Geral

Para orientar condutores · 08/09/2020 - 12h01

Avenida Frei Serafim tem nova sinalização horizontal

As vias bem sinalizadas são necessárias para orientar condutores e pedestres sobre as condições de uso


Compartilhar Tweet 1



A Frei Serafim está com nova sinalização horizontal nos dois sentidos da via. A avenida recebeu pintura das linhas divisórias de fluxo de veículos, faixas de passagem de pedestre, dos trechos próximos aos abrigos de passageiros de ônibus e das áreas de proteção que servem para controlar e dar mais segurança ao tráfego à direita, no sentido bairro centro. Os trabalhos foram executados pelas equipes da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e concluídos na noite desta segunda-feira (7).

Para Cássio Adler, engenheiro da Strans, as vias bem sinalizadas são necessárias para orientar condutores e pedestres sobre as condições de uso. “A Avenida Frei Serafim tinha essa sinalização horizontal, mas ao longo do tempo sofre desgaste. Essa nova intervenção facilita a visibilidade para os motoristas e motociclistas nos cruzamentos e para os pedestres nos locais permitidos para a travessia segura, proporcionando um trânsito mais harmônico com respeito às leis de trânsito’, diz.

A Strans executou em agosto a sinalização horizontal da Avenida Campos Sales, no Centro, com pintura das linhas divisórias de fluxo, delimitações para permissões de estacionamentos e paradas, pintura nas áreas dos abrigos de passageiros e instalações de marcas de canalização, que coíbem estacionamentos irregulares a menos de 5 metros das esquinas. Essa via recentemente recebeu recapeamento asfáltico. A sinalização horizontal também foi executada em agosto na Avenida Duque de Caxias, zona norte.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários