Compartilhar Tweet 1



As crianças do assentamento União, em Geminiano, participaram na quinta-feira (12/04) de uma programação especial em alusão a Páscoa. 

No momento, as crianças participaram de uma apresentação lúdica realizada pelas orientadoras sociais sobre o verdadeiro significado e importância da data, foram entregues orelhas de coelho, lembrancinhas e para finalizar, pintaram o rosto, indo para casa felizes. 

 

Comentar
Avaliação da Saúde · 16/04/2019 - 15h11

Saúde de Geminiano realiza VI Conferência Municipal de Saúde


Compartilhar Tweet 1



Dando voz à população, a prefeitura de Geminiano, através da secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou a VI Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático de avaliação da situação de saúde e proposição de diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão – municipal, estadual e nacional.

O evento, realizado no auditório da Câmara Municipal, reuniu gestores com o prefeito Erculano Carvalho e o secretário de Saúde, José Genival (GG), o presidente da Câmara, Francisco Antão, trabalhadores da Saúde e usuários do Sistema Único de Saúde.

A Conferência abordou a temática central “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos “Saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS e financiamento”, que foram explanados na palestra magna ministrada pelo enfermeiro conferencista, Hamilton Lacerda, subsidiando as discussões nos grupos de trabalhos.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Geminiano
Comentar

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Geminiano, promoveu através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idosos (SCFV), a avaliação do estado nutricional dos idosos do assentamento União para posterior identificação e intervenção nutricional adequada.

O envelhecimento é um processo natural em que ocorrem inúmeras alterações no organismo, que pode influenciar direta ou indiretamente no estado nutricional do idoso. Alterações biológicas próprias desse processo incluem a diminuição progressiva de massa magra, de líquidos corpóreos e o aumento da quantidade de tecido gorduroso.

 


Fonte: Reprodução / Cras Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CRAS) de Geminiano está promoveu a oficina de Lembrancinhas da Páscoa para os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

A oficina teve início com uma reflexão sobre o verdadeiro significado da Páscoa, 
e a Campanha da Fraternidade 2019: "Fraternidade e Políticas Públicas".

A finalização foi com produção de símbolos da páscoa.

 


Fonte: Reprodução / Cras Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Geminiano promoveu na manhã de quinta-feira (11/04) a reunião das gestantes do grupo "Mãe Coruja". 

A reunião teve como objetivo a realização de Avaliação Nutricional da gestante para posterior acompanhamento de risco gestacional (baixo peso, sobrepeso ou obesidade), prevenção de risco de ganho de peso baixo ou excessivo durante a gestação e promoção de nutrição adequada para o bebê.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 

Comentar
Ações sociais · 08/04/2019 - 10h25

SCFV de Geminiano retorna com atividades nesta semana


Compartilhar Tweet 1



As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Geminiano objetiva atender crianças e adolescentes com atividades educativas, culturais e esportivas, de forma a complementar e/ou suplementar as ações realizadas pelas famílias e, consequentemente, ao dos estabelecimentos de ensino regular. O trabalho é realizado por educadores sociais, geralmente com formações diversificadas.

Os educadores sociais desempenham uma intervenção com visitas a promoção do bem-estar social, através de estratégias que buscam melhorar a qualidade de vida principalmente de pessoas que estão marginalizadas socialmente. Esse trabalho objetiva garantir ou resgatar os direitos básicos aos quais esse grupo tem direito, violados ou negados em algum momento.

A educação social pode ser o fator determinante na melhoria das condições de uma comunidade desassistida política, econômica e socialmente.

 


Fonte: Reprodução / Cras Geminiano
Comentar
Em Geminiano · 05/04/2019 - 16h21 | Última atualização em 06/04/2019 - 10h33

Secretaria de Agricultura de Geminiano distribui 10 mil alevinos e beneficiando famílias


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Agricultura de Geminiano fez nesta quinta-feira, 04, a distribuição de 10 mil alevinos para produtores de cinco comunidades rurais do município.

Os alevinos foram inseridos em barreiros e açudes, onde as famílias ficarão  responsáveis pelo   manejo para a criação dos mesmos. Foram distribuídos mil alevinos nos barreiros das localidades  Múquem, Queimada Bonita, Assentamento Barreiros, Baixio da Cacimbinha, e no açude do Assentamento União, onde foram colocados seis mil alevinos por ser de maior porte.

A aquisição dos alevinos da espécie tambaqui é o resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura,  como alternativa de renda,  que beneficiará produtores e agricultores familiares de Geminiano.

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Abrindo as atividades · 02/04/2019 - 15h09 | Última atualização em 03/04/2019 - 08h07

Inscrições para o SCFV de Geminiano estão abertas


Compartilhar Tweet 1



O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Geminiano informa aos pais e responsáveis pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que as inscrições para o programa estão abertas e ainda informa os horários para cada faixa etária.

Confira o aviso e a documentação necessária para a inscrição:

 

 


Fonte: Reprodução / Cras Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (26/03), a Secretaria de Assistência Social de Geminiano comemorou com muita alegria e carinho os parabéns dos aniversariantes do mês de março.
A equipe da secretaria deixou uma mensagem: "Desejamos a todos um Feliz Aniversário! Que esse ciclo que se inicia seja repleto de harmonia, paz e saúde para continuarmos a nossa caminhada em prol do política da assistência social geminianense. Cada um de vocês é peça fundamental para o nosso sucesso e tem um lugar especial dentro da nossa família social".

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Cras Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais e reordenado, em 2013, por meio da Resolução CNAS no 1/2013. 
O serviço realiza atendimentos para grupos organizados a partir do ciclo de vida dos usuários, sendo ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Uma especificidade do SCFV executado junto às crianças é adolescentes.

Durante os encontros do grupo, são desenvolvidas atividades que potencializam o desenvolvimento mental, social,de linguagem, indivíduo socioemocional e físico dos usuários estimulando a interação social.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Cras Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em comemoração ao Dia Internacional da Água as orientadoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do núcleo do assentamento União, em Geminiano, realizaram junto as crianças uma manhã de conscientização sobre a conservação da água.

O momento foi realizado de forma lúdica e interativa proporcionando mais educação.

 


Fonte: Reprodução / Cras Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o início das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do grupo de idosos do assentamento União, Geminiano, foi marcado com uma tarde de homenagens e roda de conversa sobre os Direitos das Mulheres.

O momento foi de interação, informação e conscientização. As mulheres ainda ganharam rosas.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Cras Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A equipe do Centro de Referência de Assistência Social de Geminiano informa que a reunião com os pais e responsáveis pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está cancelada.

A reunião foi adiada para terça-feira (26/03) da próxima semana. A coordenadoria pede a compreensão de todos.

Veja o comunicado:

 


Fonte: Reprodução / CRAS Geminiano
Comentar
Através de emenda parlamentar · 08/02/2019 - 11h34 | Última atualização em 08/02/2019 - 14h02

Prefeito de Geminiano anuncia que R$ 2,5 milhões estão assegurados para obras no município


Compartilhar Tweet 1



Em sessão que abriu o ano legislativo de 2019 de Geminiano, nesta quarta-feira (06/02), o prefeito Erculano Edimilson anunciou que já estão assegurados os recursos na ordem de mais de R$: 2,5 milhões para o município através de emendas destinadas pelos parlamentares votados por seu grupo político. O dinheiro será aplicado em obras de calçamentos, ampliação da rede de distribuição de água nas zonas urbana e rural, sendo que algumas delas já foram licitadas e serão iniciadas em breve. Um trator de pneu equipado será entregue em breve para reforçar a patrulha mecanizada da prefeitura.

O presidente da Câmara Municipal, Chico Antão, avaliou de forma positiva a mensagem levada pelo executivo e agradeceu aos colegas o apoio recebido nos seus primeiros dois anos à frente do legislativo, como também, conclamou os mesmos a continuarem unidos em defesa dos intenses da população.

 


Fonte: Grande Picos
Comentar
Nesta quarta-feira (06/02) · 08/02/2019 - 10h21 | Última atualização em 08/02/2019 - 10h39

Prefeito de Geminiano Erculano Edimilson prestigia sessão que abriu o ano legislativo 2019


Compartilhar Tweet 1



A administração técnica e política de um município alcança a efetividade quando os poderes públicos de diferentes esferas agem de forma coerente e unida em favor da população, com transparência e comprometimento mútuo fiscal e social. Para reafirmar parceria entre a prefeitura e Câmara Municipal, o prefeito de Geminiano, Erculano Edimilson de Carvalho (Progressistas), prestigiou a sessão que abriu o ano legislativo de 2019 nesta quarta-feira (06/02).

Ao ler a mensagem que levou ao legislativo, o prefeito destacou o desejo de continuar governando Geminiano com o apoio dos legisladores. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da casa legislativa, Francisco Antão Florentino (Progressistas), “o Chico Antão”, e contou com a presença dos demais vereadores, lideranças comunitárias e políticas, além de auxiliares da gestão.

 


Fonte: Grande Picos
Comentar
25 anos de emancipação · 26/01/2019 - 02h55 | Última atualização em 26/01/2019 - 10h23

Junior Vianna encerra as comemorações de aniversário do município de Geminiano


Compartilhar Tweet 1



As festividades em comemoração aos de 25 anos de emancipação de Geminiano, encerraram em grande estilo com um super show de Junior Vianna, o vaqueiro bom de forró. A abertura do ficou por conta de Fábio Araújo e banda Conexão, que não deixou a desejar com o melhor do forró das antigas e muitas músicas de vaquejada.

O prefeito Erculano e a primeira-dama Lêda receberam o deputado Nerinho, deputada Belê Medeiros e as autoridades da cidade que prestigiaram o evento, a secretária de Assistência Social Leninha, vereadora Mazé Campos, o vice-prefeito Luiz Gonzaga, o secretário de Saúde GG, entre outros. Foi uma noite de muita comemoração.

 

Comentar
Mais desenvolvimento · 25/01/2019 - 22h16 | Última atualização em 26/01/2019 - 10h32

Prefeito Erculano inaugura Núcleo de Apoio a Saúde da Família


Compartilhar Tweet 1



Dando continuidade as festividades em comemorações a 25 anos de emancipação de Geminiano, o prefeito Erculano junto com o Secretário de Saúde GG inauguraram o NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família trazendo mais desenvolvimento a saúde infantil do município.

O centro é composto por ampla estrutura, para atendimento das crianças, com consultório de atendimento para Nutricionista, sala de fisioterapia e psicologia, banheiro e recepção todos contendo equipamentos modernos para melhor atendimento.

O secretário de saúde GG em seu discurso demonstrou imensa felicidade por ter sua proposta atendida pelo prefeito, e mocionado Erculano afirmou que mais uma vez tem certeza que acertou ao nomear GG secretário e demonstrou ainda, felicidade pelo trabalho que vem fazendo pelo município com a ajuda de sua equipe. Sempre trazendo amplos benefícios para a população.

 

Comentar
Anivesário da cidade · 25/01/2019 - 18h45 | Última atualização em 26/01/2019 - 10h37

Veja lista dos ganhadores da Corrida de Prado em Geminiano


Compartilhar Tweet 1



O município de Geminiano comemora nesta sexta-feira (25/01) 25 anos de emancipação política. As atividades iniciaram com a 2º corrida de prado organizada pelo prefeito Erculano, através da prefeitura Municipal de Geminiano e outros patrocinadores.

Competiram animais de toda região, foram realizadas 5 modalidades cada uma com quatro a cinco baterias. Nas primeiras competiram as raças Pé duro, na segunda Pé duro forte, a terceira modalidade trouxe a raça Potro, na penúltima competiram a raça Mestiço fraco e por último e mais acirrada Mestiço forte.

Os prêmios se dividiam em 1º, 2º e 3º lugar, ganhando respectivamente R$ 1.000,00, R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00. Os vencedores das baterias Pé duro, Pé duro forte, Potro dividiram os valores da premiação não competindo a final. O cavalo Pokemon foi o grande vencedor na modalidade Mestiço fraco e o animal AiAi venceu a modalidade Mestiço Forte.

 

Comentar
25 anos de emancipação · 25/01/2019 - 18h33 | Última atualização em 26/01/2019 - 12h00

Corrida de Prado em comemoração ao aniversário de Geminiano reúne autoridades


Compartilhar Tweet 1



Corrida de Prado abre as festividades de aniversário de 25 anos de emancipação de Geminiano nesta sexta-feira (25/01), a corrida foi bastante prestigiada pelas autoridades da região.  

Estiveram presentes o prefeito Erculano junto com o vice-prefeito Luiz Gonzaga, o prefeito de Paquetá Dr. Thales, o ex-prefeito de São Lourenço, Mazim, o secretário de Saúde GG, vereador Netinho, e o presidente da Câmara, Cantão, entre outras autoridades.

Corrida bastante organizada, com a apoio da polícia civil e da secretaria de saúde, atraindo populares de toda região e competidores dos mais diversos municípios do Piauí.

 

Comentar
É sexta (25/01)! · 23/01/2019 - 16h59 | Última atualização em 23/01/2019 - 17h23

Prefeitura de Geminiano realizará mega show no aniversário de 25 do município


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Geminiano realizará nessa sexta-feira (25/01) uma mega festa em comemoração ao aniversário de 25 anos da cidade.

A programação se inicia com a 2ª Corrida de Prado, em que as inscrições se iniciam às 13h e a competição às 14h, a prefeitura oferece uma premiação total de R$ 10.000,00.

No início da noite às 20h, o prefeito Erculano Carvalho irá entregar a nova cede do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF)

Em seguida acontecerá uma grande apresentação musical com shows de Júnior Vianna, Fábio Araújo e Banda Conexão FA.

A prefeitura convida toda a população a curtir esse momento.

 

Comentar
Ele reside em Sussuapara · 09/11/2018 - 15h37

Homem encontrado no município de Geminiano já foi identificado


Compartilhar Tweet 1



O homem encontrado numa propriedade rural do município de Geminiano, já foi identificado e os familiares localizados. Ele reside no município de Sussuapara, distante cerca de 21 km de Geminiano, para onde foi levado pela Secretaria de Saúde.

Matéria Original

Um homem sem identificação foi encontrado caído em uma propriedade da zona rural do município de Geminiano, distante cerca de 6 quilômetros da cidade.

Segundo informações do secretário de Saúde, José Genival, o GG, o mesmo está bastante debilitado e não soube dizer o nome e nem sua origem. “Ele foi encontrado na chapada pelo agricultor José Augusto, que nos avisou sobre o caso. Nós fomos até o local e trouxemos o homem aqui para a UBS da cidade, onde está em observação.”, disse GG.

O secretário divulgou fotos do homem não identificado com o objetivo de tentar localizar os familiares do mesmo.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Homem sem identificação · 09/11/2018 - 12h14

Geminiano | Homem é encontrado caído na zona rural do município


Compartilhar Tweet 1



Um homem sem identificação foi encontrado caído em uma propriedade da zona rural do município de Geminiano, distante cerca de 6 quilômetros da cidade.

Segundo informações do secretário de Saúde, José Genival, o GG, o mesmo está bastante debilitado e não soube dizer o nome e nem sua origem. “Ele foi encontrado na chapada pelo agricultor José Augusto, que nos avisou sobre o caso. Nós fomos até o local e trouxemos o homem aqui para a UBS da cidade, onde está em observação.”, disse GG.

O secretário divulgou fotos do homem não identificado com o objetivo de tentar localizar os familiares do mesmo.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (22/10), em Geminiano, um homem identificado por Hamilton Carlos da Rocha de 40 anos, apontado como responsável pelo furto de 12 sacos de cimentos pertencentes ao senhor João Evangelista Sobrinho, também morador do município.

Para subtrair o material, Hamilton arrombou a residência da vítima, localizada ás margens da BR 407 no perímetro urbano do município. Ao tomar conhecimento do fato, a polícia deu início as diligências que culminou na sua prisão.

Hamilton Carlos, que já possui passagem na polícia por outros furtos, confessou o crime, ele foi encaminhado a Central de Fragrantes de Picos e responderá criminalmente por furto qualificado.

De acordo com tenente Nobre, comandante do GPM de Geminiano, todo material foi recuperado e restituído ao proprietário.

    Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Geminiano:

 

Lista dos candidatos mais votados ao Senado no município:

 

Lista dos candidatos a deputado federal mais votados no município:

 

Lista dos candidatos a deputado estadual mais votados no município:

 

Confira a divulgação do resultado em todo o estado aqui.

Comentar
No Piauí · 13/08/2018 - 17h16

Homem acusado de estupro é preso em Geminiano


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de Picos prendeu no último sábado (12/08) um jovem de 25 anos acusado de estupro de vulnerável, o caso teria acontecido na zona rural de Geminiano. A prisão ocorreu durante uma operação planejada, composta pelo Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil, e foi preso em flagrante.  O caso será encaminhado para a Delegacia da Mulher de Picos.

O delegado da Central de Flagrantes de Picos, Miguel Carneiro, contou como a ação.

“Comparecemos à comunidade Agrovila e constatamos que a criança de 12 anos de idade estava morando com um rapaz de 25 anos na mesma residência nas condições de marido e mulher. Inclusive, ela completou 13 anos agora morando com ele, mas quando iniciou tinha 12 anos, chegando lá ele demonstrou um pouco de alteração, mas diante da atuação dos policiais, ele se entregou e foi conduzido até aqui, foi preso em flagrante e se encontra recolhido em uma das celas aqui da Central de Flagrante”, disse o delegado.

    Fotos: Reprodução

 

 


Fonte: Grande Picos
Comentar