Geral

Torneio no Equador · 25/11/2019 - 11h57

Badminton na Escola: atletas do Sub 17 sobem ao pódio no Sulamericano

A turma embarcou para o torneio internacional após uma temporada de sucesso nos jogos nacionais


Compartilhar Tweet 1



Uma equipe de atletas do Projeto Badminton na Escola está em Guayaquil, no Equador, disputando o Sulamericano 2019. São alunos e ex-alunos da Escola Municipal Parque Itararé que praticam o esporte como ferramenta educativa, a partir de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com a Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI).

A turma embarcou para o torneio internacional após uma temporada de sucesso nos jogos nacionais. Competindo com os melhores do mundo, os atletas do Sub 17 subiram ao pódio em todas as disputas individuais e em dupla, conquistando sete medalhas de bronze. Já os atletas da categoria Adulto permanecem na competição, que conta com a participação de sete países.

O técnico Fernando Vieira explica que os jovens enfrentaram adversários fortes e o desgaste físico impediu a conquista do ouro, mas que o grupo está satisfeito com o desempenho. “Os atletas avançaram bem e subiram ao pódio como desejavam. O resultado foi bastante comemorado por nós. Vamos voltar às quadras e pensar em 2021”, anuncia.

    Imagem: Divulgação/PMT

 


Fonte: Com informações da PMT

Comentários