Geral

Segredos que guardou por anos · 06/09/2017 - 00h41

'Ainda quero ser pastor', afirma Thanis Killian em entrevista reveladora ao 180

Por trás de tanta irreverência há um humano que passou por poucas e boas na vida


Compartilhar Tweet 1



Thanis Killian: o que esconde a figura da mitologia teresinense?
  Thanis Killian: o que esconde a figura da mitologia teresinense? Foto: Jhone Sousa

Thanis Killian Silva Pereira, ou simplesmente Thanis Killian é quase uma personalidade da mitologia teresinense. Advindo do tempo do Orkut é presença constante em todos os cantos da cidade, e há quem diga que em vários lugares ao mesmo tempo. Sinônimo de alegria para muitos, aonde chega chama a atenção. Mas o que esconde os longos cabelos pretos e o sorriso colado na cara de uma das figuras mais icônicas da capital?

O 180 teve a oportunidade de conversar uma tarde quase toda com Thanis Killian, mas se deixassem, ele não parava mais. Ele tem sempre uma resposta na ponta da língua, mas não se priva de recusar a responder algo que não se sente à vontade. Por trás de tanta irreverência há um humano que passou por poucas e boas na vida, afinal, por mais que ele tente esconder, já se vão 40 anos de muitas aventuras.

Thanis Killian: por onde passa é bastante paparicado
  Thanis Killian: por onde passa é bastante paparicado Foto: Jhone Sousa

Ele deixa claro que não bebe, não fuma e nem usa drogas, que toda sua alegria vem da vontade de viver, e que não há nada que o deixa mais satisfeito que fazer os outros se sentirem felizes. Mas nem só de fazer os outros felizes Thanis se mantém, apesar de ter trabalhado de quase tudo na vida, espera uma oportunidade de mostrar seus talentos profissionalmente. Sonha em fazer faculdade de jornalismo, pedagogia ou história. Deseja muito ganhar um smartphone para fazer mais vídeo com qualidade e tirar foto com todo mundo que aparecer na rua, e um notebook para editar seus vídeos e jogar nas redes sociais. Sonha também em casar e que ter três filhos. Outro sonho é ser pastor e cuidar das pessoas. Ele é um sonho ambulante e é com esses sonhos que ele espalha alegria pelas ruas.

THANIS E OS FAMOSOS

Quem não o conhece é fácil explicar: ele é uma verdadeira figura que aparece do nada, faz coreografias e elogia todo mundo que ver pela frente, dá bom dia até para cara mais fechada, fala de Deus, de amor, de comer cuscuz na casa dele e é praticamente uma celebridade. Ele dança? Dança muito. Ele aparece? Aparece demais! Uma de suas últimas ‘danações’ foi posar no carro de bombeiros que levou a Miss Brasil, piauiense Monalysa Alcântara, pelas ruas da capital, acenado, como ele próprio fosse a mulher mais linda do Brasil. A foto, claro, ganhou imensa repercussão nas redes sociais.

Thanis se contém ao falar da família, de relacionamentos ou de sua infância, mas não esconde a alegria da sua formação como pessoa. Deixou escapar que ficou de cadeira de rodas, que já sofreu preconceito, já sofreu com a depressão, mas que tudo isso fez ele ser uma pessoa melhor hoje, e é isso que ele quer passar ao mundo. Ele também falou sobre sua polêmica candidatura a vereador em 2012, onde obteve 84 votos.

QUANDO O THANIS VIRA MEME

O que faz? Onde vive? Onde vai parar? Confira a seguir numa entrevista reveladora ao 180.

Thanis, fala um pouco sobre a tua origem. Você nasceu em Teresina, certo? Como foi a tua infância, tua relação com a família?
Nasci em Teresina, nasci aqui na Casamater, aqui pertinho. Quero dizer pra ti que é um orgulho ser teresinense. Teresina é o melhor lugar do Brasil, você sai daqui e vai lá fora e você vê como aqui a gente tem a receptividade, a gente é carinhoso com o povo, a gente é acolhedor com o povo. Minha infância foi muito boa graças a Deus, tive uma infância maravilhosa, pra completar tinha os programas infantis, tinha Xuxa, Mara, Angélica, tinha o Balão Mágico, tinha várias coisas, hoje em dia não tem mais nada pra criança. Eu digo: ‘como que será o coração dessas crianças quando estiverem adultas?’. Quando eu era pequeno, o mundo já vivia em guerra, graças a Deus tive uma infância maravilhosa. As pessoas sempre falam que eu nunca malhei, mas tenho as pernas bem torneadas, são bem grossas. ‘Por que suas pernas são grossas?’, eu digo que é porque passei minha infância todinha empinando papagaio no meio da rua, correndo, que naquela época era papagaio, hoje em dia é pipa, não tem negócio de pipa não, subia em pé de manga, caia de cima do pé de seriguela, não subia em muro não por que naquela época não tinha muito muro, era cerca mesmo, hoje em dia todo mundo tem muro. Eu fui uma criança assim que sempre gostei de brincar, jogar bola no meio da rua com os meninos até meus 14 anos, foi a época que fiquei de cadeira de rodas e por isso, te digo uma coisa, eu tive uma infância feliz por que eu nunca vou deixar de ser criança. O povo só vive mal humorado, eu não tenho estresse com nada, agora uma coisa que me chateia quando vejo alguém discriminando ou tratando alguém mal, todos nós somos iguais aqui só é uma passagem, não tem porque ter essa indiferença.

