Compartilhar Tweet 1



A secretária de Educação de geminiano, Érica Carvalho, parabenizou todos professores na noite desta quarta-feira (13/11), no restaurante O Galdêncioe em Picos, um jantar para celebrar o Dia dos Professores, comemorado anualmente no dia 15 de outubro..Reafirmou que um ano é pouco para se celebrar a data. Ela também explicou a ausência do prefeito Erculano na festa.As informações são do Cidade na Net.

“O Dia do Professor não se limita a apenas o dia 15 de outubro, mas todos os dias do ano são pequenos para comemorarmos e homenagearmos a vocês que fazem a educação acontecer, que são a base de todas as nossas conquistas. Quem me conhece sabe o quanto eu sonhei, planejei e esperei ansiosamente por esse momento. Por motivos de saúde, o prefeito não pôde estar presente, mas mandou um abraço a cada um de vocês e agradeceu por plantarem sementes em Geminiano. Temos certeza de que colheremos um jardim de realizações”, declarou emocionada.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Desenvolvimento da Educação · 14/11/2019 - 13h35

Geminiano realiza jantar em homenagem ao dia do professor  com docentes


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de Geminiano realizou, na noite dessa quarta-feira (13/11), no restaurante O Galdêncio, em Picos, um jantar para celebrar o Dia dos Professores, comemorado anualmente no dia 15 de outubro.As informações são do Cidades na net.

Segundo o coordenador geral da Educação, Railton Pinheiro, o evento se fez tardiamente por conta da prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Para ele, a homenagem é mais que justa, pois são os professores quem desenvolvem a educação do município.

A noite foi recheada de brincadeiras, fraternidade e reflexões. Foram sorteados vários brindes, além das lembrancinhas que cada professor ganhou. Após a solenidade, foi servido um jantar para os professores.

    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Geminiano publicou um poster parabenizando a todos os diretores escolares pelo seu trabalho.

    Foto: Reprodução

O diretor é a pessoa mais importante dentro de uma escola, e além de manter o funcionamento normal, deve também se preocupar em criar projetos e maneiras que melhorem o aprendizado dos seus alunos. O Dia do Diretor de Escola é comemorado em 18 de outubro em alguns estados, e em 12 de novembro em outros.

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de assistência social, Maria Helena, afirmou que o objetivo é compartilhar com a comunidade e entre os próprios grupos, nas suas diversas faixas etárias, o trabalho é realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As informações são do Cidade na Net

“São muitas as atividades realizadas ao longo do ano. Aqui nós trouxemos apenas uma amostra. Com os idosos, por exemplo, nós realizamos oficinas com pintura em telhas, com as crianças nós trabalhamos a formação do coral, com os adolescentes foi a peça teatral e com as mulheres fizemos oficinas de crochê e pinturas.”, disse.

A gestora elogiou o SCFV, por fortalecer as relações familiares e comunitárias, promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, e afirmou o desejo de ampliar, levando para outras comunidades rurais, descentralizando os serviços e alcançando um maior número de pessoas.

    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 A Prefeitura de Geminiano mostra os resultados de um trabalho realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, ao longo do ano de 2019, com os grupos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foram apresentados à população na noite do último sábado (09/11), na I Mostra Cultural. As informações do Cidades na Net.

Realizado no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes, com o tema “Somos agentes de transformação social”, o evento contou com exposições de diversos produtos artesanais produzidos nas oficinas realizadas no Centro de Referência da Assistência Social da sede e do Assentamento União.

Dentre os produtos, artesanatos em telhas, produzidos pelos idosos do Assentamento União, peças de crochê, feitas pelas mães de assistidas pelo Serviço e diversas pinturas feitas por crianças e adolescentes. 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Tema muito importânte · 11/11/2019 - 22h12

Geminiano | Assistência Social promove a palestra para idosos


Compartilhar Tweet 1



Assistência Social do município de Geminiano promoveu através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a palestra sobre o "Tratamento Nutricional nas Doenças Crônicas (Hipertensão arterial e diabetes mellitus)", com a nutricionista do SCFV Edjane Barbosa.

Participaram do evento o grupo de idosos atendidos pelo SCFV.

    Foto: Facebook / Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho convoca todos os secretários municipais, vereadores e munícipes, para participarem da 2ª Audiência Pública para elaboração do Plano Integral dos Resíduos Sólidos.

O evento será realizado nesta terça-feira (12/11), a partir das 14h no Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

A técnica da Secretaria de Educação de Geminiano, Elane Fontes, está participando do Ciclo Formativo do Currículo do Piauí, que acontece em Teresina entre os dias 06 e 07 de novembro.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Sede, promoveu uma dia de fotografia com os adolescentes de Geminiano.

A ação faz parte de uma das etapas de finalização das atividades do ano e tem como objetivo eternizar momentos e amizades do grupo.

    Foto: Facebook / Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de educação de Geminiano, Érica Carvalho, acompanhada da Nutricionista Helionildes Bezerra, responsável pelo cardápio da merenda escolar, visitaram nesta terça-feira (05/11), as escolas na zona rural para aplicação do teste de aceitabilidade da merenda escolar.

"Dia de sentir o retorno no olhar de cada criança pela valorização do direito da alimentação escolar de qualidade. Parabéns à gestão por assegurar este direito aos alunos no município de Geminiano", disse Helionildes.

    Fotos: Facebook / Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar
Prevenção do câncer próstata · 05/11/2019 - 14h31

Geminiano | Prefeitura publica nota explicativa sobre o Novembro Azul


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Geminiano publicou uma nota explicativa sobre o Novembro Azul, mês de prevenção do câncer de próstata, alertando sobre a doença e a importância de fazer o exame preventivo para o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura do paciente.

Confira:

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, só fica atrás do câncer de pele. E o exame preventivo é fundamental para o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura do paciente. Mas, por preconceito, muitos homens ainda deixam de fazer o exame e se expõem aos riscos da doença. Ações como o Novembro Azul são fundamentais para derrubar tabus e preconceitos que ainda impedem os homens de cuidar da saúde. A doença pode ser tratada e curada graças ao diagnóstico precoce e, claro, aos recursos científicos disponíveis.

    Reprodução Facebook Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar
Conhecimentos para partilhar · 05/11/2019 - 14h05 | Última atualização em 05/11/2019 - 14h15

Secretária de educação representa Geminiano no 1º Encontro Técnico TCE Educação


Compartilhar Tweet 1



Representando o município de Geminiano, a secretária de Educação Érica Carvalho, Elane Fontes, técnica da Secretaria de Educação, Helionildes Bezerra, nutricionista da Educação e Valtania Sousa, representando a Administração, participaram na sexta-feira (01/11), do 1º Encontro Técnico TCE Educação, realizado em Picos no auditório Vereador Pedro Barbosa da Câmara de Municipal.

O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC). Foram abordados temas como, Gestão Escolar, ministrada pela palestrante Rizalva Cardoso, Licitações e Contratos em Educação, proferida por Ramon Patrese Veloso e Silva, Contratação de Pessoal por Tempo Determinado, ministrada por Caroline Leite Lima Nascimento e Controle Social na Garantia do Direito à Educação, com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares.

    Reprodução / Facebook Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Assistência Social promoveu uma manhã de visitas dos jovens do Serviço de Convivência aos idosos do Assentamento União, zona rural de Geminiano na terça-feira (15/10).

Os idosos receberam mensagens de positividade, carinho, amor, afeto e atenção.

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar
Discutir soluções · 29/10/2019 - 16h42 | Última atualização em 29/10/2019 - 17h20

Geminiano | Prefeitura promove audiência pública sobre resíduos sólidos


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Geminiano, promoveu a primeira Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos, na sexta-feira (25/10), no auditório do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vinculo (SCFV). Com informações do Cidades na Net.

O evento reuniu especialistas na área e a comunidade para debater, identificar problemas e discutir soluções referentes à destinação correta dos resíduos sólidos.

Na audiência, a comunidade foi informada sobre como está a elaboração e implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. Também foi destaque o papel que o cidadão geminianense tem na estruturação do documento e a responsabilidade socioambiental de cada morador. Foram discutidos ainda as dificuldades e avanços da implantação do referido projeto.

O prefeito Erculano Carvalho ressaltou a importância da reunião e elencou as providências que estão sendo adotadas para a construção do plano.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Ajudam a construir · 28/10/2019 - 07h45 | Última atualização em 28/10/2019 - 17h10

Geminiano | Prefeito parabeniza a todos os servidores públicos


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Geminiano parabeniza todos os servidores públicos que cumprem com seus deveres e ajudam a construir uma administração pública mais eficiente, mais cidadã.

OPrefeito Erculano Carvalho, no uso de suas atribuições legais, decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (28/10) nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, ressalvadas as atividades essenciais , assim definidas em lei. conforme o artigo 9º, § 1º da Constituição Federal.

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

O Prefeito da cidade de Geminiano, Erculano Carvalho, convoca todos os secretários municipais, vereadores e munícipes, para participarem da Audiência Pública/Capacitação sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos.

O evento será realizado nesta sexta-feira (25/10), das 14h às 18h, no Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Geminiano, durante todo o mês de outubro, através do programa "Criança Feliz", tem feito a entrega de livros para cerca de aproximadamente 200 famílias.

O Criança Feliz é uma rede de atenção e cuidado integral às crianças de primeira infância. Por meio de visitas domiciliares promovemos o desenvolvimento integral das famílias.

    Foto: Facebook / Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar
Educação · 21/10/2019 - 20h25 | Última atualização em 21/10/2019 - 20h31

170 alunos da cidade de Geminiano fazem a prova SAEB


Compartilhar Tweet 1



A prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), nas áreas de português e matemática, foi realizada por cerca de 170 alunos da zona urbana e rural de Geminiano, nesta segunda-feira (21/10).

Os alunos que fizeram a prova estudam no 5º e 9º ano, e estavam sendo preparados com aulas extras e projetos interdisciplinares, o objetivo é que o resultado da prova aumente a nota do IDEB.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Geminiano
Comentar
Abastecimento em carro pipa · 21/10/2019 - 14h54 | Última atualização em 21/10/2019 - 15h13

Prefeitura de Geminiano e Secretaria de Agricultura levam água para assentamentos rurais


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Geminiano, através da Secretaria de Agricultura, têm abastecido com água, diariamente, os assentamentos rurais pertencentes ao município.

O objetivos do abastecimento é levar água as regiões que não tem água encanada e não possuem poços artesianos, para o consumo humano, animal e para as plantações.

    Foto: AsCom / Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Geminiano
Comentar
Educação · 15/10/2019 - 12h05 | Última atualização em 15/10/2019 - 13h42

Prefeitura de Geminiano parabeniza a todos os professores pelo seu dia


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Geminiano, deseja a todos o professores, em especial da rede municipal de ensino do município, feliz Dia do Professor. 

A data, 15 de outubro, é uma forma de lembrar com carinho do profissional que compartilha conhecimento, guia e caminha ao lado das pessoas que são o futuro do município e do país.

    Foto: Facebook / Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar
Melhorar o fornecimento · 09/10/2019 - 22h06 | Última atualização em 09/10/2019 - 22h17

Geminiano | Prefeitura realiza instalação das boias elétricas em poços tubulares


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Geminiano realizou nesta quarta-feira (09/10), a instalação das boias elétricas nos poços de Baixio do Geminiano, Luís Martins, poço do União e no povoado Muquém.

O objetivo é melhorar ainda mais o fornecimento de água em todo o município, principalmente com a chegada do período mais quente do ano na região.

    Foto: instagram / Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Instagram / Prefeitura de Geminiano
Comentar
Veja as fotos · 09/10/2019 - 17h05 | Última atualização em 09/10/2019 - 23h32

Geminiano | Confira o antes e o depois da reforma e ampliação da Escola Infantil Tia Rosa


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Geminiano, juntamente com a Secretaria de Educação, reinaugurou, na noite desta segunda-feira (07/10), a Escola Infantil Tia Rosa, que passou por uma reforma e ampliação nos últimos meses.

Para o prefeito de Geminiano, Herculano Carvalho, a escassez de recursos não tem sido motivo de empecilho para que não se concretizem as obras, o que tem deixado sua administração e a população muito felizes.

A escola foi fundada em 1988, Escola Infantil Tia Rosa.

Reforma e ampliação:
1 ampla sala de aula (climatizada);
2 banheiros, sendo um que dar acesso à sala de aula, adaptado para criança;
1 sala para biblioteca infantil (adquirida com recursos próprios);
1 refeitório;

1 Cozinha.

Mobília (cadeiras, mesas, tv, bebedouro, geladeira, fogão com forno, armários, centrais de ar, prateleiras)... Mais de 50 alunos entre 4 e 5 anos divididos nos turnos manhã e tarde, são atendidos.

Confira o antes e o depois:

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Geminiano, divulgou neste domingo (06/10), o resultado geral da eleição que escolheu os novos conselheiros tutelares, que atuarão no intuito de zelar pelo cumprimento dos direitos definidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Foram eleitos:

1. Cícera – 258 votos

2. Nilza de Leobina – 237 votos

3. Chaguinha – 210 votos

4. Marcelo Pedro – 207 votos

5. Silvana 193- votos

Os suplentes são:

6. Patrícia de Brás – 180 votos

7. Fernando -155 votos

8. Marlúcia -119 votos

9. Laíse – 108 votos

10. Jair – 86 votos

11. Luana – 62 votos

A posse dos eleitos e suplentes será realizada no dia 10 de janeiro de 2020.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Mais obras · 08/10/2019 - 11h50 | Última atualização em 08/10/2019 - 21h27

Geminiano | Prefeitura juntamente com a Secretaria de Educação reinauguram escola infantil


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Geminiano, juntamente com a Secretaria de Educação, reinaugurou, na noite desta segunda-feira (07/10), a Escola Infantil Tia Rosa, que passou por uma reforma e ampliação nos últimos meses.

Para o prefeito de Geminiano, Herculano Carvalho, a escassez de recursos não tem sido motivo de empecilho para que não se concretizem as obras, o que tem deixado sua administração e a população muito felizes.

“Esse momento representa muito para a gente. Estou muito feliz por estar entregando essa obra hoje, que é sonho de todos. Sabemos as dificuldades que os municípios têm enfrentado, mas tendo responsabilidade, economizando, aplicando nas coisas certas, somos capazes de entregarmos obras como essas. Tive muita sorte, pois todos os meus secretários sempre mantiveram a mesma ideia que eu tenho: trabalhar cada vez mais, apesar da escassez de recursos. É por isso que tem dado certo”, disse.

Veja as fotos:

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Geminiano · 04/10/2019 - 07h55 | Última atualização em 04/10/2019 - 11h41

Prefeitura Municipal de Geminiano do Piauí divulga o local de votação para conselheiro tutelar


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Geminiano do Piauí divulgou o local de votação do conselho tutelar que acontecerá neste domingo, (06/10), eleição nacional para escolha dos novos conselheiros tutelares.

Em Geminiano o local de votação é a Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo.

Para votar é necessário documento com foto e título de eleitor. Podem votar apenas pessoas que estão em dias com a Justiça Eleitoral até o dia 30 de agosto. A votação acontece das 8h00 às 17h00.

    Foto: AsCom / Facebook da Prefeitura

 


Fonte: AsCom / Facebook da Prefeitura
Comentar