Geral

Caminhada da Fraternidade · 09/06/2013 - 07h40

Caminhada da Fraternidade é ensaio para a 'Jornada da Juventude 2013'

EVENTO CHEGA A SUA 18ª EDIÇÃO e pretende reunir quase 80 mil pessoas em Teresina


Compartilhar Tweet 1



A maior caminhada de fé do Brasil completa neste domingo (09/06) a sua maioridade. Centenas de piauienses e fieis vindos de outros estados se reúnem cedo em frente à igreja de São Benedito para a celebração da Santa Missa que marca a largada da 18ª Caminhada da Fraternidade.

De lá, são quase sete quilômetros a pé rumo a Universidade Federal do Piauí, numa grande procissão de solidariedade.

O trio composto pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, padre Tony Batista, criador da Caminhada e Dom Miguel Câmara celebram a santa missa. Aos pés de São Benedito, deixam-se iluminar pela palavra do Evangelho e com o fortalecimento do pão da vida, para a longa caminhada numa bela manhã de sol em Teresina.

E o 180graus vai acompanhar essa caminhada. Você vai poder acompanhar todos os momentos, até o final, quando um show com bandas locais vai animar, mesmo os cansados de corpo, mas firmes de fé e solidariedade.

10h19 - Vai chegando ao fim mais uma Caminhada da Fraternidade. Neste momento os participantes se concentram no balão da Universidade Federal para o início dos shows com bandas gospel.

9h39 - Depois de passar pela ponte da Frei Serafim, numa multidão que cobria as duas faixas da passagem entre o centro e a zona Leste, a Caminhada da Fraternidade já chega a avenida Nossa Senhora de Fátima. Muita gente ainda está no meio do percurso, enquanto já há pessoas aguardando na concentração. 

8h39 - Quando muitos ainda começavam a caminhar, o trio que puxa a caminhada já está no Cruzamento com a avenida Miguel Rosa. A multidão de gente caminha firme mesmo debaixo do sol forte.

8h32 - Uma queima de fogos avisa: chegou a hora de caminhar. Padre Tony Batista sobe no trio e puxa a procissão de fé, que já tomava grande parte da avenida Frei Serafim.

8h29 - Após a celebração da missa, hora do aquecimento. Um alongamento prepara os caminheiros para o percurso que se inicia.

7h01 - É dado início à missa, com arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, padre Tony Batista, criador da Caminhada e Dom Miguel Câmara.

6h40 - Muita gente já se reúne em frente à igreja de São Benedito aguardando a santa missa. São crianças, idosos, e muitos, muitos jovens.