Tem mais irmãos?
Do meu pai com minha mãe eu sou o mais velho, sou eu e mais três irmãos, da minha mãe e pai. Tenho irmão que já foi campeão mundial de Muai Thai, tem outro que trabalha no carro-forte, no banco, tem outro que é dono de uma empresa. Do meu pai com outra mulher eu tenho duas irmãs, as duas são casadas. Do meu pai com outra mulher eu tenho uma irmã e um irmão. Meu pai sempre foi aquele cara reprodutor, o ‘bam bam bam’, mas nunca foi um pai presente na minha vida, na vida dos meus irmãos, por que pai não é o que faz, pai é aquele que educa, o que dá alimentação, o que leva para o colégio, ‘como foi tua prova?’, esse que é o pai. Fazer, qualquer um faz um filho e bota no mundo.

Hoje você fala com seu pai?
Falo, ‘oi tudo bom, como você tá, que Deus te abençoe’, não tenho aquele grau de intimidade de família, é uma pessoa que eu tenho carência porque é meu pai, mas não tem aquele vínculo assim gostoso, porque eu sou muito carinhoso, eu sou muito pegajoso. O pessoal fala assim: ‘Thanis, tu é muito carente’. Eu acho que muita carência é quem não gosta de carinho, todo mundo gosta de carinho, quer um pouco de atenção, respeito, no mundo falta carinho, respeito pelas pessoas que ninguém tem mais.

Como sua família recebe, recebeu essa coisa toda de você ser uma personalidade, o que eles dizem?
As pessoas falam assim: ‘o Thanis é isso, o Thanis é aquilo’. [Muda de assunto] Teresina tá de parabéns, a nossa Miss Brasil, uma moça fantástica, que com muita luta ela conquistou aonde ela chegou, que você sabe pra ser a Miss pra ser tudo ninguém quer patrocinar, agora você tem que arcar com tudo o que você pode e o que não pode, porque agora que ela é Miss, todo mundo quer fazer alguma coisa pela Miss, mas antes quando ela precisou pra chegar até lá ninguém queria ajudar, a realidade é essa. Ela é muito competente, uma menina linda, uma princesinha linda viu. Monalysa, um beijo bem gostoso pra ti diva. Tu arrasa. Você vai ser Miss Universo.

CONFIRA O CLIPE: THANIS KILLIAM BEM NA SUA CARA

Sim, mas como sua família vê o fato de você ter se tornado uma personalidade. Eles receberam bem ou teve algum problema?
Todo mundo só me chama de celebridade, a começar dentro de casa. Só que pra mim celebridade é Jesus Cristo, a gente tem que ralar pra sobreviver e não é fácil, Thanis Killian está no momento desempregado, louco precisando de um celular, então se tiver alguém que puder me patrocinar esse celular, recebo satisfeito ainda, pra tirar muitas fotos, fazer muitos vídeos postar na internet, quem sabe vou até na sua empresa fazer vídeo postar, o que não vai ganhar de clientes? Que você sabe que tudo hoje a internet é o único. Boto uma foto na internet quando saio de casa, quando chego está compartilhada por 68 mil pessoas. 'Thanis Killian hoje está bombando, viu'.

Você hoje tem 41 anos, é isso? Você tem algum problema sobre idade, por que você não parece a idade que tem...
Sabe qual é minha idade? A idade que teu coração achar. Se tu achar que eu tenho 15 anos, eu tenho 15 anos. Por que a realidade é que pessoas tão jovens, tão amargas, tão vazias. Se eu dou um bom dia, as pessoas dizem: ‘bom dia por quê? Eu não te conheço’. O mundo precisa de paz, amor não é de preconceito.

Qual sua religião hoje em dia? Lembro que uma época você foi Adventista do Sétimo Dia, uma igreja protestante...
Sim, frequentei a Adventista, Assembleia de Deus, frequentei a Igreja Batista que eu amo, sabe por quê? Pra mim Jesus Cristo é a salvação não é rótulo de igreja, você pode estar indo para a Igreja Católica e estar buscando Deus na vida, vai louvar a Jesus e não a igreja, rótulo de igreja está na cabeça das pessoas supérfluas, quem abençoa é Deus e não a igreja. Porque o pastor é um ser humano que nem eu, que precisa da presença de Deus na vida dele.

O sorriso colado no rosto esconde muita história
  O sorriso colado no rosto esconde muita história Foto: Jhone Sousa

Como foi sua recepção nessas igrejas, por que às vezes há pessoas que são discriminadas.
Eu cheguei na igreja na época e saí de lá quase chorando. O pastor falou que era o diabo, cheguei em casa na época cortei meu cabelo bem curto pra ir pra igreja. No outro domingo quando cheguei na igreja, vi que o filho do pastor tinha o cabelo bem na cintura e todo tatuado, todo de banda de rock, aí peguei e puxei o pastor: ‘você não disse aquilo porque eu tinha cabelo grande?’,  ele disse que ele era filho de pastor, mas não fiquei calado: ‘seu filho é um demônio do meio dos infernos’, eu usei esse termo mesmo, por que quem salva não é o pastor quem salva é Jesus Cristo, é fácil a gente apontar o defeito das pessoas, a gente não ver o defeito da gente mesmo. Como às vezes as pessoas me criticam nas redes sociais, a mulher colocou essa semana: "o defeito dele é por que ele só vivi rindo’, eu coloquei assim: ‘kkkkk, meu amor, eu sou feliz, que Deus te abençoe e te liberte de todo mal que está no seu corpo, que tu consiga sorrir na vida’. Outro dia por acaso eu encontrei ela no shopping e ela disse: ‘eu não gostei do que você fez comigo. Eu quero tirar uma foto contigo porque todo mundo gosta de ti. Eu não gosto não. Mas podemos tirar. Mas é sempre assim, você tem que ver que nem o criador, que foi Jesus Cristo, Deus pai todo poderoso, agradou todo mundo, a gente vai agradar. Logo o Thanis que é trilouca em Teresina, só que uma diferença que as pessoas acham, eu não bebo, eu não fumo, odeio drogas, não tenho nada contra quem faz seu uso, se você trabalha pra manter seu vício, trabalhe. Quantas pessoas agredindo pra manter seu vício, que só agride ele e destrói a vida das pessoas.

Como você se identifica na questão de identidade de gênero?
Nãou homossexual, não sou heterossexual, nem seu bissexual, sou capaz de amar, estou aberto para o amor, a vida é amar, não é opção sexual não. Se eu for rotular o que eu conheço de homem casado que diz que é hétero e na verdade são as verdadeiras 'mariconas' do Brasil... Eu não tenho esse rótulo não, sou capaz de amar, 'vai que cola', agora futuramente você vai ver o Thanis Killian pai de família, com sua esposa e seus filhos.

Thanis jovem ao lado do ex-secretário Carlos Lobo: reparem no detalhe da gravata
  Thanis jovem ao lado do ex-secretário Carlos Lobo: reparem no detalhe da gravata

Já tem pretendente?
Não, deixa acontecer naturalmente.

Você quer ter quantos filhos?
Eu pretendo ter três filhos

E viver com uma mulher, casado?
Casado na Igreja, como manda o figurino, daquele estilo, de véu e grinalda, eu de smoking chique e elegante. Por que eu acho assim, tudo passa, aqui é uma passagem, um dia você tem que parar e ver que eu fiz uma história toda: agora tenho que ter meu sossego. Tem gente que diz que amo badalação, mas hoje está tão violento o mundo, que vejo para onde vou, porque tem lugar encontra gente bêbada, procurando confusão, que o povo não sabe beber pra se divertir, só sabe beber pra fazer confusão, aí o que é que adianta eu estar no meio de gente que só quer confusão? A pior coisa é você estar em um ambiente sentindo falta só de você mesmo, como muitas vezes aconteceu isso comigo, vou para os lugares para me divertir e chegando lá é tanta briga, tanta droga que me pergunto o que estou fazendo ali, me sinto um peixe fora d'água.

Em algum momento da sua vida você passou por situações preconceito, de racismo, foi atacado?
Todos nós passamos, se você é pobre, se você é preto, se você é homossexual... Se você é branco, vão te chamar de branquelo. Eu acho assim, se disser que não, todo mundo mente, por que todo mundo já passou, sabe como é que eu faço isso? Beijo pro recalque! Eu sou feliz, não gostou de mim? Muito obrigado! Você não foi o primeiro de milhões que disseram que me amam, que tiraram foto comigo, me deram beijo e me abraçaram, ninguém agrada ninguém.

  Foto: Jhone Sousa

Mas você já chegou a ser agredido, por exemplo?
Engraçado, 'os cara' adoram ouvir que eles são gatos, eu acho que a pessoa tem que ser mais você, tanto mulher como homem, como gay, como rapariga, qual seja o rótulo, se você não tiver personalidade e achar que você é mais importante, quem vão achar? Eu pelo menos desempregado, pobre, faço mais sucesso do que muita gente rica de carro do ano. Então eu não tenho esse rótulo, seu eu puder ir de ônibus eu vou, se você não puder me buscar, eu não vou, tento chegar lá de Uber, de táxi, vou do jeito que eu posso. Porque a verdade, o diferencial quem faz é você, não é a roupa, não é o sapato de marca, não é roupa de marca, é você com tua alegria, humildade, simplicidade.  Pessoas supérfluas que precisam de rótulos para se sobressair em qualquer coisa, se você tem personalidade você não vai precisar de um rótulo pra ser visto em algum lugar.

Você falou um episódio da sua vida da cadeira de rodas, o que foi isso?
Uma anestesia errada que foi aplicada no meu corpo.

Tinha quantos anos?
Vamos esquecer e falar de coisas boas, tanta coisa boa pra falar e vamos falar de tristeza. O que passou, passou, não importa, a vida é daqui pra frente, o que foi bom a gente guarda o que foi ruim a gente deleta.

Mas desse episódio, o que lição te deu? O que isso mudou tua vida?
Mudar não mudou, só aumentou dentro de mim o que eu já tinha, a humildade. Thanis Killian estudou nos melhores colégios de Teresina e já tive briga com diretor de colégio, porque os alunos não gostavam de mim, dizia para o diretor perguntar para eles o porquê disso. Eu tenho fã clube aqui, em Salvador, fã clube no Rio de Janeiro, como você sabe, a internet é um veículo onde você posta a foto e o mundo todo está vendo. A gente tem que fazer o diferencial, porque você tem dentro de você um grande potencial e ninguém tira, por exemplo, a faculdade capacita você como profissional, mas como ser humano não, muita gente que eu conheço que é formada em três cursos, não sabe dar um bom dia pra ninguém, dar um boa tarde pra ninguém, porque acha que é melhor do que todo mundo, não sabe ele que quando ele morrer ele não vai levar um título que ele fez na vida, porque aqui no mundo terreno a gente se sobressai pelo que tem, mas pra Deus todo mundo é igual.

Quando que começou a ter essa personalidade, foi desde criança?
As pessoas sempre perguntam Isso. Na época do Orkut eu fiquei mais conhecido, naquela época tinha oito mil pessoas, naquela época quase ninguém usava internet, e se eu te falar uma coisa, que naquela época eu odiava internet... Lan house tinha de esquina e esquina, e o me chamava. Eu dizia que com o dinheiro dava para comprar três pães massa fina e um ki-suco pra lanchar lá em casa. [Muda de assunto]. Outra coisa, meu patrocínio, se alguém me ajudar no notebook, com um celular, me ajude aí com o merchandising, a loja que fizer isso ela vai ganhar, que além de eu 'botar' direto na mídia, eu ainda faço um vídeo na loja pra mostrar: ‘venha comprar aqui por que tal...’. imagina as pessoas comprando em um loja dessa, eu vou botaro ano todinho, não vai ser só um dia não, o que é que acontece, eu já quero ter meu canal, só não fiz ainda porque não tenho notebook, olha onde o Whindersson não chegou, imagina o Thanis Killian que já é sucesso.

Quando tua simpatia começou a chamar a atenção das pessoas, teve um período foi desde criança?
Foi no jardim de infância. Eu sempre fui aquele menino que queria ser cuidadoso com todo mundo, não deixava um coleguinha ser excluído, era aquela criança que não queria excluir ninguém, a gente é mais feliz todo mundo junto, não tinha aquele negócio de excluir. Thanis Killian gostava muito de dançar quadrilha, Thanis Killian gostava muito de jogar bola no colégio e é porque eu era bem magrinho, você precisa ver umas fotos minhas, eu parecia um 'japonesinho', cabelo bem lisinho e bem magrinho, sempre fui elétrico desde que nasci, no colégio eu era porta-bandeira, levava a bandeira do colégio, desfile de 7 de setembro, bem na frente era eu. Eu nasci pra brilhar meu amor, eu nasci pra ser Thanis Kilian.

  Jhone Sousa

Qual a origem desse nome? Sabe explicar?
Thanis é alemão e Killian é japonês. Gente, meu nome veio assim... Foi uma coisa de Deus na minha vida. Imagina eu com outro nome? Não colava. Essa pele aqui, esse cabelo aqui com outro nome, não colava.

No momento você tá solteiro, tá namorando, tá pegando, tá disponível?
No momento eu estou sozinho, solitário, mas nunca estou só porque eu tenho a presença de meu Deus que é vivo na minha vida, que me preenche em tudo. Mas quem não sente falta de um carinho, de um cheiro. Alguém que pergunte como foi meu dia. Só que eu quero procurar uma pessoa que goste de mim. As pessoas chegam e dizem que querem namorar comigo, só que na verdade elas querem namorar com o personagem que criaram na cabeça. As pessoas precisam ver que as pessoas têm sentimentos, não é fácil, não é verdade?

O que chama a atenção em outra pessoa para ter um relacionamento com você?
Ela tem que ser o meu inverso, porque se for louco que nem eu vamos tocar fogo em Teresina, não tem jeito. Imagina o Thanis Killian em dose dupla? Tem que ser uma pessoa  discreta. Tem mulher que chega com história de namoro e já me chama para dormir na casa dela. Tem gente que diz que vai fazer perfil em aplicativo de relacionamento e perguntam o que eu prefiro... Eu prefiro gente. As pessoas têm muito rótulo e não rola. Acho que o ser humano precisa é de amor, de carinho é de respeito.

Você falou que hoje tá desempregado, mas você já teve várias experiências profissionais, certo?
Auxiliar de escritório, office-boy, telefonista, vendedor em loja, auxiliar administrativo. Atendimento ao cliente é meu forte, eu sou muito receptivo. ‘Bom dia, boa tarde, boa noite, posso ajudá-lo?’. Eu sou aquela pessoa assim, bem cordial com o cliente. Uma vez eu quebrei o barraco numa loja com uma mulher. Eu estava numa loja do shopping e falei: ‘meu amor’, traz aquela camisa pra eu dar uma olhada. Ela disse para eu respeitá-la que ela era casada. Eu disse: meu amor, além de pobre, mal amada, ainda tá reclamando que é casada. Acho que do jeito que ela acorda ela sai para trabalhar. O mundo precisa de paz gente.

  Foto: Jhone Sousa

Como foi seu ingresso na vida política, por que você se interessou?
Eu pensei em fazer um diferencial. Tipo assim, eu sou uma pessoa humilde, que mora em um lugar simples, numa casinha simples, que gosta do que é bom. Eu vejo a família teresinense em um sábado, um domingo, não tem nada para gente aqui em Teresina, nada pra ver em Teresina. Tem os shoppings, mas nos shoppings só vai quem tem dinheiro. A família pobre, humilde, qual o pai de família que pode levar os filhos no shopping? Porque tem famílias que têm oito filhos, sete filhos, seis filhos. Qual pai desse que pode levar o filho dele em um Eldorado daquele que paga um absurdo para entrar? Imagine se as pessoas revitalizassem o Parque da Cidade, botasse no final de semana uma banda, pessoal vendendo comida, porque a gente iria vender cerveja, comida. Eu fui criado assim, os domingos eram pro Parque da Cidade. Era maravilhoso. Tinha banda, tinha o pessoal vendendo comida, vendendo laranja, vendendo picolé, era lotado, lotado. Hoje em dia você vai lá só tem droga.

Outro lugar também, o Zoobotânico. Quem quer ir pro Zoobotânico? O Parque da Cidadania bem aqui, é um lugar lindo, mas o público que tem lá.. Você chega lá o casal já tá assim: ‘aê meu irmão’. Família precisa de respeito. Eu não quero levar minha mãe que já tem 70 anos num lugar desses. Que logo eu não ia me sentir bem e ela muito menos. Agora, revitalizando o Parque da Cidade, o  Zoobotânico. Porque não tem outro opção. Uma banda, comida, iria gerar emprego, iria gerar tudo. Não é verdade? Opção minha, eu acho assim. Agora o pessoal quer criar, criar... Vamos ajudar o que já tem , vamos valorizar o que já tem. A área do Parque da Cidade é linda. Quem não conhece eu convido à conhecer. Vai conhecer o parque da cidade, como é uma área linda. Tem um museu de pedra lá, lindo, perfeito, que muita gente nem sabe que existe, aquele museu. Eu como gosto de cultura, fui lá visitar.  Gente, coisa linda, perfeita.

Por conta disso que você decidiu se lançar candidato a vereador?
Foi. Eu disse: vou fazer o diferencial. Só que infelizmente antes do lançamento da minha campanha para eleição… Eu desisti porque meu primo que iria ser meu chefe de gabinete faleceu. Ai fiquei sem pé, sem braço, sem perna, sem nada.  Pessoal falou que isso é besteira. Besteira é pra quem você que tá de fora, mas para quem está ali rodeado com a família é muito difícil. A campanha só foi no Facebook mesmo. Não fui para lugar nenhum. Porque logo eu não tinha nenhuma estrutura, ninguém me ajudou.  Os pilantras do partido, não vou dizer nomes porque  não quero dar mérito. Os pilantras do partido, o PTC, nenhum  me ajudou, em nada. Inclusive um quando terminou a campanha, um disse que tinha um dinheiro para ajudar, mas pensava que eu não precisava. Quem que não precisa de dinheiro gente? Olha, posso te falar uma coisa? O pessoal me procurava para pedir remédio, era uma cesta básica para comer. Chegaram a pedir bebida, e dizia: meu amor eu nunca bebi na minha vida, e se eu tivesse eu não daria. Agradeci o carinho, mas eu não daria. Tem gente que chega pedindo um prato de comida, a realidade é dura hoje em que as pessoas chegam na gente. Tem gente hoje em Teresina que nem comeu. Melhor você estar feliz por que está vivo. Tem gente que só se preocupa com ela. Vamos pensar no próximo, vamos ajudar o próximo também. São coisas na vida que agente tem que juntar, não excluir ninguém, esse negócio de preto e branco, rico, pobre, não tem nada a ver, todo mundo é igual. Nós somos um povo que tem que ser valorizado.

Como foi que você recebeu o resultado das eleições?
Eu já tinha desistido já. Não esperava. E tipo quando você joga na Mega Sena. Se você joga e um dia dá certo ganhar, gol. Se não der certo, você jogou.

Você pretende ser candidato ainda Thanis?
Eu pretendo fazer faculdade agora. Eu pretendo fazer dois cursos, quero fazer pedagogia, jornalismo ou talvez história. Eu gosto de lidar com gente, eu gosto de abraço , gosto de carinho, de respeito. Imagina se no mundo fosse todo mundo loiro, não tinha sentido. A gente tem que fazer o diferencial em tudo. Mas eu acho que quando eu for professor de faculdade, eu vou ser aquele professor pai, que vou me preocupar tanto com os alunos mais do que comigo. Por que eu sou assim, quem me conhece, eu sou muito chorão. Às vezes as pessoas pensam: ele é um louco.  Sou muito emotivo. Quando eu for fazer algo com alguém, me preocupo mais com a outra pessoa que comigo. Por que eu sei que nada é em vão.

Mas não tem mais pretensões politicas ou por enquanto não, vai primeiro se formar, como é isso?
Não, primeiro eu quero ter um avanço na minha vida pessoal, futuramente quem sabe. O pessoal do partido perguntou se eu não queria ser deputado estadual. Eu disse que quem sabe um dia. Porque todo mundo me conhece, e quando querem eleger alguém, eles elegem. Se eu fosse candidato agora ganhava, porque estou no auge.

  Foto: Jhone Sousa

Você conhece bem Teresina, não é verdade?
Da Santa Maria à Curva São Paulo eu frequento. Eu vou no gueto, onde tá o povo humilde, que nem eu, que gosta de viver. Eu me sinto bem quando chego na casa da pessoa, numa casinha bem simples. Se alguém me oferece um peixe, adoro peixe, coloco farinha, peixe na grelha é uma delícia. As pessoas me veem na TV e pensam que eu não gosto desse tipo de comida.  Se você souber que tem gente com vontade de comer uma comida dessas e tem gente que não tem nem o que comer. Eu te digo, frango, bife acebolado agente já come todo dia né? A gente tem que comer uma coisa diferente.

Qual sua comida favorita?
Maria Isabel de frango e gosto de peixe.

Thanis Killian cozinha?
Thanis Killian é uma tragédia para cozinhar. Quem sabe eu faça um curso de culinária para fazer comida quem sabe. É bom, porque você sabe né, papai e mamãe a gente não tem pra vida toda né? Então tem que aprender de tudo um pouco.

Tem alguma coisa sua que as pessoas não saibam, que é algo seu, algo curioso, alguma mania?
As pessoas não sabem que eu sou muito emotivo e chorão. Eu tô assistindo TV e vejo uma cena que me toca, já começo e chorar. Eu tô em um lugar, escuto uma música e começo a chorar. É uma coisa natural. Assim como foi aquela coisa de subir em cima do palco, deitar, dançar, jogar perninha. Sou todo natural, não tem aquela coisa assim, alguém vai olhar. Eu tenho que fazer o que eu gosto.

  Foto: Jhone Sousa

Você tem alguma mania?
Ser feliz. Eu gosto de sorrir. Eu passo pelas pessoas e digo bom dia, boa tarde. As pessoas dizem: eu não te conheço. Mas que Deus te abençoe e te dê um bom dia. Elas dizem que sou doido.

Você acha o teresinense mal humorado?
Acho o teresinense muito acolhedor, muito receptivo, pra quem é de fora, mas a gente que é daqui a gente não faz sucesso não. Por que o povo não dar valor. Agora o teresinense é conhecido, porque eles querendo ou não, o teresinense chegou pra ficar tá? Se não gosta de mim ou não gosta vai ter que me engolir por que eu cheguei.

Em algum momento você pensou em desistir dessa sua personalidade, algum motivo?
São inúmeros os motivos que eu tinha de desistir de ser eu mesmo, só que eu tenho um Deus vivo que me dá vitória todo dia. Quem faz eu ser a pessoa que eu sou hoje é Jesus. Tem uma coisa que eu vou te falar, ainda quero ser pastor!

Pastor de alguma igreja especifica?
Não, pastor de Jesus. Pastor é todo aquele que pastoreia um povo. Não é rótulo de igreja, não. Igreja hoje em dia já é uma forma de ganhar dinheiro, que as pessoas já têm. Eu acho que as pessoas têm que ir pra igreja é para louvar o senhor, não é para engrandecer ninguém.

Você tocou na questão da religião e você falou em ser pastor. Você frequenta alguma igreja?
Eu frequento a casa de Deus. Se é Adventista, se é a Universal, se é a Batista, se é Assembleia de Deus, eu não me importo. Eu não tenho esse vínculo.

Jhone: Mas por que você quer ser pastor?
Eu tenho amigos que faz faculdade de medicina, direito, administração. Hoje estão nas ruas usando crack. Quem sou eu para jugar alguém. Um dia eu vou ser pastor, do jeito que a pessoa chegar na igreja ela vai ser bem recebida. Quem vai libertar, vai lavar ela é Jesus não é eu não.

  Foto: Jhone Sousa

Você se preocupa como as pessoas vão reagir quando você for pastor?
Vou te falar uma coisa: quem nunca errou na vida jogue a primeira pedra, já disse Jesus Cristo. Como que a gente pode rotular a vida dos outros se a gente olha pra dentro da gente e tem tantas falhas? A gente tem que acolher as pessoas e não rotular. Porque não procura ajudar, falar do seu testemunho mesmo? Ninguém muda a vida de ninguém, o próprio Deus vivo deu a vida dele por nós e as pessoas não tem consciência disso. Vamos deixar de falar dos outros e vamos falar de mim, estamos globalizando demais.

Thanis pratica algum esporte?
Eu quero fazer natação, que é o meu sonho aprender a nadar eu não sei nadar. Se me colocar numa piscina afundo igual uma pedra. Tem uma foto que tirei na beira da piscina que virou meme. Postei e quando fui ver tinha 85 mil compartilhamentos. Todos dia tem 100 pessoas querendo me adicionar e não posso mais aceitar, as pessoas ficam com raiva, mas não tenho culpa.

Mas dançar, dança muito?
Eu gosto muito de dançar. Dança é um esporte que ele alivia teu corpo e tua alma. Quando eu chego no lugar começo a dançar o pessoal diz que sou louco, mas estou ali para me divertir. Ali é a vida, ali é viver, isso é que é ser feliz né? E outra coisa, se eu tiver no lugar e a pessoa der uma olhada eu pergunto se estou devendo algo para alguém. Vim foi pra me divertir não foi pra ninguém parado ficar olhando não.

 

Torce por algum time?
Sou corintiano. I crazy!

 

Qual foi a melhor viagem que você já fez?
Eu realizei um sonho meu há 15 anos atrás, o melhor lugar do mundo pra mim que eu já conheci foi Fortaleza, meu Deus do céu sou apaixonado por Fortaleza, as praias de fortaleza, nesse caso fui pro show da Xuxa. Fui dançar ilariê, dancei tudo o que eu tinha direito, show da Xuxa. Inclusive esse ano eu realizei meu sonho que era tirar uma foto com ela, tirei foto com a Xuxa esse ano. Que eu tirei naquela época a foto foi revelava, ai eu fio assaltado no caminho o cara levou.

 

Qual foi a emoção de conhecer, estar perto dela?
Foi legal mas ela não gostou muito de mim não. Disse pra ela mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você, ela pensava que eu estava brincando com ela. Ela se sentiu ofendida, ela ficou assim constrangida. Eu falei que a amava e ela duvidou. Olhou pra mim com a cara desse tamanho. Dei um baque nela.

 

Você desconcertou a rainha do baixinhos Thanis?

Ela é rainha por quê? Eu fui baixinho e hoje ela não é rainha, é vovozinha não é mais rainha não tá meu bem?

 

Qual o lugar que você tem muita vontade de conhecer?

Salvador! ‘Já pintou verão, calor no coração’... Imagina! Eu quero ir em Salvador não pra ir no carnaval, eu quero ir pra conhecer Salvador, pra ir nas praias, andar no Pelourinho, pra ir na Timbalada, pra ir no É O Tchan, pra ir nos guetos. Carnaval é aquela loucura, aquela multidão, aquele monte de roubo. A TV só mostra o lugar bonito, mas o que passa por trás daquele lado bonito de Salvador como é perigoso, imagina como é que não deve ser? Você sabe que tudo que a TV mostra só mostra beleza, mas quem sabe é quem está lá dentro.

 

Quem é a pessoa que você mais admira?

Minha mãe. Ela é minha avó, me criou desde o dia que eu nasci, não é minha mãe que me teve, minha mãe que me criou, minha avó. Uma mulher guerreira, competente, criou os filhos, criou os netos, criou todo mundo e esta aí. Hoje ela é tataravó.

 

Qual a maior inspiração que ela te dá?

Humildade. Uma pessoa simples, humilde, coração maravilhoso, acolhedora. Agora tem uma coisa, se tu chega na minha casa comigo e eu brincar contigo, ela diz pra eu te respeitar, que você é um homem sério.

  Foto: Jhone Sousa

Ela não sabe desse teu lado?

Qual é a mãe que não conhece o filho que tem? Um dia desses eu estava com ela na parada de ônibus e um cara passou gritando: ‘Thanis Killian eu te amo porra!’. Eu disse: ‘eu também gato, I crazy’. Ela já mandou eu respeitar o rapaz. É o jeitinho dela. Tem 78 anos, para ela todo mundo é sério.

 

Thanis qual o seu sonho? Sei que você falou a questão do pastor, questão de casar, de ter filhos...

Meu sonho agora na atualidade, é fazer uma faculdade, ter mestrado, ter doutorado e ser chamado de doutor Thanis. Aquele Thanis que daqui uns dias vai ficar um senhor pra sociedade, vai continuar o mesmo Thanis feliz, de bem com a vida, mas com um ‘Dr.’ na frente. Que você sabe, ninguém faz nada de graça. É muito difícil fazer uma faculdade, e desempregado e quem não tem quem te ajude, como é que faz? As faculdade ai que puderem me dá um curso de graça, eu estou aceitando, eu sou humilde e simples tá? A celebridade do Piauí é humilde e simples. Estou precisando de um celular, um notebook e da minha faculdade, se tiver alguém pra me ajudar ai. Empresa de celulares, de notebook, me ajude. Eu vou divulgar vocês durante o ano todo, imagina!? Qualquer lugar vocês iam ter que pagar absurdo e o Thanis Killian vai divulgar assim pra milhões de brasileiros, olha só. Eu vou fazer um vídeo da empresa de vocês.

 

O que mais te incomoda no Piauí hoje?

Algumas pessoas. Essa coisa de eu sou, eu tenho. Todo mundo é igual. Se você chegou em algum lugar é porque você tem competência. Você pode ajudar a qualificar pessoas pra chegar no mesmo potencial que você tem. Que ninguém é superior a ninguém aqui. Verdadeiro sábio é aquele que consegue passar o que ele adquiriu pra outra pessoa, e não é aquele que guarda aquilo entre sete chaves pra ninguém chegar perto.

 

Vivemos um verdadeiro surto de pessoas com depressão, gente que se mata, problemas na família, isso desestabiliza a família toda. Você é uma pessoa muito alegre muito feliz de bem com a vida...

 

Eu já tive depressão.

 

...Isso não significa que em certos momentos a pessoa não tenha esses problemas. Como que você acha que a pessoa deve ser portar pra sair desse problema e viver bem?

Primeiro lugar, a gente tem que buscar em Deus, força, porque só Jesus Cristo nos capacita, se você for buscar alegria no ser humano, tá lascado, porque você nunca vai ter alegria. Porque o ser humano já diz, é humano, e humano tem falha, tem erro. Só Deus é perfeito. Se você for buscar alegria no ser humano você cai na mesma hora, porque você sabe que agente não pode confiar em ninguém. Estou mentindo? E ainda te digo mais, alegria tá no coração de quem tem Jesus no coração. Passar dificuldade todo mundo passa e as pessoas que porque tem algo, mas nada é eterno não filho, o mundo dá voltas. Se você tem, procure ajudar, procure fazer o bem às pessoas, se você faz bem você vai ter retorno do bem. O que você planta, um dia você vai ter o retorno. A humildade faz toda a diferença.

 

Você falou que passou por um período de depressão, como você superou essa fase?

Minha depressão foi curada sabe como? Assistindo o show da Xuxa e ouvindo padre Marcelo Rossi e Aline Barros, amo Aline Barros.

 

Essas três personalidades lhe ajudaram nesse problema?

E Catedral também, Kim do Catedral. Inclusive eu tenho foto com todos e amo eternamente. E é o tipo da coisa, eu acho assim, naquela época eu era tão menino que eu busquei nos outros, mas se eu buscasse só na palavra de Deus eu tinha me libertado mais rápido ainda. Porque só Jesus liberta. Busque o amor de Deus que vocÊvai sempre precisar dele, porque Deus sempre está de mãos abertas, braços abertos pra te abraçar.

 

Aonde você chega chama muita atenção, foi o que aconteceu no caso da chegada da Miss Brasil ao Piauí, aquela foto que viralizou, virou um sucesso, seu nome mais uma vez veio à tona, chamou muita atenção. Como foi aquele episódio?

Posso te falar uma coisa? Primeiro lugar, eu valorizo o que é nosso. Monalysa é uma moça linda, íntegra, do caráter maravilhoso, super competente, é uma mulher de estilo. Miss universo mesmo, porque ela chegou onde chegou pela competência dela. Porque eu sei que ninguém faz sucesso no nosso Piauí e em qualquer lugar do Brasil sozinho. Se você não tiver pessoas que te ajude, você não vai pra lugar nenhum. Eu sei o que ela deve ter passado na vida dela pra poder chegar até lá, porque quando a pessoa busca patrocínio ninguém quer ajudar, agora que ela é Miss, todo mundo tá paparicando ela, mas antes dela chegar até lá, ninguém ajudou ela. E pra completar, porque que eu não vou valorizar uma pessoa que só engrandece o nosso Piauí, porque ela é um orgulho nosso. Uma moça humilde, sempre quis chegar aonde chegou, chegou porque é competente, que ninguém chega em lugar nenhum se não tiver competência.

 

  Foto: Jhone Sousa

Mas sobre o episódio do carro do Corpo de Bombeiros...

Não pergunta como aconteceu. Aconteceu. O Thanis Killian é assim, o Thanis Killian não se programa não, eu digo: eu vou fazer isso, eu chegando eu aconteço. E viro manchete tá?

 

Esperava essa repercussão toda?

Não. No momento eu estava lá assim de boa como todo mundo estava, foi só um simples flash do Thanis, uma foto que virou assim um meme nacional.

 

Qual o segredo de você repercutir tanto? O Piauí teve outras personalidades que viralisaram, mas você permanece ai com o passar dos anos.

Sabe o que é o segredo? É ter humildade, saber que você não é ninguém sozinho. A Stefhany é Absoluta, absoluto só Jesus. A Stefhany hoje é uma serva de Deus, coisa linda. Porque que ela não colocou Stefhany a bonequinha... Colocou como se ela fosse superior a todo mundo. Tem que botar o pé no chão, Thanis Killian não é nada sem esses milhões de brasileiros, teresinenses, piauienses que me amam que me seguem, que gostam de mim. Mesmo aquele que fala assim: Thanis eu quero tirar uma foto contigo, eu não gosto de ti, mas minha mulher gosta, quero tirar uma foto contigo ai vem me abraça e me beija. O olha! A mulher dele gosta...

 

O que o Thanis esconde na bolsa?

O Thannis não esconde. A minha bolsa tá um pedaço de mim. Você lembra da Sininho do Peter Pan da Disney? Ela tem uma bolsa com um pó que faz ficar pequenina, é igual minha bolsa. O charme tá na minha bolsa.

 

Thanis que recado você tem pra deixar para os leitores do 180graus?

É isso ai galera que curte o 180, hoje o Thanis Killian está aqui bombando tá? Quero dizer pra vocês que esse é o melhor e o maior portal de notícias de Teresina tá? Valorize o 180graus porque que eu sou fã dessa galera que é tudo de bom. I crazy!

 

Para concluirmos, que Thanis Killian você quer que o mundo conheça?

Esse cara sou eu galera! I crazy. Thanis Killian é uma pessoa guerreira, humilde, simples, que vem de uma família humilde, batalhador, que ainda vai ser um dia reconhecido nacionalmente tá? Beijos.

 

CONFIRA PARTE DA ENTREVISTA

 

Comentários