danificado, causando perigo para quem passa por lá", disse.

    Foto: Facebook/Wilson Brandão

O deputado informou ainda, que nesta sexta (20), despachou  com Castro Neto, diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para recuperação da pista.

"Hoje à tarde, despachei com Dr. Castro Neto, diretor geral do DER, que prometeu prontamente acionar a equipe de manutenção do DER para uma rápida recuperação dessa via", completou.

A Defesa Civil do município já tomou as providências relativas à segurança na passagem de veículos.

    Foto: Facebook/Wilson Brandão

O DER-PI divulgou nota nesse sábado (21/11) sobre o caso.

Veja na íntegra:

A respeito do trecho citado na reportagem, a Diretoria Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí ( DER), informa que: equipes do órgão já encontram-se no local executando os serviços de recuperação da rodovia e tomando todas as providências necessárias. Após os reparos a estrada será entregue totalmente recuperada nos próximos dias, trazendo assim sua trafegabilidade de volta ao normal.


Comentários