Geral

FMS confirmou precariedade · 21/08/2019 - 17h46

Ação do MPPI resulta em melhorias no transporte de pacientes entre os hospitais de Teresina

O procedimento foi finalizado pela 29ª PJ com a comprovação da locação de quatro veículos e a compra de três ambulâncias novas por parte da FMS


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado do Piauí obteve resultado positivo numa ação da 29ª Promotoria de Justiça, especializada no direito da saúde pública, a respeito de um Inquérito Civil que tinha como objetivo apurar irregularidades na prestação do serviço de transporte inter-hospitalar pela Rede Pública Municipal de Saúde. Trata-se de um procedimento instaurado a partir de constatações confirmadas durante uma inspeção realizada pela Promotoria de Justiça acerca da precariedade do transporte inter-hospitalar.

A Fundação Municipal de Saúde confirmou a precariedade do serviço. Posteriormente, foram apresentadas informações relativas a disponibilidade para locação e aquisição de veículos próprios para o transporte das pacientes entre os hospitais da capital. O procedimento foi finalizado pela 29ª PJ com a comprovação da locação de quatro veículos e a compra de três ambulâncias novas por parte da FMS.

 


Fonte: Com informações da Ascom/MPPI

Comentários