Compartilhar Tweet 1



Uma idosa morreu após ser atropelada em uma avenida da cidade de Floriano neste domingo (15/03). A vítima foi identificada como Antônia Teodora Ferreira, de 85 anos,  e o condutor do veículo que a atropelou fugiu sem prestar socorro. As informações são do JC24horas.

Segundo informações de populares, a idosa foi atropelada por uma motocicleta na Avenida Calixto lobo Matos, nas imediações do prédio da TV Alvorada.

A vítima estava caída, sendo amparada por populares que reclamavam da demora do Samu no atendimento.

Um homem disse que tentou ligar 17 vezes, mas todas foi em vão, até que a Sargento Hiudenis, comandante de uma viatura da Polícia Militar, que foi acionada para a ocorrência, conseguiu entrar em contato com a equipe de socorro. Por volta das 19h a idosa faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes.

 


Fonte: JC24horas
Comentar
Na localidade Vereda Grande · 12/04/2019 - 13h10 | Última atualização em 12/04/2019 - 14h13

Carreta carregada de milho tomba e carga é saqueada em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Na noite da última quarta-feira (10/04), uma carreta carregada de milho tombou na região da localidade Vereda Grande, na zona rural de Floriano.

O acidente aconteceu por volta das 20h00 em um local já conhecido pela grande quantidade de acidentes de trânsito registrados. O condutor não sofreu ferimentos e permaneceu no local após comunicar o fato à PM.

Após o tombamento da carreta, que seguia com destino ao estado do Ceará, populares da região saquearam toda a carga, mesmo com a solicitação de apoio policial feita pelo motorista.

 


Fonte: Floriano News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem de 73 anos morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto a um bar na noite desta terça-feira (02/04), em Floriano. O crime foi na Rua Fernando Marques, no bairro Caixa Dágua. As informações são do Floriano News.

Segundo informações, dois homens em uma motocicleta Pop 100, cor preta, entraram no local e anunciaram o assalto. O cunhado do proprietário do bar identificado como João Alves da Cruz interpretou a situação como brincadeira, reagiu e foi alvejado com dois tiros por um dos bandidos tendo morte imediata. 

No momento do assalto, estavam presentes no estabelecimento o dono do bar identificado como Ângelo, João Alves da Cruz, que também era comerciante na Rua 7 de Setembro, e mais outras pessoas.

A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e já deu início às buscas, mas ainda não conseguiu localizar os suspeitos.

 

 


Fonte: Floriano News
Comentar
No bairro Cancela · 02/04/2019 - 11h40

Dupla rouba moto e abandona veículo que usava em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Na noite da última segunda-feira (01/04), uma mulher foi vítima de assalto e teve sua motocicleta roubada por dois indivíduos armados com revólver em Floriano. O crime aconteceu por volta das 19h, no bairro Cancela.

A vítima trafegava em sua motocicleta modelo Honda Bros 160, de cor branca, placa PIH-4152, quando foi abordada por dois homens armados, em uma moto Honda CG, de cor azul, placa LWI-4667. Eles desceram já apontando a arma para a vítima e anunciando o assalto. 

Em seguida, os assaltantes subtraíram a moto da mulher e abandonaram no local o veículo em que estavam. A dupla fugiu por rumo ignorado e até o momento não foi localizada.

Veículo abandonado
Veículo abandonado 

 


Fonte: Floriano News
Comentar
Na Avenida Getúlio Vargas · 01/04/2019 - 08h12

Homem morre em acidente de moto no município de Floriano


Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente de trânsito deixou um jovem morto no Centro da cidade de Floriano. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (31/03).

Segundo o portal Floriano News, o acidente ocorreu quando a vítima, identificada como Josivan Ataíde da Silva, de 23 anos, trafegava pela Avenida Getúlio Vargas em uma motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha.

Próximo da curva dos Correios, Josivan perdeu o controle do veículo e colidiu contra a parede de uma loja. Com a violência do impacto a vítima sofreu várias lesões e morreu ainda no local do acidente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar estiveram no local da ocorrência, onde foram feitos os procedimentos legais.

