Está em isolamento · 07/08/2020 - 00h16

Vereadora de Francisco Macedo testa positivo para Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A vereadora, Jacira Alencar (PSD), da cidade de Francisco Macedo confirmou nesta quinta-feira (06/08), que testou positivo para o novo coronavírus. As informações são do Cidades na Net.

Em nota, a vereadora relatou que há alguns dias acreditava que estava apenas com uma simples gripe, mas os sintomas  ficaram diferentes e a mesma buscou ajuda junto ao Centro de Atendimento à Covid-19 de Francisco Macedo.

De acordo com a parlamentar em nota, destacou que os sintomas colaboravam com a suspeita de Covid-19, e foi orientada a permanecer em isolamento até a realização do teste, devido necessidade de aguardar o prazo para aferir o resultado com precisão.

Veja a nota de esclarecimento

“Caros amigos, é o meu dever como cidadã e como representante do Poder Legislativo de Francisco Macedo, tornar público, que na tarde desta quinta-feira, 06 de agosto, por volta das 17:15, testei positivo para o Covid-19. Há alguns dias eu acreditava que estava apenas com uma simples gripe, mas os sintomas foram ficando diferentes e busquei ajuda junto ao Centro de Atendimento ao Covid-19 de Francisco Macedo. Como os sintomas colaboravam com a suspeita de Covid-19, fui orientada a me manter em isolamento até a realização do teste, devido a necessidade de aguardar o prazo para aferir o resultado com precisão, resultado que hoje foi confirmado. Desde então, fiquei em isolamento e graças a Deus estou reagindo bem ao tratamento e estou seguindo todas as orientações dos profissionais de saúde, que estão me acompanhando. Peço a todos os amigos e familiares que tiveram algum contato comigo nos últimos dias que fiquem em isolamento e que procurem os profissionais de saúde se sentirem algum sintoma. Estou confiante na minha recuperação e tenho fé em Deus que todos nós iremos superar esta pandemia. Que Deus proteja nossa população”.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Estão em isolamento social · 21/07/2020 - 07h41

Saúde de Francisco Macedo confirma primeiros casos de coronavírus


Compartilhar Tweet 1



O município de Francisco Macedo registrou os primeiros casos de coronavírus. Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (20/07), a Prefeitura Municipal confirmou que duas pessoas estão infectadas.

Segundo o órgão, foram realizados 02 testes para SARS-COV2 (Covid-19), no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, ambos Positivos, sendo que um deles já se encontra na fase final da doença.

Essa é a primeira vez que o município registra casos de Covid-19, desde o dia 17 de março, quando foi expedido o primeiro decreto do Governo Estadual nº 18.884 que declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde por conta da infecção humana pandêmica do Novo coronavírus.

A nota esclarece que os pacientes já estavam em isolamento social desde o dia 14/07 e permanecerão até o final do período orientado pelo Ministério da Saúde.

Veja o boletim atualizado.

Confira a nota de esclarecimento.  

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O profissional da saúde, coordenador do departamento de saúde hospitalar da cidade de Francisco Macedo, Cleverlândio Ramos, sofreu acidente na tarde desta quarta-feira (15/07). As informações são do Cidades na Net.

De acordo com informações preliminares, Cleverlândio que também é e membro do Conselho Municipal de Saúde francisco-macedense capotou o veículo chegando no município de Jaramataia no Estado de Alagoas.

As informações ainda dão conta que o mesmo não sofreu nada grave e que apenas o veiculo ficou parcialmente danificado.

    FOTO: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma carreta apresentou na manhã desta quarta-feira (01/07), princípios de incêndio próximo a um posto de combustível no município de Francisco Macedo, na BR 316. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com informações repassadas por populares, o motorista saiu do veículo ao sentir que estava pegando fogo, e pediu ajuda aos moradores que logo se uniram para apagar os focos de incêndio encontrados nas proximidades das rodas.

Populares ainda afirmam que mesmo com água e a ajuda de um extintor, os focos de incêndio só foram possíveis ser controlados quando o motorista da prefeitura chegou ao local com a máquina enchedeira carregada de areia, depositando a terra sobre o fogo.

Os agentes da PRF que passavam no local foram acionados, e além de controlarem o trânsito contribuíram com a ação da população.

Veja vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Francisco Macedo, foi alvo da ação de assaltantes neste domingo (21/06).

A UBS fica localizada na zona urbana, cerca de 400 m do centro da cidade, na Avenida que liga Francisco Macedo a Padre Marcos.

Segundo informações repassadas pelo Cabo Gildemar, comandante do GPM de Francisco Macedo, foram averiguadas câmeras de segurança do Posto Cana Brava na BR-316, entre 00h às 05h30 da manhã e até o momento nenhum veículo foi mostrado nas imagens passando com os objetos. De acordo com o policial, as primeiras informações partiram de populares que afirmaram ter visto uma van desconhecida.

“Populares informaram que foi vista uma van vindo sentido Marcolândia adentrando no centro de Francisco Macedo, e que a mesma van foi vista no povoado Caboclos, zona rural de Belém do Piauí, mas ninguém conhece o veículo e não tem registros da placa. Continuamos com as investigações, apurando o crime”, disse.

 

Comentar
Caiu ao passar por um buraco · 26/05/2020 - 08h05 | Última atualização em 26/05/2020 - 10h52

Mecânico morre após sofrer acidente de moto na BR-316


Compartilhar Tweet 1



O mecânico, Erisvaldo Próprio de Macedo, 48 anos, faleceu após sofrer um acidente na noite deste domingo (24/05), por volta das 18h. As informações são do Cidades na Net

De acordo com informações preliminares, Val Mecânico como era conhecido, estava em uma propriedade próxima a barragem do Estreito no município de Francisco Macedo quando seguia de motocicleta sentido a Marcolândia.

No trajeto ele perdeu o controle da moto e caiu ao passar por um buraco, na localidade Arapuá.

Após o acidente, Val foi socorrido ainda com vida e encaminhado para o hospital em Picos, mas não resistiu aos ferimentos.

Erisvaldo era casado e deixou três filhos com idades de 24, 25 e 27 anos.

O corpo se encontra em Floriano para os procedimentos cabíveis com previsão de chegada em Marcolândia por volta das 18h desta segunda -feira (25/05), onde será velado e sepultado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A barragem do Estreito, em Francisco Macêdo, voltou a transbordar neste sábado (18/04), após 9 anos. O reservatório atingiu a capacidade máxima de 23.885 milhões de metros cúbicos de água após chuvas que caíram na região. As informações são do Cidades na Net.

A represa tem extensão de aproximadamente 7 quilômetros.

Por várias vezes, muitas pessoas pararam para prestigiar a correnteza do Rio Curimatá em cheia seguindo em direção à barragem que em pouco mais de um mês subiu mais de 8 metros.

De acordo com informações do secretário da Junta de Serviço Militar da Prefeitura de Francisco Macedo, Izedito Coutinho, que também é piscicultor, na manhã da última terça-feira (14), a medição registrou 0.91 centímetros para atingir o nível máximo.

    FOTO: Reprodução / Cidades na Net

 

O nível subiu e na quarta-feira (15), novamente foi medido restando apenas 0.50 centímetros. Na última quinta-feira (16), às 17h, para atingir o nível máximo restava apenas 0.28 centímetros.

    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net

Veja vídeos: 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O ano de 2020 chegou e trouxe muita alegria para o sertanejo. As boas chuvas que caem desde o dia 1º de janeiro dão vida as matas da caatinga piauiense.

O fenômeno natural transformou a cor esbranquiçada da mata causada pela severa estiagem (seca) no verdejante que reluz esperança, gratidão, fartura em água e boa safra.

Com isso o nível da Barragem do Estreito, na cidade de Francisco Macedo, sobe a cada dia e a marola se embrenha na beira do sangradouro anunciando que está prestes a “sangrar”, o que faz com que muitos não se cansem de esperar que a represa transborde pela terceira vez em sua história.

Registrado às 17h, desta quinta-feira (16/04), o nível subiu mais e faltam apenas 0.28 cm (vinte e oito centímetros) para “sangrar”, de acordo o secretário da Junta de Serviço Militar da Prefeitura Municipal, Izedito Coutinho.

    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Barragem do Estreito, localizada no município de Francisco Macedo tem recebido um grande volume de água, devido as fortes chuvas registradas na região e está perto de alcançar sua capacidade máxima.

A medição aconteceu na manhã desta terça-feira (14/04), por volta das 11h47, registrando que o reservatório ultrapassou mais de 90% da capacidade, realizada pelo francisco-macedense, Izedito Coutinho, que informou que faltam 92 centímetros para transbordar.

O reservatório, que já chegou a ficar com apenas 6% de sua capacidade, está recebendo uma grande volume de água do Rio Curimatá e deve atingir seu nível  máximo ainda essa semana.

    FOTO: Reprodução

A capacidade total do reservatório é de 23,885 milhões de metros cúbicos de água e tem extensão de aproximadamente 7 km.  A barragem teve sua construção iniciada na década de 90 e somente  em setembro de 2007 foi concluída.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Estava internado há 11 dias · 09/04/2020 - 10h30

Francisco Macedo| Morre aos 84 anos, Zé Pequeno, em Barbalha-CE


Compartilhar Tweet 1



Faleceu na madrugada desta quinta-feira (09/04), por volta das 03h, na U.T.I. no hospital de Barbalha, no estado do Ceará, José Egídio Rodrigues. As informações são do Cidades na Net.

Zé Pequeno como era conhecido em vida, sofria de insuficiência respiratória e estava internado há 11 dias.

José Egídio era viúvo, deixou 09 filhos: Eudóxio, Socorro, Auzenir, Luzia, Nascimento, José Filho, Arnaldo, Gerônimo e Décio José Rodrigues que é motorista de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Macedo.

Além dos filhos, Egídio deixa também 11 netos e 02 bisnetos.

José Egídio residida no povoado Cabaceira, na zona rural de Francisco Macedo, onde será velado. A família aguarda ainda chegada do corpo.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Policia Militar de Francisco Macedo, prendeu nesta terça-feira (31/03), por volta das 23h30, um homem que estava portando arma de fogo e efetuou disparos por duas vezes contra o cunhado, marido de sua irmã. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com o comandante do Grupamento de Polícia Militar, cabo Gildemar Alencar, ao receber a informação, seguiu em diligência até o local da ocorrência para interceptar a ação e, ao perceber a chegada da viatura, o acusado empreendeu fuga, adentrando a residência do pai.

O homem preso por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio por disparar duas vezes, é também cunhado do policial militar que efetuou sua prisão, cabo Gildemar. O policial quando foi indagado sobre o vínculo familiar disse que a lei está acima de tudo e que não permite prática delituosa.

Após a apreensão da arma e do homem em flagrante, foram encaminhados à delegacia de Jaicós para os procedimentos cabíveis.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Com complicações desde 2016 · 25/03/2020 - 23h45

Jovem de Francisco Macedo morre aos 28 anos em Ouricuri-PE


Compartilhar Tweet 1



Morreu no início da noite desta quarta-feira (25/03), em Ouricuri, no Estado de Pernambuco, onde estava internado, o jovem, Luís Paulo Silva, 28 anos.

Luís Paulo vinha sofrendo com complicações de saúde desde o ano de 2016 quando foi acometido por várias perfurações de faca em uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida em um bar, situado no mercado público de Francisco Macedo, por volta das 23h, na noite de 20 de maio.

Na época, Luís tinha 24 anos e após as 15 perfurações de faca sofrida durante uma briga envolvendo várias pessoas, foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde passou por cirurgia. O irmão, identificado como Daniel também sofreu perfuração nas costas que atingiu um rim e também passou por procedimentos cirúrgicos.

A morte do jovem causou grande comoção no município de origem e através da redes sociais a população presta várias mensagens de solidariedade.

Luís tinha 28 anos, vivia com esposa e tinha um filho.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Registrou 3,59 metros · 09/03/2020 - 11h11 | Última atualização em 09/03/2020 - 11h12

Volume de chuvas provoca cheia no rio Curimatá em Francisco Macedo


Compartilhar Tweet 1



O rio Curimatá após frequentes chuvas que caem na região, aumentou o volume, provocando cheia. O rio deságua na barragem do Estreito no município de Francisco Macedo, há 400 km de Teresina, que registrou 3,59 metros, neste sábado (07/03), de acordo com os indicadores de níveis. As informações são do portal Cidades na Net.

A capacidade total do reservatório é de 23,885 milhões de metros cúbicos de água e tem extensão de aproximadamente 7 km. A última vez que a barragem atingiu o nível máximo foi em 2011. A primeira cheia registrada foi no ano de 2008.

    FOTO: Reprodução

 

De acordo com informações de moradores francisco-macedenses, ainda faltam cerca de 8,5 metros para a barragem atingir nível máximo e causar derramamento, popularmente conhecido como sangrar.

Os vídeos mostram a forte correnteza passando por uma Passagem Molhada, localizando no bairro Campina, seguindo o curso do rio.

Confira os vídeos. 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Tem passagem pela polícia · 18/02/2020 - 10h30

Homem é preso por espancar menor de idade em Francisco Macedo


Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso em flagrante, na madrugada desse domingo (16/02), por espancar uma menor de idade. O caso aconteceu no bairro Campina, na cidade de Francisco Macedo.

De acordo com cabo Gildemar Alencar, comandante do Grupamento de Polícia Militar, o acusado havia espancado a  menor de idade, e proferiu ameças de morte contra a mesma.

“Recebemos a informação de que o homem estava espancando a menor de idade e jurando de matar a mesma, tentando quebrar a porta. Imediato mandei a guarnição no local com os policiais Cb Gustavo e o Sd Carvalho. O elemento tentou fugir, mas a polícia conseguiu prender o mesmo, onde determinei que fosse levado para Picos, encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante”, informou o policial.

Segundo afirmou Gildemar, o acusado de espancamento já tem passagem pela polícia e responde por assalto em Marcolândia-PI e Araripina, cidade vizinha situada no estado de Pernambuco.

 


Fonte: Da redação Cidades Na Net, com informações da Polícia Militar de Francisco Macedo
Comentar

Um grave acidente registrado nesta quinta-feira (04/07) no estado do Tocantins, vitimou  um homem identificado por Domásio Domingos Rodrigues, natural da localidade Aldeia, zona rural do município de Francisco Macedo. As informações são do Cidades Na Net.

Domásio e sua esposa,  que  voltava de viagem do município de Francisco Macedo, após passar as férias com familiares, regressava para a cidade de Sapezal no Mato Groso, quando já em Tocantins aconteceu o acidente.

O casal, que saiu nesta quarta-feira (03/07), de Francisco Macedo, parou à noite  para dormir, e nesta manhã seguiu viagem, quando o motorista perdeu o controle do veículo e o carro capotou. Domásio morreu no local.

A esposa da vítima foi socorrida para um hospital e não há informações sobre seu estado de saúde. Domásio residia e trabalhava na cidade de Sapezal, e estava há mais de 10 anos sem visitar sua cidade natal. 

    Reprodução/ Cidades na Net

 


Fonte: Reprodução/ Cidades na Net
Comentar

O prefeito de Francisco Macedo, Raimundo Nonato Alencar, decretou luto oficial de três dias no município pelo falecimento do cantor Paulo Henrique de Carvalho Alencar, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (28/02), aos 25 anos de idade, vítima de um infarto fulminante.

No Decreto de Nº 006, o gestor destaca que Paulo Henrique foi ex – motorista da Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, e que exercia desde janeiro de 2018, o cargo de chefe de eventos e promoção da cultura. “O Decreto considera os preciosos trabalhos dedicados por Paulo Henrique à comunidade franciscomacedense no decorrer de sua vida como cidadão, servidor público e como talentoso musico filho da terra”, diz parte do documento.

O gestor emitiu também através de sua assessoria, uma Nota de Pesar, onde reforçou a importância de Paulo Henrique para o município e lamentou o fato.

Veja na íntegra a Nota:

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O cantor de Forró, Paulo Henrique, “o tampa das vaquejadas”, de 25 anos de idade morreu nesta quinta-feira (28/02), vítima de infarto fulminante enquanto fazia ensaios na cidade de Francisco Macedo-PI.

De acordo com informações da família, o cantor morreu em casa por volta das 03h da madrugada, após sentir fortes dores no peito, o mesmo chegou ser chegou a ser levado para o Hospital de Araripina-PE.

Ainda segundo informações, a vítima vinha sofrendo recentemente de dores, e havia chegado de viagem da capital Teresina nesta quarta-feira (27/02), aonde foi realizar exames cardiológicos, sendo detectado uma das artéria do coração obstruída, um procedimento cirúrgico estava marcado.

Filho do casal Francisco Das Chagas Alencar Filho e Vera Betânia de Carvalho, Paulo Henrique deixa dois filhos.

Nas redes sociais são várias as homenagens, familiares amigos e fãs lamentam e deixam mensagens de pesar sobre a perda do cantor.

 


Fonte: Infonewss
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo divulgou, na manhã desta sexta-feira (22/02), o edital no Diário Oficial dos Municípios através da Portaria nº 01/2019 em conformidade com a Lei Municipal 233/2019 para realização de Processo Seletivo Simplificado para a contratação dos seguintes cargos:

Motorista com Carteira Nacional de Habilitação – categoria D, médico plantonista, odontólogo- cirurgião dentista, enfermeiro, assistente social, fonoaudiólogo, farmacêutico, professor do Ensino Fundamental licenciado em Educação Física, orientador social, facilitador de oficinais, instrutor de música, instrutor de dança, fisioterapeuta e professor polivalente com Licenciatura Plena para o Ensino Fundamental I e II.

As inscrições serão realizadas nos dias 25 e 26 do corrente mês de fevereiro, com horário das 8h às 12h, na Prefeitura de Francisco Macedo, na avenida Maria Carvalho de Alencar, 36, no Centro.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente, ocorrido na madrugada, desta terça-feira (15/01), vitimou o jovem José Márcio dos Santos, de 27 anos de idade, natural do município de Francisco Macedo.

O acidente aconteceu no Jardim São Bernardo, na cidade de Santo Amaro, em São Paulo, onde Márcio, residia com sua família.  Segundo informações, a vítima conduzia uma motocicleta, quando colidiu com um poste, por volta das 3h30. Com o forte impacto da colisão, Márcio não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal Cidades Na Net, até o fechamento desta matéria, às 10h, o corpo de Marcinho, como era conhecido, ainda se encontra no IML da cidade em que residia e devido a burocracia do translado, o corpo do jovem será velado e sepultado no estado de São Paulo.

    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução

 

Comentar
Próximo do povoado Retiro · 12/01/2019 - 09h37 | Última atualização em 12/01/2019 - 09h41

Homem morre em acidente de moto na BR 316 em Francisco Macedo


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Dinael Eulálio de Sousa, também conhecido por “Neguinho de Dada”, foi encontrado morto, na noite desta sexta-feira, (11/01), na BR 316, no trecho entre as cidades de Francisco Macedo e Alegrete do Piauí, no sudoeste do Estado.

De acordo com as informações, Dinael foi encontrado sem vida, às margens da rodovia, pelo seu padrinho conhecido como Duducha, ao lado de sua motocicleta.

O fato ocorreu por volta das 22h  na entrada da localidade conhecida como Baixa da Sariema – nas proximidades do povoado Retiro, perímetro do município de Francisco Macedo, distante 8 km da cidade. “Ele vinha da casa de um vizinho sozinho, sentido Alegrete/ Francisco Macedo, com destino a sua residência no Povoado Retiro. Não conseguimos precisar se ele foi atingido por algum veículo ou perdeu o controle da motocicleta e caiu. O fato é que morreu. Uma perda para a família”, disse um dos familiares presentes no local.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

A sessão extraordinária para a eleição e posse do novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Francisco Macedo aconteceu na noite desta terça-feira, 01 de janeiro de 2019, às 18h, no Plenário, Vereador Edmar Antão de Carvalho. A solenidade foi presidida pela presidenta do Legislativo, Jacira Maria de Alencar. Em chapa única, por sete votos, a chapa Humildade e Fé foi eleita como nova diretora da Câmara Municipal de Francisco Macedo para o biênio 2019/2020.

A Mesa Diretora para gerir o Legislativo da cidade de Francisco Macedo, foi composta por Francisco Lázaro (PSDB) como presidente e o vice-presidente, Antônio Assunção de Araújo (PSB), tendo como 1ª secretária a vereadora Mailane Meire de Carvalho (PSB) e o 2º secretário, o vereador Apolinário José da Silva (PL). Os vereadores Antônio Oséas de Carvalho e Osailtom Lopes não compareceram à solenidade.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As denúncias de populares levaram a Polícia Militar do Grupamento de Francisco Macedo até dois homens nesta terça-feira (18/12), em um veículo modelo Celta, de cor prata e placa de Recife-PE, estavam circulando pela cidade e realizando manobras perigosas.

A dupla foi abordada pelo cabo Gildemar, comandante local da PM, que acionou reforço policial. A dupla foi identificada por Valmir Uchoa Cardosos, de 35 anos, e Francisco Felipe Cavalcante, de 63 anos, ambos da cidade de Marcolândia.

Suspeitando que o motorista do veículo, o Valmir, estava embriagado, a polícia conduziu os dois homens ao posto da Polícia Rodoviária Federal, situado na cidade de Alegrete. Ao ser realizado o teste de alcoolemia, foi confirmando a embriaguez ao volante.

A dupla e o veículo foram levados à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, situada na cidade de Jaicós.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Francisco Macedo, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou nesta terça-feira (27/11), a 3ª Conferência Municipal de Cultura.

Na solenidade de abertura estiveram presentes o prefeito Nonato Alencar – PSB, do Subsecretário de Cultura, Eduardo Antonio, dos secretários municipais, e outras secretários, autoridades e  representantes de instituições e associações da sociedade civil, produtores culturais, e pessoas interessadas nas discussões do tema geral da conferência.

 


Fonte: CidadesnaNet
Comentar
Eleições 2018 · 10/10/2018 - 20h31 | Última atualização em 10/10/2018 - 20h52

Confira os candidatos que foram mais votados no município de Francisco Macedo


Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Francisco Macedo:

 

Lista dos candidatos mais votados ao Senado no município:

 

 

Lista dos candidatos a deputado federal mais votados no município:

 

Lista dos candidatos a deputado estadual mais votados no município:

 

Confira a divulgação do resultado em todo o estado aqui.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No município de Francisco Macedo, milhares de fiéis participaram na noite desta quinta-feira (04/10), da missa de enceramento do 48º festejo de São Francisco de Assis. A missa campal teve início às 19h, no adro da igreja de São Francisco.

Com o tema: “A exemplo de São Francisco, queremos ser promotores da Paz” a solenidade religiosa reuniu diversos devotos que assistiram a missa presidida pelo padre Antonio Ismael de Holanda. Na profecia, o padre Ismael destacou a importância da grande quantidade de pessoas que estavam prestigiando a missa de encerramento da quadragésima oitava edição, da tradicional festa religiosa de São Francisco de Assis, padroeiro do município.

“Não há ornamentação mais linda do que presenciar essa casa cheia, lotada. Vocês são a flores perfumadas da nossa igreja” proferiu padre Antonio Ismael.

 

Comentar