Geral

Fogo atingiu dois corredores · 11/08/2020 - 05h53 | Última atualização em 11/08/2020 - 07h58

Após incêndio, prefeitura afirma que vai ajudar na recuperação de boxes destruídos

Shopping da Cidade foi atingido por incêndio de grandes proporções nesta noite


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Teresina informou nesta segunda-feira (10/08) que o prefeito Firmino Filho autorizou a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte a adotar todas as providências para a recuperação dos espaços do Shopping da Cidade atingidos pelo incêndio da última noite.

Segundo a administração do Shopping, feita em parceria entre a prefeitura e o Instituto de Negócios do Piauí (INPI), o incêndio aconteceu em uma área localizada em dois corredores do térreo. A ação do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse para outros corredores e pisos do prédio.

O local, que em razão da pandemia do Covid-19 só reabriu no dia de ontem, passará outro período fechado, por tempo indeterminado, até que a investigação sobre as causas do incêndio seja concluída, bem como a sejam recuperados os boxes atingidos pelas chamas. 

Equipes da Guarda Municipal estão de prontidão no local, acompanhando a situação e evitar quaisquer outros incidentes.

A suspeita inicial é de que um curto-circuito possa ter dado início às chamas. O que, segundo informado ao 180graus por uma permissionária, é fato recorrente no prédio que fica na Avenida Maranhão.

Um box de venda de peças e aparelhos celulares foi apontado como ponto onde primeiro as chamas foram avistadas.

Inaugurado em 2009, o Shopping da Cidade, também conhecido como "Shopping dos Camelôs", abriga quase 2 mil pontos de comércio, que abrigam antigos ambulantes que ocupavam as ruas do centro da Capital. No local fica ainda a Estação Engenheiro Alberto Silva, do metrô de Teresina.

 


Comentários