 


Fonte: Portal Floriano News
Comentar

A enfermeira do Hospital Regional Tibério Nunes, Mônica Simplício, de 33 anos, morreu nesse domingo (31/03), em Floriano. As informações são do Jc24horas.

Seu corpo foi levado para ser submetido a exames periciais em Teresina para descobrir as causas da morte, após os procedimentos retornou para a cidade de Floriano.

Mônica era filha do casal Socorro Costa e Fred Simplício, e irmã de Márcio Simplício e Minely Simplício, que moram no bairro Irapuá II, onde acontece o velório.

Mônica Simplício trabalhava no Hospital Regional Tibério Nunes onde tinha um grande número de amigos e amigas que manifestaram seus sentimentos nas redes sociais, em sinal claro de carinho e apreço pela jovem que se foi de maneira prematura.

 

 


Fonte: JC 24horas
Comentar
Perdeu o controle · 29/03/2019 - 11h26 | Última atualização em 29/03/2019 - 11h29

Acidente na cidade de Floriano deixa carro sem as duas rodas traseiras


Compartilhar Tweet 1



Um carro ficou sem as rodas traseiras após um acidente de trânsito na Avenida Frei Antônio Cúrcio, em Floriano, na noite desta quarta-feira (27/03).

O acidente chamou a atenção de populares, que informaram que o motorista de um automóvel modelo Peugeot, perdeu o controle e bateu em uma placa de trânsito e em seguida colidiu contra um poste e uma árvore, ficando sem as duas rodas traseiras.

Segundo informações do JC24horas, no momento do acidente havia dois ocupantes no interior do veículo, mas apesar na violência da colisão ninguém ficou ferido. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e esteve no local do acidente, onde foram adotados os devidos procedimentos. 

 


Fonte: JC24horas
Comentar
Polícia investigando o caso · 23/03/2019 - 13h12 | Última atualização em 23/03/2019 - 13h48

Fios são roubados e 'metade' de ponte fica sem energia em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (22/03), criminosos furtaram a fiação elétrica da ponte que liga as cidades de Floriano e Barão de Grajaú (MA). As informações são do JC24horas.

A ponte chegou a ficar totalmente às escuras e as pessoas foram alertadas sobre o risco de passar pelo local. Em certo momento, apenas metade da ponte teve iluminação.

A polícia dos municípios foram comunicadas para investigarem o caso.

Veja o vídeo:

 


Fonte: JC24horas
Comentar
Vítima foi submetida a exames · 22/03/2019 - 09h22 | Última atualização em 22/03/2019 - 09h43

Pai flagra adolescente estuprando seu filho com transtornos mentais em Floriano


Compartilhar Tweet 1



A polícia da cidade de Floriano apreendeu nesta quinta-feira (21/03) um menor de idade suspeito de estuprar um homem de 41 anos que sofre de transtornos mentais.

Segundo informações do JC24horas, o abuso foi flagrado pelo pai da vitima na cidade de Floriano e o caso comunicado à polícia.

Segundo o pai relatou, a vítima estava em um quarto feito especialmente para ele, no momento em que chegou encontrou seu filho deitado e o elemento despido por cima dele.

Ao ver aquela cena, o senhor Sebastião Avelino se assustou, gritou com o menor, perguntando o que estava acontecendo, em seguida o elemento saiu correndo enquanto os familiares acionavam o Samu e a Polícia Militar. 

O crime foi registrado na Central de Flagrantes, a vítima foi submetida a exames de corpo de delito e o suspeito está à disposição da justiça.

 


Fonte: JC24horas
Comentar
Em uma casa lotérica · 21/03/2019 - 07h57 | Última atualização em 21/03/2019 - 08h15

Ex-presidente do PSOL de Floriano agride pedinte e derruba idosa; vídeo


Compartilhar Tweet 1



Edilson Carvalho, ex-presidente do PSOL na cidade Floriano até 2018, foi flagrado por câmeras de segurança agredindo um pedinte em uma agência lotérica daquele município. As informações são do Piauí Notícias.

Edilson trabalha na lotérica e o homem pedia dinheiro paras os usuários do local. O morador de rua foi atacado pelas costas, caindo no chão e sendo chutado. 

Na imagem, observa-se que uma senhora cai no chão e ficou pedindo ajuda para se levantar, enquanto o homem era agredido. 

Apesar, de no momento haver muita gente, inclusive vários homens, ninguém se interferiu.

Depois do ocorrido, funcionário da loteria riram das imagens e as compartilharam nas redes sociais. O estabelecimento pertence a Didi da Lotérica, que foi candidato a prefeito de Floriano na última eleição.

Assista ao vídeo:

 


Fonte: Piauí Notícias.
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No dia 10 de abril a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) do campus Josefina Demes, em Floriano, realiza a 14° Balada Literária.

O evento contará com mesas redondas de tema: Itinerário Poético: Das Performances de Rua à Afirmação da Negritude e A Leitura do Mundo Precede a Leitura das Palavras e também shows culturais.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Ccom
Comentar
Chamar a atenção da população · 19/03/2019 - 11h11

Manifestantes realizam enterro simbólico da Uespi em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Enquanto os estudantes pedem concurso para professores efetivos, reformas e reestruturação de laboratórios e salas de aula, os educadores da Universidade Estadual do Piauí, campus de Floriano, cobram cumprimento do plano de cargos e salários pelo governo.

Em todo o estado, os professores da Uespi iniciaram uma greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica o cumprimento do plano de cargos, carreiras e salários (PCCS), que implica na implantação imediata de progressões, promoções, e mudanças de regime de trabalho. 

Após um ato público na Praça Coronel Borges na manhã da última segunda-feira (18/03), os manifestantes realizaram uma blitz fechando a BR-343, em frente ao prédio da instituição.

A manifestação teve como objetivo chamar a atenção da população para a situação dos campi da universidade em todo o Piauí. O movimento foi encerrado com o enterro simbólico da Uespi sob discursos calorosos de estudantes e professores.

 


Fonte: Floriano News
Comentar

Após vários dias de expectativas em relação ao pagamento dos salários atrasados dos prestadores de serviços do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, muitas conversas com setores da administração e principalmente muitas lamentações por parte das pessoas prejudicadas, até o momento a situação é de muita revolta. As informações são do JC24horas.

O repórter Temístocles Filho,mandou um recado para o Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, sobre o grave problema que tem deixado aflitos vários pais de famílias que devem e vários credores que precisam receber.

Clique aqui e confira o vídeo

 

 


Fonte: JC 24horas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Morreu nesta quarta-feira (13/03) no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, o jovem Kelson Vinnicyos do Nascimento Pereira. As informações são do JC24horas.

Ele havia sido baleado no Conjunto Filadelfo Freire de Castro, no bairro Rede Nova, na noite anterior.

Os tiros atingiram sua cabeça e peito e ele chegou a ficar internado, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia segue investigando o caso e recebeu informações que uma dupla de moto cometeu o crime. 

Uma parente da vítima comunicou o seu falecimento através de postagem em uma rede social. Liddy Nascimento lamentou o ocorrido com o seu familiar e recebeu mensagens de solidariedade dos amigos.

 

 


Fonte: JC 24horas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Durante a premiação dos cincos melhores carnavais do Piauí, a jornalista Apoliana Oliveira, do 180graus, entrevistou Elineuza Ramos, secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano, que representou o prefeito Joel.

O carnaval da cidade foi premiado com o troféu Melhor Programação, foram 11 atrações musicais.

"Nós queremos aqui agradecer ao 180graus, em nome do prefeito Joel, em nome de toda a equipe que compõe a COEF, que é a Comissão de Eventos de Floriano, que nos ajudou, que conjuntamente realizamos essa grande programação a qual nós estamos sendo premiados. Floriano é sem dúvida um dos melhores carnavais do Nordeste, já está concretizado. Um carnaval para todas as tribos", falou com empolgação a secretária.

A entrevista completa e mais detalhes você confere no ao vivo:

 

Comentar
Premiação do 180graus · 12/03/2019 - 23h26 | Última atualização em 12/03/2019 - 23h57

Equipe de Floriano recebe Troféu Melhor Programação do Carnaval 2019


Compartilhar Tweet 1



180graus entregou nesta tarde de terça-feira (12/03) a premiação do Troféu Melhor Carnaval do Piauí 2019.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, junto a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro, representantes de Floriano, receberam o Troféu Melhor Programação.

Foram cinco categorias disputadas: Melhor Carnaval, Melhor Bloco, Melhor Organização, Maior Envolvimento e Melhor Programação.

Confira o ao vivo e várias fotos do evento:

.

 

Comentar
    Foto: Reprodução

Um eletricista, identificado como Watson Moura Leal, sofreu uma descarga elétrica de 7.000 volts nesta segunda-feira (11/03), durante trabalho da Cepisa na localidade Alegre, zona Rural de Floriano. Devido à gravidade dos ferimentos ele foi encaminhado para Teresina. Com informações do JC24horas.

Foram acionadas as viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas devido a distância e a gravidade dos ferimentos, profissionais que estavam com ele no momento decidiram fazer a condução de Watson no próprio carro da empresa.

O estado de saúde de Watson é preocupante. Em Teresina, será realizado exames mais precisos para identificar os danos que a descarga causou no corpo do eletricista.

 


Fonte: Com informações do JC24horas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O corpo do homem, identificado como Valdomir da Silva, de 40 anos, foi encontrado sem vida no final da noite deste domingo (10/03), na estrada vicinal que dá acesso à localidade Morrinhos, na zona rural de Floriano.

Familiares da vítima, que residia em Nazaré do Piauí, estiveram no Hospital Regional Tibério Nunes para fazer o reconhecimento do corpo e providenciar o translado para o referido município.

Segundo informações do Floriano News, ao ser encontrado por populares, o corpo apresentava lesões no rosto e um disparo de arma de fogo no abdômen. Ao lado do corpo havia uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha.

A Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas e estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos sobre o caso, que será investigado pela Delegacia Regional de Floriano.

 

 


Fonte: Com informações do Floriano News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Cidade de Floriano foi onde teve a melhor programação do carnaval 2019 do Piauí e será premiada com um troféu pelo 180graus de ‘Melhor programação’. A entrega do troféu acontece na próxima terça-feira, em Teresina.

Conheça os vencedores em cada categoria: 

Melhor Carnaval - Água Branca

Melhor Bloco - bloco das Virgens, de Altos

Melhor Organização - Monsenhor Gil

Maior Envolvimento - Valença do Piauí

Melhor Programação - Floriano

Clique aqui e veja a matéria completa sobre a premiação

 

 

 

Comentar
Entraga nesta terça-feira · 11/03/2019 - 08h39

Carnaval 2019 de Floriano ganha troféu de 'Melhor Programação'


Compartilhar Tweet 1



Cinco cidades se destacaram no Carnaval 2019 e serão premiada com troféus pelo 180graus. O Carnaval de Floriano foi eleito o "Melhor Programação" 2019. A entrega do troféu acontece na próxima terça-feira, na sede do 180.

Conheça os vencedores em cada categoria: 

Melhor Carnaval - Água Branca

Melhor Bloco - bloco das Virgens, de Altos

Melhor Organização - Monsenhor Gil

Maior Envolvimento - Valença do Piauí

Melhor Programação - Floriano

O blog Melhor Carnaval divulgou a premiação: 180graus.com/melhor-carnaval

Clique aqui e veja a matéria completa sobre a premiação

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar de Floriano prendeu, na noite da última quarta-feira (06/03), um homem acusado de tentativa de roubo.

O jovem, identificado como Gladyeuton Pereira da Silva, de 23 anos, foi detido após tentar assaltar um homem no bairro Irapuá I, utilizando uma faca.

Ao ser abordado, os policiais encontraram com Gladyeuton Pereira a arma branca utilizada na tentativa de assalto. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido pelos militares para a Central de Flagrantes para as providências de Polícia Judiciária de praxe.

 


Fonte: Floriano News
Comentar
PPP · 01/03/2019 - 15h20 | Última atualização em 01/03/2019 - 16h10

Floriano: Sul do Piauí receberá investimentos para melhorias no abastecimento de água e esgoto


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista à TV Meio Norte, o governador Wellington Dias falou sobre, através da Parceria Público Privada (PPP), o projeto de levar melhorias no abastecimento de águe saneamento básico no sul do Piauí.

O governador afirmou que o modelo a ser implantado, será o da Águas de Teresina, que atua somente na capital. Devido ao sucesso, o mesmo modelo será interiorizado em todos o estado.

"Esse modelo nos entusiasma, pelo sucesso aqui da Águas de Teresina. Estamos trabalhando esse ano 10 novos projetos de Parceria Público Privado no Piauí, são vários modelos. E dois destes estão nessa área de saneamento", disse o governador.

O governo pretende expandir o projeto a todas as regiões do estado e que neste ano a previsão é para a cidade de Floriano e demais cidades do sul. O governador ainda falou que cidades em que essa parceria já funciona, estão na lista de municípios em que os modelos serão implantados.

    Foto: Reprodução / TV Meio Norte

 

Comentar
Avanço na política criminal · 01/03/2019 - 15h13

Cooperação entre Estado e TJ garante audiências de custódia em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Cidades polo do interior do estado também contarão com audiências de custódia. Foi assinado nesta sexta-feira (1º/02) o termo de cooperação entre o Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e as secretarias estaduais de Segurança e Justiça. A medida visa dar celeridade ao acesso de presos à autoridade judicial e segue a parâmetros internacionais de direitos humanos.

Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, a ação se configura como mais um avanço na política criminal do Piauí.

O plano de cooperação também visa evitar a superlotação de delegacias e centrais de flagrantes. “A ideia é que os presos não permaneçam mais de 24h nas centrais de flagrantes. No interior haverá plantões para as audiências de custódia. Picos, Floriano, Piripiri, plantões em cidades polo para aproximar o mais rápido possível o procedimento polícia e a autoridade judiciária”, destacou o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira.

 


Fonte: Ccom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Vigilância Sanitária de Floriano (VISA), iniciou na última terça-feira (25) a Operação Carnaval, que resultou na apreensão de uma quantidade considerável de produtos perecíveis, com data de validade vencida e outros estragados, dentre os quais: margarina, derivados de leite, queijo, doces, sucos e refrigerante.

Durante a ação, agentes de fiscalização da Vigilância Sanitária, numa parceria com Colégio Técnico de Floriano – CTF/UFPI, atuaram com o objetivo de coibir a comercialização destes alimentos nos estabelecimentos que não tiveram o cuidado devido, o que pode causar prejuízos à saúde do consumidor, além de ser proibido por lei.

Segundo a Vigilância Sanitária de Floriano (VISA), a fiscalização nos estabelecimentos se estenderá até aos ambulantes que atuarão no Carnaval de Floriano 2019, ocorrendo de maneira rotineira em diversos pontos da cidade, priorizando pontos estratégicos do corredor da folia e Cais do Porto.

 


Fonte: Secom
Comentar
E outras melhorias na cidade · 01/03/2019 - 10h51 | Última atualização em 01/03/2019 - 11h21

Presidente da Câmara Municipal solicita ao BB melhor atendimento na zona sul de Floriano


Compartilhar Tweet 1



O vereador Maurício Bezerra, de Floriano, se reuniu com o Gerente Geral do Banco do Brasil (BB), Josias Teixeira, e o gerente Neto, para discutir melhorias no atendimento à população, caixas 24h para a região do município, nas proximidades do setor universitário em um outro posto de combustível.

Solicitou também abastecimento dos caixas nos feriados e fins de semana e desconto nas tarifas para o Poder Legislativo Municipal.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom
Comentar