Geral

Horário: das 8h às 12h30 · 23/05/2020 - 09h21

5ª Revisão Pré-Enem Seduc acontece no domingo (24) com cinco disciplinas

A quinta revisão contempla as disciplinas de Filosofia e Sociologia, Linguagens, Matemática e Redação


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza no próximo domingo  (24), mais uma edição do Pré-Enem Live, das 8h às 12h30. As aulas, que são exclusivamente on-line, obedecem às recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19 e podem ser acompanhadas pela plataforma do Canal Educação no YouTube e pelas redes sociais da Seduc Piauí.

A quinta revisão contempla as disciplinas de Filosofia e Sociologia, com a professora Keury Campelo; Linguagens, com a professora Georgia Soares; Raphael Marques dará aula de Matemática e Francisco Rufino encerra as aulas com a Redação.

Para o coordenador Estadual do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares, é importante que o aluno mantenha o ritmo de estudo mesmo em meio as mudanças no edital do Enem 2020. “O período de inscrições do Enem foi ampliado para o dia 27 de maio, a data das provas também tiveram alterações, porém é de suma importância que o aluno não perca o ritmo de estudo e acompanhe as revisões”, afirmou.

As lives de revisão estão acompanhadas de diversos quadros que acontecem entre uma aula e outra como o ’Bora louvar’, que homenageia e celebra artistas, escritores, personalidades brasileiras e internacionais, que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial. O ’Bora ler’, com sugestões de livros para os estudantes, que ao final do ano, terão lido cerca de sete livros da literatura brasileira e piauiense. O quadro Bora ver filme?, com sugestões de filmes e ainda o ’Bora papear’, com conversas e tira dúvidas dos alunos.

Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/. Os estudantes ainda têm à disposição o aplicativo do Pré-Enem Seduc, plataforma digital em que podem enviar sua redação para correção on-line, resolver questões e tirar dúvidas. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar videoaulas, questões comentadas e material didático.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários