Geral

Cúpulas de segurança · 29/07/2011 - 10h56

Autoridades do Piauí e Ceará se reúnem para combater assaltos

A reunião foi presidida pelos secretários de segurança Magalhães Júnior (PI)e Francisco Bezerra (CE)


Compartilhar Tweet 1



Cúpulas dos sistemas de segurança do Piauí e Ceará, estiveram reunidas na manhã de ontem no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina, oportunidade em que foram discutidas estratégia de combate as ações criminosas nos dois estados, dentre elas, troca de informações, a realização de operações conjuntas e autorizações para ingressos nos estados quando em perseguição ou para cumprimento de mandos de prisões.

A reunião foi presidida pelos secretários de segurança Magalhães Júnior (Piauí) e Francisco Bezerra (Ceará), tendo ainda as participações do procurador do Estado do Piauí, João Batista de Freitas Júnior. Participaram ainda pelo Ceará: Luis Carlos Dantas (delegado geral da Polícia Civil), Weresleik Matias (comandante da Polícia Militar) e Henrique Bezerra (chefe do Núcleo de Inteligência). Pelo Piauí, além do secretário e do procurador participaram: Carlos Augusto (subcomandante da PM, representando o comandante Rubens Pereira), James Guerra (delegado geral da Polícia Civil), Jaime Oliveira ( Comandante de Policiamento do Interior - CPI), Marcus David (chefe do Serviço Reservado), Wagner Torres (sub-comandante do CPI), Alessandro Barreto (chefe do Núcleo de Inteligência) e coronel Alves (Assessor Militar da Secretaria de Segurança).

O objetivo do encontro é trazer ao Piauí uma proposta de atuação conjunta das polícias no combate aos assaltos a bancos, roubo de cargas e tráfico de drogas. Para o secretário cearense a troca de informações vai facilitar o combate integrado ao crime, uma vez que os assaltantes que praticam crimes no Ceará também praticam delitos no Piauí.

Essa tese se jutifica pelo fato dos autores de assalto a bancos e carros-fortes na região Norte do Ceará ter empreendido fuga pela cidade de Cocal, no Piauí.


Fonte: Com Informações Do Jornal Diário Do Povo