Futebol local -

CUFA confirma pentacampeão Cafu no lançamento da Taça das Favelas Piauí 2024

Foto: Reprodução

A Taça das Favelas Piauí 2024, organizada pela CUFA PI (Central Única das Favelas), terá seu lançamento oficial no dia 13 de julho, às 9h, no Teatro 4 de Setembro, em Teresina. O evento contará com a presença ilustre do pentacampeão mundial Cafu. Durante o lançamento, Cafu realizará uma palestra para os times masculinos e femininos participantes do campeonato, além de receber o título de Cidadão Teresinense pela Câmara Municipal de Teresina.

"É fundamental proporcionar aos jovens boas referências e incentivos para que trilhem o caminho da educação e evitem os riscos das ruas. O capitão Cafu é uma inspiração positiva para todos os amantes do futebol, não apenas por sua trajetória brilhante, mas também por seu papel significativo na condução da seleção brasileira ao Penta", comentou Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí.

Cafu, embaixador da Taça das Favelas, um dos maiores campeonatos entre favelas do mundo desde 2012, destacou a importância do evento para a integração social. Em 2022, o campeonato expandiu-se nacionalmente como Favelão 2022, realizado na Arena Barueri, São Paulo, revelando talentos como o volante Patrick de Paula. Além dos jogos, o projeto inclui workshops sociais em todas as etapas, abrangendo desde nutrição até educação financeira para jogadores e técnicos.

Ao todo, 32 times, sendo 25 masculinos e 7 femininos, foram selecionados para disputar a Taça das Favelas Piauí 2024, após processo rigoroso de inscrição que incluiu requisitos como comprovante de frequência escolar de cada jogador. A competição não se limita ao esporte, sendo um catalisador para o desenvolvimento econômico local, com peneiras zonais e envolvimento comunitário.

As regras do campeonato incluem partidas com duração de uma hora, divididas em dois tempos de 30 minutos com intervalo de cinco minutos. São proibidas chuteiras com travas de alumínio, uso de chinelos no campo e camisetas retiradas na área de convivência, incluindo torcedores.

Assista o vídeo clicando aqui.


Seleções Femininas:

- Jacinta Andrade (Falcão F.C.)
- Matadouro (Cíntia Portela)
- Alto da Ressurreição (E.C. Mônaco)
- Matadouro (Matadouro)
- Anita Ferraz (Anita Ferraz)
- Ilhotas (Ilhotas F.C.)
- Dirceu (Bom Sucesso F.C.)

Seleções Masculinas:

- Morro da Esperança (Morro da Esperança F.C.)
- Nova Brasília (Nova Brasília)
- Risoleta Neves (E.C. Risoleta Jr.)
- Matadouro (TFC Ajax)
- Água Mineral (Gol de Placa)
- Cabral (Kaptal E.C.)
- Vila Angélica/Timon (Seleção Timonense)
- Esplanada (E.F. Esplanada)
- Cerâmica Cil (Grêmio Indep.)
- Ilhotas (Ilhotas F.C.)
- Vila Jerusalém (Meninos da Vila Jerusalém)
- Promorar (E.F. Promorar)
- Santa Fé (A.A. Santa Fé)
- Planalto Uruguai (E.F. Planalto Uruguai)
- Povoado Tapuia (Juventude F.C.)
- Vila Meio Norte (Tabajara)
- Anita Ferraz (Anita Ferraz)
- Porto do Centro (Porto do Centro)
- União-PI (Monte Castelo F.C.)
- Francisco Marreiros (Arsenal F.C.)
- Renascença (Escola Real)
- Alto da Ressurreição (E.C. Mônaco)
- Usina Santana (Santana Júnior F.C.)
- Deus Quer (Náutico)
- Parque Piauí (Timon E.C.)

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco