Geral

Média nacional é de 5.9 · 18/09/2020 - 16h51

80% das escolas da Prefeitura tiveram nota maior que 7 no IDEB

O Índice avalia o quanto os alunos aprenderam ao sair de cada etapa escolar, no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental


Compartilhar Tweet 1



Teresina conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de capital com a melhor educação pública do Brasil. As médias 7.4 nos Anos Iniciais e 6.4 nos Anos Finais alcançadas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) revelam o potencial de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal, que também comemoram a superação de seus próprios desafios. De acordo com os resultados divulgados esta semana pelo Ministério da Educação, 80% das escolas da Prefeitura de Teresina tiveram nota igual ou maior que 7, enquanto a média nacional é 5.9.

O Índice avalia o quanto os alunos aprenderam ao sair de cada etapa escolar, no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Em 2019, nenhuma unidade de ensino da Rede Municipal nos Anos Iniciais obteve nota menor que 6, e chega a 20 o número de escolas com média igual ou maior que 8.

Nesse segmento, a Escola Municipal Mário Quintana disparou no ranking dos melhores resultados, ficando em primeiro lugar no município. Junto com a Escola Municipal Bezerra de Menezes, alcançou nota 8.7. Localizada no bairro Dirceu Arcoverde II, a E.M. Mário Quintana cresceu 1 ponto desde a última avaliação, em 2017, sendo uma das que mais evoluiu em resultados.

“Estamos muito animados, com sentimento de dever cumprido”, declarou a diretora Maria Andreia Sousa. Segundo ela, não há fórmula mágica, e sim dedicação em equipe. “É fruto de muito trabalho todos os dias. São professores comprometidos com a aprendizagem das crianças, além do engajamento dos pais, que faz toda a diferença. Trabalhamos aluno por aluno”, ressaltou.

A equipe da escola organizou até uma comemoração seguindo os protocolos de segurança. Com as aulas ainda suspensas, a comunidade escolar vai realizar uma carretara sábado, às 17h, para celebrar a conquista do IDEB pelas ruas do bairro. “Queremos comemorar com todos que contribuíram para esse resultado. Teresina tem hoje a melhor educação entre todas as capitais, nossa escola está em destaque pela qualidade do ensino, e tudo isso é motivo de orgulho”, finaliza a gestora.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários