Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de Geminiano através da secretária, Érica Carvalho, em parceria com a Prefeitura Municipal, sob a gestão do prefeito, Erculano Carvalho, adquiriu uma série de livros para a implantação de uma Biblioteca Infantil. O acervo ficará na Escola Infantil Tia Rosa.

A biblioteca, adquirida com recursos próprios do município, contará com um acervo de mais de 400 livros, sendo estes lúdicos e dinâmicos de acordo com a nova BNCC.

O acervo irá ajudar na aprendizagem, na evolução social e cultural das crianças, bem como no desenvolvimento de diversas metodologias utilizadas pelos professores da Educação Infantil.

De acordo com o coordenador geral da Secretaria de Educação de Geminiano, Railton Pinheiro, a biblioteca deverá ser inaugurada no final deste semestre, quando encerrar a reforma da Escola Tia Rosa. O acervo beneficiará cerca de 140 crianças da Educação Infantil, da zona urbana e rural do município.

 


Fonte: Reprodução / Cidades na Net
Comentar
Caminho da Escola · 06/06/2019 - 12h01 | Última atualização em 07/06/2019 - 12h03

Educação de Geminiano recebe novo ônibus escolar para a rede municipal


Compartilhar Tweet 1



    Fotos: AsCom

O município de Geminiano tem mais uma conquista para comemorar. O novo ônibus escolar, adquirido através do Programa Caminho da Escola, chegou nesta quinta-feira (06/06) ao município.

    Foto: AsCom

A secretaria de Educação deixa seu agradecimento: "Obrigada prefeito Erculano Carvalho, vice-prefeito Luís Gonzada e líder político Azul, que em parceria com a Secretária Municipal de Educação conseguiram a aquisição do transporte escolar".

 

Comentar

A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) de Geminiano publicou a relação com os nomes dos 13 candidatos aptos a concorrer às eleições para o Conselho Tutelar. A Resolução N° 03/2019 foi publicada no dia 27 de maio e explica que a escolha final dos nomes dos candidatos obedeceu aos tramites do Edital N° 01/2019.


Lista de candidatos


No documento também consta que qualquer cidadão que tenha conhecimento de algum fato sobre um candidato que contrarie o que está previsto na Lei Municipal N° 48/2001 e no edital, pode protocolar o pedido de impugnação deste. As alegações devem ser apresentadas por escrito na sede do CRAS de Geminiano, das 8h00 às 14h00, no prazo de três dias a partir da data da publicação (27/05).

As eleições unificadas para escolha dos novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/2023 devem acontecer no dia 06 de outubro.

 


Fonte: Folha Atual
Comentar

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Geminiano realizou com as crianças oficina sobre Prevenção e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As crianças fizeram cartazes alusivos à Campanha Faça Bonito, assim aprendendo mais sobre como agir nesses casos abusivos e a quem elas devem informa.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / CRAS Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Dessa forma a Secretaria Municipal de Assistência Social de Geminiano, através de convênio com a CONAB, realizou a entrega de alimentos as famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no programa Bolsa Família e Cadastro Único. A localidades contempladas foram Samambaia dos Marques e Lagoa do Tabuleiro, tendo a contribuição da secretária de Planejamento Mazé Campos que agrega trabalho e parceria a todas as ações que se destinam a beneficiar as famílias geminianenses.

É a assistência social incansável em trabalhar em prol da emancipação das famílias e garantir cidadania de forma justa, honesta e transparente.

    Foto: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / CRAS Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em alusão à Campanha Faça Bonito, 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com o Conselho Tutelar de Geminiano, realizou palestra de forma lúdica para as crianças do SCFV.

O objetivo da campanha "Faça Bonito" é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no ECA (Lei Federal 8.069/90) e tendo como lócus privilegiado os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito dos estados e municípios.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / CRAS Geminiano
Comentar

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Geminiano divulgou, nesta manhã de terça-feira (21/05), uma Nota de Transparência sobre o evento "Minha Mãe é uma Rainha", realizado pela mesma organização o dia 18 de maio, diante do posicionamento do vereador Edison Brito para com o evento.

Veja a nota na integra:

Veja o banner da festa:

 

Comentar
Alegre no Ginásio · 19/05/2019 - 10h53 | Última atualização em 19/05/2019 - 11h17

Geminiano tem a 3ª Festa das Mães animada pelo Forrozão Tropykália e Oswando Barros


Compartilhar Tweet 1



A noite da 3ª Festa das Mães da Secretaria de Assistência Social de Geminiano, foi animada pela Banda Forrozão Tropykália e Oswando Barros, o evento reuniu autoridade e cerca 400 mães do município na noite desse sábado (18/05).

O evento iniciou com credenciamento, seguiu com apresentações e homenagens, além de, sorteio de prêmios e bingo para as mães. O Ginásio poliesportivo Geminiano ficou ainda mais alegre com a apresentação do Forrozão Tropykália e Oswando Barros.

Estiveram no evento, o prefeito  Herculano Carvalho e a primeira-dama Leda Moura, deputada Belê Medeiros, vereadores Elisinho e Netinho, secretária de assistência social Maria Helena Leal, secretário de cultura Fábio Araújo, secretária de agricultura Eufrazia Sousa, e representando os patrocinadores Samuel Barbosa.

 

Comentar
Assistência Social · 18/05/2019 - 22h45 | Última atualização em 19/05/2019 - 08h31

Geminiano realiza 3ª Festa das Mães com presença de autoridades


Compartilhar Tweet 1



O evento que já faz parte do calendário de Geminiano, foi idealizado para homenagear as mães do município. A 3ª Festa das Mães da Secretaria de Assistência Social de Geminiano, acontece na noite desse sábado (18/05), no Ginásio poliesportivo Geminiano.

O prefeito Herculano Carvalho e a primeira-dama Leda Moura, Deputada Bele Medeiros, Vereadores Elisinho e Netinho, Secretária de assistência social, Maria Helena Leal, Secretário de cultura Fábio Araújo, Secretária de agricultura Eufrazia Sousa, Chefe de Gabinete, Dr. Ricardo Araújo, assessora jurídica Maiara Martins, representando os patrocinadores, Samuel Barbosa, Lucicleide Oliveira, estiveram prestigiando o evento.

 

Comentar
Prioridade a outros programas · 18/05/2019 - 22h37 | Última atualização em 19/05/2019 - 08h37

Prefeito Erculado para sobre a realização da 3ª edição da Festa das Mães em Geminiano


Compartilhar Tweet 1



O município de Geminiano, realiza a 3ª Festa das Mães da Secretaria de Assistência Social, o evento foi na noite desse sábado (18/05), no Ginásio poliesportivo Geminiano.

O prefeito, Herculano Carvalho, falou um pouco sobre a comemoração.

“A mensagem que fica para as nossas mulheres é uma mensagem de alegria de paz, e que participem, que festejem, porque a festa foi feita para elas. São 4 modalidades e cada uma vai ter uma mãe contemplada com os seus prêmios, além de um grande bingo de uma moto, habilitação, um capacete, e o veículo vai abastecido”, lembra o prefeito.

 

Comentar
Evento gratificante · 18/05/2019 - 22h31 | Última atualização em 19/05/2019 - 08h42

Prefeito Erculano parabeniza secretarias pela realização da Festa das Mães em Geminiano


Compartilhar Tweet 1



O município de Geminiano, realiza a 3ª Festa das Mães da Secretaria de Assistência Social, o evento aconteceu na noite desse sábado (18/05), no Ginásio poliesportivo Geminiano.

O prefeito, Herculano Carvalho, falou sobre a importância do evento para o município.

“É muito gratificante, pois essa grande festa envolve todas as secretarias, e eles estão empenhados em fazer a festa acontecer para as mães. O evento está saindo tão bonito por que temos o apoio dos patrocinadores, graças a deus os nossos parceiros podem nos ajudar a realizar. E vamos poder presentear cem por cento das mães assistidas por programas da assistência social, logo, o restante das mães, vamos fazer na próxima sexta-feira (24). O evento já é parte do calendário do nosso município, desde o primeiro mandato estamos comemorando o dia das mães, tanto na parte da educação quanto na parte da assistência social”, falou o prefeito.

 

Comentar
Organização para dar certo · 18/05/2019 - 22h23 | Última atualização em 19/05/2019 - 08h48

Secretária social Maria Helena fala sobre a Festa das Mães de Geminiano


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Assistência Social de Geminiano realizou a 3ª Festa das Mães, na noite desse sábado (18/05), no Ginásio poliesportivo Geminiano com cerca de 400 mães.

A secretária de serviço social Geminiano, Maria Helena Leal, responsável pelo evento, falou em entrevista ao 180graus sobre a importância da festa.

“Esse é o nosso terceiro ano, e buscamos organizar tudo da melhor forma, para que saía da melhor maneira, e nessa organização, fizemos tudo para dar certo. Os prêmios são muito bons, todas as mães presentes receberam as suas pulseirinhas que dão direito a participar das atividades, as cartelas numeradas são para que se tenha organização e estão sendo entregues a cada mãe que participa dos programas sociais do município. Conseguimos os prêmios com os nossos patrocinadores e apoiadores. Então, é uma festa de muita importância para as mães, pois elas se sentem realizadas e valorizadas”, declarou Maria Helena.

 

Comentar
Festa em Geminiano · 18/05/2019 - 22h16 | Última atualização em 19/05/2019 - 08h51

Município de Geminiano realiza a 3ª Festa das Mães da Secretaria de Assistência Social


Compartilhar Tweet 1



A 3ª Festa das Mães da Secretaria de Assistência Social de Geminiano, acontece na noite desse sábado (18/05), no Ginásio poliesportivo Geminiano. O evento deve receber cerca de 400 mães.

No credenciamento as mães ganham as pulseiras para participar do evento, elas também ganham senhas para participar dos sorteios e bingo. Os prêmios são vários, desde um kit de cozinha com batedeira, liquidificador e sanduicheira; um kit de beleza com chapinha, secador e kit Haskell; bicicleta a uma moto com tanque cheio, capacete e carteira de habilitação “A”.

A festa é uma realização promovida em parceria com a prefeitura de Geminiano, Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência Fortalecimento e Vínculos (SCFV) e Programa Criança Feliz.

 

Comentar

A prefeitura de Gemiano, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), já divulgou o edital para as inscrições das Eleições Unificadas para novos membros do Conselho Tutelar.

As inscrições, que estão abertas desde o dia 29 de abril, seguem até dia 16 de maio, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 8h da manhã até às 14h.

Os interessados devem apresentar a documentação exigida pelo edital e seguir os pré-requisitos necessários.

Confira aqui o edital

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Assistência Social de Geminiano, juntamente com a secretaria de Educação e o Conselho Tutelar estiveram reunidos para o desenvolvimento de um plano estratégico de mudança de rotina de recreio escolar para portões fechados, preservando assim acidentes e outras situações de ponham em risco as crianças e adolescentes.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Assistência Social de Geminiano comemorou, na quinta-feira (25/04), no núcleo do Assentamento União, o dia Nacional do Livro Infantil.

A programação visou de forma lúdica aproximar as crianças da magia da leitura.
Uma das leituras apresentadas foi a obra o Sítio do Pica-pau Amarelo do escritor, diretor e produtor brasileiro, José Bento Renato Monteiro Lobato, popularmente conhecido como Monteiro Lobato.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / CRAS de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O secretário de José Genivaldo, de Geminiano, falou sobre as ações desenvolvidas no município. E quais melhorias na pasta e no atendimento à população.

"Falar da saúde da cidade é um prazer, para a gente que está em frente a pasta e saber que fizemos alguma coisa pelo povo. Recebemos a secretaria de Saúde com dois locais de atendimento, hoje nós temos oito. Temos três Unidades Básicas de Saúde para inaugurar, já estamos entregando a 11ª UBS que vamos inaugurar feita com recursos próprios, todas climatizadas e aparelhos novos. Montamos também quatro consultórios dentários. Avançamos muito. E com os recursos que vão entrando vamos melhorando cada vez mais. Nós temos como melhorar sim. Quando assumimos haviam apenas três médicos, hoje temos sete, três no PSE (Programa Saúde na Escola) e mais quatro contratados. Temos cinco dentistas pelo PSE. Mas ainda temos muito o que fazer pelo município".

 

Comentar

O vereador Chico Antão, de Geminiano, falou sobre suas obras e projetos que estão em andamento na cidade.

"Atualmente estamos debatendo sobre a questão de queimadas na zona urbana do município. Então, em parceria com o Meio Ambiente, estamos elaborando um projeto para tentarmos cessar as queimadas que vêm prejudicando a saúde da população. Agora, também estou à frente da construção dos gabinetes para os vereadores, temos a Câmara, prédio próprio, e agora vamos construir os gabinetes. Hoje mesmo estive com o engenheiro visitando o terreno, que fica ao lado da Câmara. Acredito que nos próximos 15 dias já iniciamos. Recebemos também calçamento, o prefeito assinou o convênio com a Caixa Econômica Federal nessa semana. E essas obras que vêm chegando só tem a fazer crescer o município".

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



As crianças do assentamento União, em Geminiano, participaram na quinta-feira (12/04) de uma programação especial em alusão a Páscoa. 

No momento, as crianças participaram de uma apresentação lúdica realizada pelas orientadoras sociais sobre o verdadeiro significado e importância da data, foram entregues orelhas de coelho, lembrancinhas e para finalizar, pintaram o rosto, indo para casa felizes. 

 

Comentar
Avaliação da Saúde · 16/04/2019 - 15h11

Saúde de Geminiano realiza VI Conferência Municipal de Saúde


Compartilhar Tweet 1



Dando voz à população, a prefeitura de Geminiano, através da secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou a VI Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático de avaliação da situação de saúde e proposição de diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão – municipal, estadual e nacional.

O evento, realizado no auditório da Câmara Municipal, reuniu gestores com o prefeito Erculano Carvalho e o secretário de Saúde, José Genival (GG), o presidente da Câmara, Francisco Antão, trabalhadores da Saúde e usuários do Sistema Único de Saúde.

A Conferência abordou a temática central “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos “Saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS e financiamento”, que foram explanados na palestra magna ministrada pelo enfermeiro conferencista, Hamilton Lacerda, subsidiando as discussões nos grupos de trabalhos.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Geminiano
Comentar

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Geminiano, promoveu através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idosos (SCFV), a avaliação do estado nutricional dos idosos do assentamento União para posterior identificação e intervenção nutricional adequada.

O envelhecimento é um processo natural em que ocorrem inúmeras alterações no organismo, que pode influenciar direta ou indiretamente no estado nutricional do idoso. Alterações biológicas próprias desse processo incluem a diminuição progressiva de massa magra, de líquidos corpóreos e o aumento da quantidade de tecido gorduroso.

 


Fonte: Reprodução / Cras Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CRAS) de Geminiano está promoveu a oficina de Lembrancinhas da Páscoa para os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

A oficina teve início com uma reflexão sobre o verdadeiro significado da Páscoa, 
e a Campanha da Fraternidade 2019: "Fraternidade e Políticas Públicas".

A finalização foi com produção de símbolos da páscoa.

 


Fonte: Reprodução / Cras Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Geminiano promoveu na manhã de quinta-feira (11/04) a reunião das gestantes do grupo "Mãe Coruja". 

A reunião teve como objetivo a realização de Avaliação Nutricional da gestante para posterior acompanhamento de risco gestacional (baixo peso, sobrepeso ou obesidade), prevenção de risco de ganho de peso baixo ou excessivo durante a gestação e promoção de nutrição adequada para o bebê.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 

Comentar
Ações sociais · 08/04/2019 - 10h25

SCFV de Geminiano retorna com atividades nesta semana


Compartilhar Tweet 1



As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Geminiano objetiva atender crianças e adolescentes com atividades educativas, culturais e esportivas, de forma a complementar e/ou suplementar as ações realizadas pelas famílias e, consequentemente, ao dos estabelecimentos de ensino regular. O trabalho é realizado por educadores sociais, geralmente com formações diversificadas.

Os educadores sociais desempenham uma intervenção com visitas a promoção do bem-estar social, através de estratégias que buscam melhorar a qualidade de vida principalmente de pessoas que estão marginalizadas socialmente. Esse trabalho objetiva garantir ou resgatar os direitos básicos aos quais esse grupo tem direito, violados ou negados em algum momento.

A educação social pode ser o fator determinante na melhoria das condições de uma comunidade desassistida política, econômica e socialmente.

 


Fonte: Reprodução / Cras Geminiano
Comentar
Em Geminiano · 05/04/2019 - 16h21 | Última atualização em 06/04/2019 - 10h33

Secretaria de Agricultura de Geminiano distribui 10 mil alevinos e beneficiando famílias


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Agricultura de Geminiano fez nesta quinta-feira, 04, a distribuição de 10 mil alevinos para produtores de cinco comunidades rurais do município.

Os alevinos foram inseridos em barreiros e açudes, onde as famílias ficarão  responsáveis pelo   manejo para a criação dos mesmos. Foram distribuídos mil alevinos nos barreiros das localidades  Múquem, Queimada Bonita, Assentamento Barreiros, Baixio da Cacimbinha, e no açude do Assentamento União, onde foram colocados seis mil alevinos por ser de maior porte.

A aquisição dos alevinos da espécie tambaqui é o resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura,  como alternativa de renda,  que beneficiará produtores e agricultores familiares de Geminiano.

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar