Compartilhar Tweet 1



No dia em que foram registrados mais 07 casos de pacientes curados, o município atingiu a marca de 574 testes realizados para a doença. Conforme o boletim desta terça-feira, 07/07, até o momento, Francinópolis possui 05 casos em isolamento, 548 descartados e 21 casos curados para o Covid-19. Os dados demonstram que 11% da população já foi testada.

O número de recuperados está crescendo devido aos esforços constantes do município. O objetivo é cuidar da saúde de todos e salvar vidas, além de promover e prevenir a saúde da população.

 

Comentar

Nos dias 22 e 24 de junho, gestores, técnicos e professores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer - SEMEC de Francinópolis receberam capacitação sobre o uso da Plataforma Mobieduca.- Me.

A plataforma tem como objetivo o monitoramento continuado em larga escala da aplicação e monitoramento de aulas e atividades remotas nesse período de pandemia. As escolas contempladas são as do Ensino Fundamental do 1° ao 9° (Antônio Xavier, Teresa Soares Feitosa, Mariano Lopes e José Marques).

O sistema Mobieduca.Me, além de acompanhar a frequência dos alunos, armazena informações sobre o funcionamento e estrutura das escolas. Conteúdos que possibilitarão à gestão da SEMEC solucionar qualquer problema que impeça o andamento dos trabalhos.

 

Comentar
EDUCAÇÃO · 26/06/2020 - 12h55 | Última atualização em 26/06/2020 - 15h18

SEMEC de Francinópolis dá início às atividades remotas não presenciais


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Francinópolis através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, entregou as atividades impressas para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino e deu início as atividades remotas não presencias, na segunda-feira (15) de junho. De acordo com o novo calendário na segunda-feira (15) iniciaram as atividades do 1º ao 9 º ano do Ensino Fundamental. Na quarta-feira (17), iniciaram as atividades da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e no dia 22 da Educação Infantil.

As atividades estão sendo desenvolvidas a distância, seja através de material impresso ou de forma virtual, através de plataformas digitais que garantam uma melhor interação entre professores e alunos.

A Secretária de Educação, Eliane Morais, pede que os pais fiquem atentos às comunicações dos gestores e professores das escolas onde os filhos estudam, para que o processo possa se dar de maneira mais efetiva e funcional.

 

Comentar
Prevenção ao Corona Vírus · 02/05/2020 - 22h47

FRANCINÓPOLIS| TESTAGEM EM MASSA COMEÇA A SER REALIZADA NA POPULAÇÃO.


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria de Saúde, com apoio da Policia Militar realizou neste sábado, 02 de maio, 35 testes rápidos para a Covid-19 em pacientes que tiveram contato com casos positivos para a Covid-19 no município.

Felizmente desses 35 testes realizados todos deram Negativos. Com essa rodada, a cidade de Francinópolis continua com 04 casos positivos.

O prefeito Paulo César agradeceu ao governador Wellington Dias que em um conversa telefônica se mostrou sensível e agradecido pelo trabalho realizado no município no combate a Covid-19. O prefeito também agradeceu a disposição do vice-prefeito Genivaldo Campelo, assim como a da diretora do hospital Edilene Campelo nesse pleito.

Paulo César destacou que a ideia da prefeitura é realizar testes em massa com o objetivo de atingir, sobretudo aquelas pessoas vindas de cidades com índices elevados de contaminação para o novo coronavírus.


Fonte: Portal V1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde do dia 29 de abril, a Secretária de Educação de Francinópolis, Eliane Morais, participou de uma reunião, por meio de videoconferência pela internet, com as diretoras Maria Lima, Maria da Cruz Campelo, Maria Nenosa, Teciana Mara, Leomar Morais, Rosa Campelo, a supervisora da rede municipal de ensino, Luciana Monteiro e a professora Raimundinha Melo, que prestou assessoria pedagógica.

O objetivo da reunião, coordenada pela professora Raimundinha Melo, foi fazer algumas considerações sobre a conclusão da atualização dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP’s) das escolas da rede, assim como definir estratégias para o período de pandemia de COVID-19.

 

Comentar
EDUCAÇÃO · 29/04/2020 - 19h39 | Última atualização em 29/04/2020 - 19h57

Secretária de Educação participa de mais uma reunião com diretório da UNDIME


Compartilhar Tweet 1



Na manhã do dia 15 de abril, a Secretária de Educação de Francinópolis, Eliane Morais, participou de uma reunião por meio de videoconferência, como membro da Diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) O objetivo foi consultar o TCE e alinhar posicionamentos para definir estratégias no período de pandemia do COVID-19.

 

Durante a reunião foram abordados temas como alimentação escolar, compra de itens para esta finalidade; calendário escolar e oferta de aulas remotas.

Além de Eliane Morais, participaram da reunião virtual, a Presidente da Undime-PI, Érica Graziela (Domingos Mourão), Kássio Gomes (Valença), Franklin Lima Leal (Lagoinha do Piauí), Armandina Vieira (Marcolândia) e Eudóxia (Secretária Executiva da UNDIME – PI).

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretária de Educação da cidade de Francinópolis PI, Eliane Morais, participou de uma entrevista no programa Vale Notícias 1ª edição na cidade de Elesbão Veloso, na tarde do dia 12 de março de 2020. Dentre os temas abordados, destacam-se: o avanço e a qualidade na Educação da rede municipal de Francinópolis e a Feira Literária de Francinópolis – FLIF/2020.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

Em busca do fortalecimento da educação do Estado do Piauí, a Secretária Municipal de Educação de Francinópolis, Eliane Morais, participou, na manhã do dia 10 de março de 2020, de uma reunião como membro da Diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), com o Secretário de Estado de Educação, Ellen Gera.

Participaram também da reunião, a antiga Presidente da Undime-PI, Cleidimar Tavares (Água Branca), a atual Presidente, Érica Graziela (Domingos Mourão), os Secretários Franklin Lima (Lagoinha do Piauí), Armandina Vieira (Marcolândia), Lurdinha Morais (Barras) e Clarice Alves (Coivaras).

Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

Idosa de 71 anos recebeu alta hoje do Hospital Regional Deolino Couto, em Oeiras, após tratamento contra o coronavírus. A paciente do sexo feminino, estava internada desde o dia 23 de abril, após apresentar teste positivo para o vírus.

Segundo boletim, ela está estável e tratada. Ainda não está curada e deve continuar em isolamento.

Comentar
NOTA DE REPÚDIO DO GE5 · 24/04/2020 - 16h09 | Última atualização em 25/04/2020 - 07h50

GRUPO EDUCACIONAL GE5 DIVULGA NOTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES SOFRIDOS PELA PACIENTE DE CODIV-19


Compartilhar Tweet 1



O Grupo Educacional-GE5, composto pelos gestores de educação das cidade de Barra D'Alcântara, Elesbão Veloso, Francinópolis, Tanque do Piauí e Várzea Grande divulgou nesta sexta-feira (24) nota de repúdio a ataques sofridos a segunda paciente testada como positivo para o CODIV-19 de Francinópolis.

Leia abaixo a nota divulgada pelo GE5:

 

Comentar
CORONAVÍRUS · 24/04/2020 - 15h41 | Última atualização em 25/04/2020 - 07h50

PACIENTE TESTADA PARA CODIV-19 EM FRANCINÓPOLIS SOFRE ATAQUES E PREFEITO SAI EM DEFESA


Compartilhar Tweet 1



Na última quinta-feira (23), foi confirmado o segundo caso positivo para Covid-19. Paciente do sexo feminino, 71 anos, hipertensa, diabética e residia na mesma casa do primeiro caso.

Desde a tomada dos procedimentos necessários e ao ser Regulada para a cidade de Oeiras, a então senhora sofreu agressões impublicáveis, um oeirense criticou a ida da senhora para a cidade. Ao tomar conhecimento das agressões, o prefeito identificou o autor do áudio e lamentou as agressões dizendo que a regulação de pacientes não é feito por Francinópolis. Disse também que iria a Oeiras nessa sexta-feira (24) registrar um B.O pelas agressões injustas.

O prefeito lembrou que a senhora não tem culpa de ter sido infectada e muito menos de ter sido regulada para Oeiras, no entanto são inaceitáveis as ofensas e o comportamento do oeirense, que segundo o gestor, não reflete o comportamento da sociedade oeirense, onde trabalhou como delegado por dois anos.


Fonte: COM INFORMAÇÕES PORTAL V1.
Comentar
Prevenção ao Corona Virus · 21/03/2020 - 13h13 | Última atualização em 21/03/2020 - 14h39

SMS através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica fazem barreiras sanitária contra o Coronavírus


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado estão sendo feitas 2 Barreiras, nas principais entradas da cidade com a presença da Polícia Militar e profissionais de Saúde.
O intuito é abordar todos os veículos que entrarem na cidade para informá-los sobre medidas preventivas,tais como: lavagem correta das mãos, quarentena para pessoas assintomáticas e 14 dias para os sintomáticos e principalmente distanciamento pessoal, assim como evitar aglomerações.
Na sexta-feira a Policia Militar abordou todos os bares e restaurantes das zonas urbana e rural quando a proibição de funcionamento seguindo o Decreto expedido pelo Governo do Estado. E nessa manhã de sábado a vigilância sanitária comunicou a todos os feirantes que a partir das 12h deste sábado o mercado e todas as suas dependências interna e externas ficarão fechados. Igrejas também foram alertadas a evitar aglomerações.O objetivo é causar impacto para que a população passe a cuidar da saúde individual e coletiva.

 


Fonte: ASCOM
Comentar
Carnaval. · 25/02/2020 - 11h28 | Última atualização em 25/02/2020 - 20h41

Carnaval em Francinópolis foi sucesso, confira fotos.


Compartilhar Tweet 1



O carnaval em Francinópolis deu inicio neste sábado (22) e teve duração de 3 dias. A festa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O prefeito de Francinópolis, Paulo César que participou ativamente das comemorações afirmou que os bailes de carnaval é mais uma ação positiva de sua gestão.

“Francinópolis não tinha carnaval e nós nos preocupamos em resgatar o carnaval de Francinópolis que há muito tempo havia esquecido. A população pedia por isso então nós estamos realizando há quatro anos e cada ano melhor. As cidades próximas todas realizam também mais Francinópolis se destaca entre todas” disse o prefeito.

 

Comentar
Regularização Cadasttral · 19/02/2020 - 14h34 | Última atualização em 19/02/2020 - 15h33

FRANCINÓPOLIS| Comunicado aos beneficiários dos Programas Sociais do Governo Federal.


Compartilhar Tweet 1



 

A atualização das informações no Cadastro Único é uma atividade permanente, que deve ser feita sempre que as famílias comparecerem ao setor responsável pelo Bolsa Família/Cadastro Único no município para comunicar alguma mudança em sua situação. Em Francinópolis a atualização cadastral deverá ter inicio dia 09 de março de 2020.

Além dessa ação permanente, há um processo específico que ocorre a cada dois anos no município, que convocam as famílias para atualizarem as informações cadastrais. A ultima revisão aconteceu no ano de 2018 e ocorrerá este ano, fique atento! 

Confira o horários e endereço que irá acontecer o mesmo:

Endereço: Rua Ursulino Coimbra, Centro, Francinópolis – PI.

Dias: Segunda a Sexta

Horários: 07h30 às 13h30

OBS: As senhas já estão disponíveis.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Francinópolis em parceria com os Conselheiros Tutelares do município, durante o período do carnaval, realizarão um trabalho de conscientização e fiscalização na cidade para a prevenção da violação de direitos das crianças e dos adolescentes.

Durante a ação, cujo tema é “Brinque o carnaval sem brincar com os direitos da criança e do adolescente”, deverão ser combatidos o trabalho infantil, a violência sexual, o uso de álcool e outras drogas.

O Conselho Tutelar de Francinópolis estará disponível para atender todas as crianças e adolescentes.

“Proteja as crianças e os adolescentes, procure o conselho tutelar. Seja consciente, denuncie!”


Fonte: ASCOM
Comentar
Educação de Qualidade · 19/02/2020 - 14h20

Francinópolis conquista Selo de Qualidade da Undime na Educação


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Francinópolis receberá dia 05 de março, o selo da qualidade na educação municipal referente ao ano de 2019. 

O Selo Undime é entregue as cidades que obtiveram um desempenho satisfatório na prova realizada ano passado nas cidades que aderiram ao projeto. “gostei muito porque reconhece e valoriza trabalho que estamos desenvolvendo na etapa de alfabetização na idade certa. Hoje a alfabetização na idade certa e um dos maiores desafios de uma gestão pública no âmbito da educação” pontuou a secretária de educação Eliane Morais.

Em Francinópolis a gestão municipal liderada pelo prefeito Paulo César vem desenvolvendo um projeto consistente em educação como a Feira Literária, entre outros projetos combinados com a valorização do servidor e estruturação de toda rede.


Fonte: Portal V1
Comentar
Educação em foco. · 31/01/2020 - 10h16 | Última atualização em 31/01/2020 - 10h35

Equipe do Busca Ativa Escolar realiza visitas domiciliares em Francinópolis


Compartilhar Tweet 1



 

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

 


Fonte: Prefeitura Municipal
Comentar
Conselho Tutelar · 07/01/2020 - 18h08

FRANCINÓPOLIS- Convite para posse do Conselho Tutelar


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vêm através deste convidar os munícipes para participar da solenidade de posse aos Novos Membros do Conselho Tutelar de Francinópolis, que será no dia 10 de janeiro de 2020  às 18h30min na Câmara de Vereadores do município.

A presença dos munícipes é de extrema importância, pois visa prestigiar a posse dos Novos Membros do Conselho Tutelar do Município de Francinópolis, comprometidos a defender, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de suas competências, os direitos da criança e do adolescente estabelecidos na legislação vigente.

Contamos com a sua presença.

 

Comentar
EDUCAÇÃO E CULTURA · 08/12/2019 - 10h33

FRANCINÓPOLIS REALIZA II FEIRA LITERÁRIA- FLIF


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Francinópolis e a Secretaria Municipal de Educação realizaram neste sábado, 07 de dezembro, a 2ª edição de sua Feira Literária. A FLIF foi realizada na Praça Antônio Sobrinho e contou com exposições, palestras, premiações, homenagens e apresentações.

Esse ano, a Feira Literária de Francinópolis homenageou o escritor Monteiro Lobato que norteou as apresentações, passando por Ariano Suassuna na peça teatral “A Morte da Cachorra” do Colégio José Marques, a discussão sobre a Resistência e Conquistas dos Negros no Brasil com Nego Bispo e Sueli Rodrigues (bate-papo literário).

A sincronia na apresentação do Pelotão Mirim, a leveza do balé com usuários do Cras, a criatividade dos stands, entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

A magia do teatro de bonecos  e a premiação dos alunos campeões de leituras, um projeto da rede municipal de ensino que estimula a leitura e discussão dos temas em sala de aula.

 


Fonte: PORTAL V1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade

para chuvas intensas nesta quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O INMET recomenda as seguintes instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Por Equipe de Municípios  

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade 'Perigo Potencial' para chuvas intensas nesta quarta (04) e quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O INMET recomenda as seguintes instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Comentar
RECONHECIMENTO · 05/11/2019 - 18h34 | Última atualização em 05/11/2019 - 19h18

FRANCINÓPOLIS ESTÁ ENTRE AS 5 CIDADES NO PIAUÍ COM MELHOR GESTÃO FISCAL


Compartilhar Tweet 1



Em mais uma ação de reconhecimento à política de austeridade dos gastos públicos, adotada pela atual gestão, chefiada pelo prefeito Paulo Cesár, Francinópolis foi apontada como a 5ª cidade com melhor gestão fiscal do Piauí.

A informação consta em levantamento nacional da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro),divulgado na quinta-feira (31), e que avalia os investimentos e equilíbrio das contas públicas de municípios de todo o País.

Segundo o estudo, Francinópolis obteve nota máxima nos indicadores que avaliam Investimento e Liquidez,que verifica a relação entre o saldo de restos a pagar do ano e os recursos em caixa disponíveis para cobri-los no exercício seguinte.

CONFIRA GRÁFICOS:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização, prevenção e diagnóstico contra o câncer de mama, a Secretaria municipal de Saúde realiza campanha com palestras educativas realizadas pela equipe de saúde da família juntamente com o NASF.

Entre as atividades programadas durante o evento, ocorreu um momento de relaxamento com a presença da educadora física Priscila Pessoa,além de discussões sobre prevenção aos cânceres de mama e de colo de útero.

confira fotos:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O processo administrativo de nº 024/2019 referente ao abertura de processo licitatório na modalidade de Pregão Presencial nº 021/2019 cujo objeto é o registro de preços para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de gerenciamento para manutenção preventiva e corretiva e abastecimento da frota de veículos da Prefeitura de Francinópolis/PI, que seria realizado na sexta-feira dia 18 de outubro, foi suspenso na tarde do dia 17 de outubro por decisão monocrática do Conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí Jackson Nobre Veras através de medida cautelar.

Na segunda-feira (21) a assessora da Prefeitura, Priscila Vitória e a Secretária de Administração e Obras, Regiane Morais, tiveram uma reunião com o Conselheiro Jackson Veras que após ouvir atentamente as justificativas apresentadas  aprovou as alterações no Edital PP nº 21/2019 e autorizou a reabertura do processo licitatório.

confira o Edital nº 21/2019


Fonte: Prefeitura Municipal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Francinópolis, Paulo César, confirmou nesse sábado (05) que deixará o PSB. Seu destino será o Progressistas. O anuncio aconteceu em solenidade realizada nesse sábado na vizinha cidade de Elesbão Veloso.

Paulo César que já acompanha politicamente a deputada federal Iracema Portela e o senador Ciro Nogueira, ambos do Progressistas disse que recebeu o convite e deverá assinar sua ficha ao PP nos próximos dias em evento a ser realizado em Francinópolis.  


Fonte: Portal v1
Comentar