Geral

Com a noiva e filhos; Fotos! · 04/09/2011 - 07h00

Acidente com Amadeu completa 1 mês; revista fala de sua história

A edição traz várias homenagens de parentes e amigos do apresentador da TV Cidade Verde


Compartilhar Tweet 1



Nesta semana, mais precisamente no próximo dia 7 de setembro, completa-se um mês do acidente com o jornalista Amadeu Campos. Ele estava com três pessoas dentro de um veículo, no caminho da cidade de José de Freitas para Teresina, quando o carro capotou e seu corpo 'voou' de dentro do carro.

Teve que fazer uma cirurgia na coluna vertebral e ficou sem sentir as próprias pernas. Amadeu Campos, editor-chefe e apresentador do principal programa da TV Cidade Verde, o 'Jornal do Piauí', hoje sob o comando do jorrnalista Tony Trindade, passou cerca de uma semana, desde o acidente, internado no Hospital São Marcos, Centro de Teresina, após pelo menos três processos cirúrgicos.

Até agora Amadeu Campos ainda não aparece publicamente, nem mesmo na emissora onde trabalha. A família tem evitado dar mais informações para a imprensa. No entanto a empresa de Jesus Tajra Filho lançou na sua versão impressa, revista Cidade Verde, na edição de número 13, uma matéria de capa sobre Amadeu Campos. "A luta do guerreiro" é o título da reportagem. Não há detalhes sobre o acidente, mas informações valiosas sobre a trajetória de Amadeu.

Logo no editorial, a editora-chefe da revista, jornalista Dina Magalhães expõe a homenagem da revista através de uma pequena introdução que trata dos jargões, histórias e até manias do apresentador, que há pouco tempo estava comandando as comemorações de 25 anos da TV Cidade Verde. A reportagem explica também que o jornalista ficou temporariamente paralisado da cintura para baixo, e com politraumatismos, entre os quais fraturas no ombro, tórax e complicações decorrentes do impacto. A informação mais atualizada que o 180graus teve acesso, já que nada foi repassado oficialmente, é a de que ele conseguiu transferência para a rede de hospitais referência em fisioterapia Sarah Kubitschek, em Brasília (DF). Mas ainda sem data confirmada.


Revista destaca luta de Amadeu; editorial de Dina: 'Tá erraaado'

EXPECTATIVA DE VOLTAR AO ‘JORNAL DO PIAUÍ’
Na revista não há uma foto de Amadeu após o acidente, a não ser as do dia do ocorrido, feitas pelo repórter-fotográfico Thiago Amaral. Também não há uma entrevista com Amadeu falando do acidente, mas sim falas do jornalista repassadas por terceiros, pessoas que o conhecem e o visitaram. "É uma vitória por dia. Hoje melhor do que ontem e amanhã melhor ainda, mais do que hoje. Vivendo um dia de cada vez", disse o apresentador em fase de recuperação do acidente, segundo a publicação. A fé em Deus a determinação, e a confiança que Amadeu possui no tratamento, fazem com que ele encontre as forças necessárias para sua recuperação, acrescenta a revista. A reportagem ainda conta que Amadeu recebeu seus amigos jornalistas com sorriso no rosto e mandou recado para o Piauí: "Avise ao Piauí que eu vou voltar", disse, após ter afirmado que sua maior expectativa é voltar a comandar o seu programa, 'Jornal do Piauí'.


Edição fala do acidente e da recuperação do jornalista

FAMÍLIA AGRADECE O CARINHO DE TODOS
A família do apresentador, em especial a sua mãe, dona Maria do Carmo, disse a revista que teve pressentimentos, e depois que soube da notícia ficou numa angustia sem tamanho e após a primeira cirurgia agradeceu a deus em oração. Na reportagem da revista, Maria do Carmo agradece a solidariedade do povo piauiense. "Eu sabia que meu filho era querido, mas não imaginava o quanto era amado. Tenho recebido orações, imagens de santos e preces de todo lugar. Há uma comoção no Piauí', disse a mãe do jornalista. Ela aproveita para agradecer a postura adotada pelo Diretor-Presidente da TV Cidade Verde, Jesus Filho, diante do estado de saúde de Amadeu. "O Jesus Filho é um anjo que Deus colocou no nosso caminho. Nunca vou esquecer o que ele está fazendo por meu filho", revelou.


Fotos da jornada já vivida por Amadeu Campos

‘ISSO É APENAS UM PARÊNTESE EM MINHA VIDA’
A companheira fiel de Amadeu, a jornalista Liana Aragão, também fala na revista sobre o acontecimento que tocou toda população piauiense. Liana destaca a força que seu noivo está tendo nesse momento e que acredita que a vida dos dois será retomada pelo tratamento. "Estou encarando isso apenas como um parêntese na minha vida. Essa lacuna será preenchida pelo tratamento e depois vamos retomar nossa vida normal, pois sou muito feliz ao lado do meu amado. Ele é muito bom pra mim", disse Liana na reportagem da revista. Entre as imagens na revista Liana aparece com um porta-retrato com Amadeu e também abraçada à filha do jornalista com a também jornalista Cínthia Lages, que é Cínthiazinha, como é apelidada.


Familiares choram no dia da notícia sobre acidente com Amadeu

‘ENCARE, ENFRENTE, LUTE E CONTE COM A GENTE!’
E várias são as homenagens na publicação da Cidade Verde. Em artigo na revista, a amiga publicitária Jeane Melo presta seus sentimentos e escreve para o jornalista dando ênfase para que ele lute, enfrente e conte com o apoio de todos: "Encare, enfrente, lute e conte com a gente!", diz ela. Outros artigos e textos fazem suas homenagens ao jornalista, que desde o dia do acidente é lembrado pela empresa que trabalha. Para se ter uma ideia: no dia do aniversário de Teresina, 16 de agosto, a comemoração teve espaço para uma bela homenagem ao apresentador da TV Cidade Verde. Na revista, ainda há fotos de Amadeu quando era criança, bem mais novo e adolescente.


Companheira fiel do apresentador, Liana Aragão

REVISTA O COLOCA COMO ÍCONE DO JORNALISMO PIAUIENSE
A revista ainda traz toda a trajetória de Amadeu Campos, desde a universidade, inicio de carreira e evolução profissional. A edição também mostra como o mesmo conquistou os piauienses e se transformou em um dos maiores exemplos de vida. O carisma do apresentador e sua relação com os colegas de trabalho também vem como destaque na revista. "Ele nunca ficou em um pedestal", afirma Elivaldo Barbosa, seu inseparável repórter e amigo, dando ênfase que o apresentador, Amadeu Campos, é também um empreendedor dentro do jornalismo


Jeane Melo presta homenagem e escreve artigo para o jornalista.

DIAGNÓSTICO NÃO PODE SER FECHADO ANTES DE UM ANO
E já quase no fim da matéria de capa que deu destaque para um dos maiores comunicadores do Piauí, o neurocirurgião Jacinto Lay, responsável pelo tratamento e recuperação do jornalista, fala sobre os procedimentos médicos que foram e que estão sendo tomados com o apresentador. O médico afirma na revista que a situação de Amadeu requer paciência. "É uma lesão na medula muito grave. A gente não pode fechar esse diagnóstico antes de um ano, porque ele não passou pelo processo de reabilitação ainda. Ele está só se recuperando das lesões', disse Lay a respeito do estado de saúde do apresentador.

Médico Jacinto Lay fala sobre os procedimentos médicos

‘DESCOBRI DO QUE VIVE E É FEITA A ESPERANÇA’
Para fechar a reportagem sobre Amadeu Campos, Leonardo Galvão, publicitário e irmão de Amadeu Campos, faz uma linda homenagem ao apresentador e afirma que descobriu, depois do acontecido com seu irmão, do que vive e do que é feita a esperança. O publicitário destaca em seu texto o amor do povo pelo apresentador, e todo o acompanhamento que é feito por essa população em todos os passos de Amadeu Campos. A edição 13 da revista além de toda batalha do apresentador Amadeu Campos, também traz uma entrevista com Hugo Napoleão, e matérias sobre: Piauí Sampa, Aniversário de Teresina, Educação (matéria de Cocal dos Alves), dentre outros destaques. Para adquirir, acesse: www.revistacidadeverde.com.br e faça assinatura. Não há um número de telefone para contato, mas o email é revista@cidadeverde.com.


Entre os jargões de Amadeu, o 'Tá errado' é um dos mais conhecidos


Todos os filhos de Amadeu aparecem na revista Cidade Verde


Filha Cínthiazinha com a noiva de Amadeu, Liana Aragão


Imagens de Amadeu Campos na infância aparecem na revista também

CLIQUE AQUI E CONFIRA TUDO QUE JÁ SAIU SOBRE AMADEU


Fonte: Com Informações E Fotos Da Revista Cidade Verde