Geminiano · 20/01/2020 - 17h07 | Última atualização em 20/01/2020 - 17h34

Equipe contabilizou mais de 2000 atendimentos ao término do projeto "Amigos Itinerante"


Compartilhar Tweet 1



Em parceria com a Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto “Amigos Itinerante” levou atendimentos gratuitos em saúde à cidade de Geminiano. Os atendimentos começaram na quinta-feira (16/01) e seguiram até o sábado (18/01).

Ao término dos atendimentos, a equipe que tinha cerca de 200 voluntários, entre estudantes e profissionais, contabilizou mais de 500 pessoas atendidas, o que em média fica em torno de 2000 atendimentos. Considerando que foram ofertados 8 tipos de atendimentos e que a maioria dos voluntários recebeu em média 4 atendimentos em áreas distintas. Os doutores que prestaram atendimento foram: Dr Sérgio Feitosa, Dra Joisa Medeiros, Dra Cristiana Luz, Dr Paulo Moura, Dr Lucas Reis, Dr Paulo de Tarso, Dr Francisco Sampaio, Dr Aderson Júnior.

 


Fonte: AsCom/Geminiano
Comentar
Geminiano · 20/01/2020 - 16h40 | Última atualização em 20/01/2020 - 17h23

Projeto Assistencial do Sertão “Amigos Itinerante” realiza consultas médicas


Compartilhar Tweet 1



Em parceria com a Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto “Amigos Itinerante” levou atendimentos gratuitos em saúde à cidade de Geminiano. Os atendimentos começaram na quinta-feira (16/01) e seguiram até o sábado (18/01). 

O projeto Amigos da Comunidade na sua versão Itinerante, realizada sempre em outros municípios, tem como objetivo proporcionar atendimento básico e humanizado à população de forma gratuita nas seguintes áreas: Medicina, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia e Farmácia.

O projeto em Geminiano também contou com a parceria da Secretaria de educação em nome da secretaria Erica Moura, onde foi utilizado a escola da Uberlândia e da Samambaia dos Marques para atendimento e a da sede onde foi reunido todos os voluntários, profissionais e a gestão.

 


Fonte: AsCom/Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde informou que faleceu na manhã deste domingo (19/01), Daniel de Oliveira Augusto, estudante do curso de direto. Daniel tinha 19 anos, filho da servidora municipal da SMS Eliete Maria de Oliveira Augusto. O velório ocorre na sua residência.

A SMS através de um comunicado lamentou a partida de Daniel e presta condolências aos familiares, demais parentes e amigos.

    AsCom/Geminiano
    AsCom/Geminiano

 


Fonte: AsCom/Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Geminiano receberá nos dias 16 e 17 de janeiro a edição itinerante do projeto "Amigos da Comunidade".

O objetivo é proporcionar atendimento básico à população de forma gratuita nas seguintes áreas: Medicina, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia e Farmácia. Todos os geminianenses estão convidados.

Os atendimentos acontecerão das 8h30 às 11h e das 14h às 17h nas UBSs: Dr Doca; Samambaia e Uberlândia. No dia 18 serão atendidos apenas os pacientes encaminhados no dia 17 e o atendimento será apenas na UBS Dr Doca. Fique atento (a) e não perca esta oportunidade. É administração cada vez mais perto e cuidando do seu povo.

    Foto:ASCOM
    Foto:ASCOM

 


Fonte: ASCOM
Comentar
Dias 16, 17 e 18 de janeiro · 03/01/2020 - 22h28 | Última atualização em 04/01/2020 - 14h05

Geminiano | Projeto Assistencial do Sertão realizará atendimentos gratuitos em janeiro


Compartilhar Tweet 1



O Projeto Assistencial do Sertão "Amigos da Comunidade" em parceria com a prefeitura e a Secretaria Municipal de Geminiano, irão realizar atendimentos gratuitos nos dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2020.

O projeto Amigos da Comunidade na sua versão Itinerante, que será realizada sempre em outros municípios, tem como objetivo proporcionar atendimento básico à população de forma gratuita nas seguintes áreas: Medicina, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia e Farmácia. Nessa edição, terão ainda atendimentos em algumas especialidades.

Para mais informações entre em contato através do e-mail: amigositinerante.pas@gmail.com ou pelo Instagram do projeto (@amigos.comunidade).

Confira:

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O INMET emitiu aviso de chuvas intensas, com grau de severidade Perigo Potencial, na manhã desta quinta-feira (02/01), em Teresina e mais 182 cidades do Piauí. As áreas afetadas são Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste.

Segundo o INMET, devem chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. "Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", acrescenta o instituto. O alerta vale até manhã de sexta-feira (03/01).

As instruções são:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em parceria com a Prefeitura de Geminiano, o Amigos Itinerante levará atendimentos gratuitos em saúde à cidade, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2020.As informações são do Cidades na Net.

O edital para participar do projeto  Amigos Itinerante foi lançado na manhã desta terça (10/12), as inscrições para participar da seleção de voluntários ficarão abertas até o dia 17/12 (por meio de formulário eletrônico) e o resultado da seleção será divulgado no dia (20/12).

O projeto Amigos da Comunidade na sua versão Itinerante, que será realizada sempre em outros municípios, tem como objetivo proporcionar atendimento básico à população de forma gratuita nas seguintes áreas: Medicina, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia e Farmácia.

Mais informações :amigositinerante.pas@gmail.com ou pelo Instagram do projeto (@amigos.comunidade).

    Foto:Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de Educação de geminiano, Érica Carvalho, parabenizou todos professores na noite desta quarta-feira (13/11), no restaurante O Galdêncioe em Picos, um jantar para celebrar o Dia dos Professores, comemorado anualmente no dia 15 de outubro..Reafirmou que um ano é pouco para se celebrar a data. Ela também explicou a ausência do prefeito Erculano na festa.As informações são do Cidade na Net.

“O Dia do Professor não se limita a apenas o dia 15 de outubro, mas todos os dias do ano são pequenos para comemorarmos e homenagearmos a vocês que fazem a educação acontecer, que são a base de todas as nossas conquistas. Quem me conhece sabe o quanto eu sonhei, planejei e esperei ansiosamente por esse momento. Por motivos de saúde, o prefeito não pôde estar presente, mas mandou um abraço a cada um de vocês e agradeceu por plantarem sementes em Geminiano. Temos certeza de que colheremos um jardim de realizações”, declarou emocionada.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Desenvolvimento da Educação · 14/11/2019 - 13h35

Geminiano realiza jantar em homenagem ao dia do professor  com docentes


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de Geminiano realizou, na noite dessa quarta-feira (13/11), no restaurante O Galdêncio, em Picos, um jantar para celebrar o Dia dos Professores, comemorado anualmente no dia 15 de outubro.As informações são do Cidades na net.

Segundo o coordenador geral da Educação, Railton Pinheiro, o evento se fez tardiamente por conta da prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Para ele, a homenagem é mais que justa, pois são os professores quem desenvolvem a educação do município.

A noite foi recheada de brincadeiras, fraternidade e reflexões. Foram sorteados vários brindes, além das lembrancinhas que cada professor ganhou. Após a solenidade, foi servido um jantar para os professores.

    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Geminiano publicou um poster parabenizando a todos os diretores escolares pelo seu trabalho.

    Foto: Reprodução

O diretor é a pessoa mais importante dentro de uma escola, e além de manter o funcionamento normal, deve também se preocupar em criar projetos e maneiras que melhorem o aprendizado dos seus alunos. O Dia do Diretor de Escola é comemorado em 18 de outubro em alguns estados, e em 12 de novembro em outros.

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de assistência social, Maria Helena, afirmou que o objetivo é compartilhar com a comunidade e entre os próprios grupos, nas suas diversas faixas etárias, o trabalho é realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As informações são do Cidade na Net

“São muitas as atividades realizadas ao longo do ano. Aqui nós trouxemos apenas uma amostra. Com os idosos, por exemplo, nós realizamos oficinas com pintura em telhas, com as crianças nós trabalhamos a formação do coral, com os adolescentes foi a peça teatral e com as mulheres fizemos oficinas de crochê e pinturas.”, disse.

A gestora elogiou o SCFV, por fortalecer as relações familiares e comunitárias, promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, e afirmou o desejo de ampliar, levando para outras comunidades rurais, descentralizando os serviços e alcançando um maior número de pessoas.

    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net
    Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 A Prefeitura de Geminiano mostra os resultados de um trabalho realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, ao longo do ano de 2019, com os grupos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foram apresentados à população na noite do último sábado (09/11), na I Mostra Cultural. As informações do Cidades na Net.

Realizado no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes, com o tema “Somos agentes de transformação social”, o evento contou com exposições de diversos produtos artesanais produzidos nas oficinas realizadas no Centro de Referência da Assistência Social da sede e do Assentamento União.

Dentre os produtos, artesanatos em telhas, produzidos pelos idosos do Assentamento União, peças de crochê, feitas pelas mães de assistidas pelo Serviço e diversas pinturas feitas por crianças e adolescentes. 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Tema muito importânte · 11/11/2019 - 22h12

Geminiano | Assistência Social promove a palestra para idosos


Compartilhar Tweet 1



Assistência Social do município de Geminiano promoveu através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a palestra sobre o "Tratamento Nutricional nas Doenças Crônicas (Hipertensão arterial e diabetes mellitus)", com a nutricionista do SCFV Edjane Barbosa.

Participaram do evento o grupo de idosos atendidos pelo SCFV.

    Foto: Facebook / Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho convoca todos os secretários municipais, vereadores e munícipes, para participarem da 2ª Audiência Pública para elaboração do Plano Integral dos Resíduos Sólidos.

O evento será realizado nesta terça-feira (12/11), a partir das 14h no Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

A técnica da Secretaria de Educação de Geminiano, Elane Fontes, está participando do Ciclo Formativo do Currículo do Piauí, que acontece em Teresina entre os dias 06 e 07 de novembro.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Sede, promoveu uma dia de fotografia com os adolescentes de Geminiano.

A ação faz parte de uma das etapas de finalização das atividades do ano e tem como objetivo eternizar momentos e amizades do grupo.

    Foto: Facebook / Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de educação de Geminiano, Érica Carvalho, acompanhada da Nutricionista Helionildes Bezerra, responsável pelo cardápio da merenda escolar, visitaram nesta terça-feira (05/11), as escolas na zona rural para aplicação do teste de aceitabilidade da merenda escolar.

"Dia de sentir o retorno no olhar de cada criança pela valorização do direito da alimentação escolar de qualidade. Parabéns à gestão por assegurar este direito aos alunos no município de Geminiano", disse Helionildes.

    Fotos: Facebook / Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar
Prevenção do câncer próstata · 05/11/2019 - 14h31

Geminiano | Prefeitura publica nota explicativa sobre o Novembro Azul


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Geminiano publicou uma nota explicativa sobre o Novembro Azul, mês de prevenção do câncer de próstata, alertando sobre a doença e a importância de fazer o exame preventivo para o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura do paciente.

Confira:

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, só fica atrás do câncer de pele. E o exame preventivo é fundamental para o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura do paciente. Mas, por preconceito, muitos homens ainda deixam de fazer o exame e se expõem aos riscos da doença. Ações como o Novembro Azul são fundamentais para derrubar tabus e preconceitos que ainda impedem os homens de cuidar da saúde. A doença pode ser tratada e curada graças ao diagnóstico precoce e, claro, aos recursos científicos disponíveis.

    Reprodução Facebook Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar
Conhecimentos para partilhar · 05/11/2019 - 14h05 | Última atualização em 05/11/2019 - 14h15

Secretária de educação representa Geminiano no 1º Encontro Técnico TCE Educação


Compartilhar Tweet 1



Representando o município de Geminiano, a secretária de Educação Érica Carvalho, Elane Fontes, técnica da Secretaria de Educação, Helionildes Bezerra, nutricionista da Educação e Valtania Sousa, representando a Administração, participaram na sexta-feira (01/11), do 1º Encontro Técnico TCE Educação, realizado em Picos no auditório Vereador Pedro Barbosa da Câmara de Municipal.

O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC). Foram abordados temas como, Gestão Escolar, ministrada pela palestrante Rizalva Cardoso, Licitações e Contratos em Educação, proferida por Ramon Patrese Veloso e Silva, Contratação de Pessoal por Tempo Determinado, ministrada por Caroline Leite Lima Nascimento e Controle Social na Garantia do Direito à Educação, com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares.

    Reprodução / Facebook Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Assistência Social promoveu uma manhã de visitas dos jovens do Serviço de Convivência aos idosos do Assentamento União, zona rural de Geminiano na terça-feira (15/10).

Os idosos receberam mensagens de positividade, carinho, amor, afeto e atenção.

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar
Discutir soluções · 29/10/2019 - 16h42 | Última atualização em 29/10/2019 - 17h20

Geminiano | Prefeitura promove audiência pública sobre resíduos sólidos


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Geminiano, promoveu a primeira Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos, na sexta-feira (25/10), no auditório do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vinculo (SCFV). Com informações do Cidades na Net.

O evento reuniu especialistas na área e a comunidade para debater, identificar problemas e discutir soluções referentes à destinação correta dos resíduos sólidos.

Na audiência, a comunidade foi informada sobre como está a elaboração e implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. Também foi destaque o papel que o cidadão geminianense tem na estruturação do documento e a responsabilidade socioambiental de cada morador. Foram discutidos ainda as dificuldades e avanços da implantação do referido projeto.

O prefeito Erculano Carvalho ressaltou a importância da reunião e elencou as providências que estão sendo adotadas para a construção do plano.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Ajudam a construir · 28/10/2019 - 07h45 | Última atualização em 28/10/2019 - 17h10

Geminiano | Prefeito parabeniza a todos os servidores públicos


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Geminiano parabeniza todos os servidores públicos que cumprem com seus deveres e ajudam a construir uma administração pública mais eficiente, mais cidadã.

OPrefeito Erculano Carvalho, no uso de suas atribuições legais, decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (28/10) nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, ressalvadas as atividades essenciais , assim definidas em lei. conforme o artigo 9º, § 1º da Constituição Federal.

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

O Prefeito da cidade de Geminiano, Erculano Carvalho, convoca todos os secretários municipais, vereadores e munícipes, para participarem da Audiência Pública/Capacitação sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos.

O evento será realizado nesta sexta-feira (25/10), das 14h às 18h, no Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Geminiano, durante todo o mês de outubro, através do programa "Criança Feliz", tem feito a entrega de livros para cerca de aproximadamente 200 famílias.

O Criança Feliz é uma rede de atenção e cuidado integral às crianças de primeira infância. Por meio de visitas domiciliares promovemos o desenvolvimento integral das famílias.

    Foto: Facebook / Prefeitura de Geminiano

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Geminiano
Comentar
Educação · 21/10/2019 - 20h25 | Última atualização em 21/10/2019 - 20h31

170 alunos da cidade de Geminiano fazem a prova SAEB


Compartilhar Tweet 1



A prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), nas áreas de português e matemática, foi realizada por cerca de 170 alunos da zona urbana e rural de Geminiano, nesta segunda-feira (21/10).

Os alunos que fizeram a prova estudam no 5º e 9º ano, e estavam sendo preparados com aulas extras e projetos interdisciplinares, o objetivo é que o resultado da prova aumente a nota do IDEB.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Geminiano
Comentar