Geral

Fase acontece neste sábado, 16 · 13/09/2017 - 14h28

Cerca de 1.300 alunos de escolas municipais participam da 2ª fase da OBMEP

A prova possui seis questões dissertativas, valendo 20 pontos cada, e os participantes terão três horas para respondê-las


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (16) um total de 1.318 alunos de escolas municipais de Teresina participa da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição nacional é destinada aos estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos. São 941.022 alunos classificados para esta etapa em todo o país.

Os estudantes classificados para a segunda fase passaram estes últimos meses realizando diversas atividades de revisões com questões específicas de olimpíadas passadas. A Secretaria Municipal de Educação (Semec)  realizou reunião nesta quarta-feira (13) com os professores que atuarão como fiscais das provas, orientando-os sobre o horário de chegada dos fiscais e de início e término das provas, sobre a distribuição do material, duração da prova, da frequência dos participantes, explicando sobre a aplicação da prova e objetivo da olimpíada, além de preenchimento da ata e acompanhamento de alunos ao banheiro quando necessário.

  Créditos: Ascom/Semec

A prova possui seis questões dissertativas, valendo 20 pontos cada, e os participantes terão três horas para respondê-la. Em Teresina, estudantes de 69 unidades de ensino estão ansiosos pelo teste, que será aplicado em 34 turmas, e divididas no Centro de Formação Professor Odilon Nunes e nas escolas municipais Murilo Braga e Eurípides Aguiar, localizados no bairro Marquês. A SEMEC disponibilizará transporte escolar para os participantes, garantindo assim a participação de todos os classificados para essa fase da olimpíada.

Nivia Coelho, coordenadora da OBMEP no município, está confiante no bom desempenho dos alunos. “Temos um histórico crescente de conquistas de medalhas para Teresina nesta competição e acreditamos que os participantes estão bem preparados para mais esta etapa”, comentou.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários