Compartilhar Tweet 1



Um inquérito civil público, instaurado pelo promotor de justiça José de Arimatéia Dourado Leão, investiga a ocorrência de irregularidades no fornecimento de merenda escolar da rede pública municipal de ensino de Floriano.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público. A representação foi formulada por cinco vereadores do município e, além da investigação da irregularidade no fornecimento, o MP também apura indícios de geração de danos ao erário municipal, o que caracteriza, em tese, ato de improbidade administrativa, bem como tomar as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis no caso de comprovação de violação da legislação pertinente.


Fonte: Redação 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Joel Rodrigues, prefeito de Floriano realizou representação em desfavor do ex-prefeito, Gilberto Guerra Júnior, nos exercícios correspondentes aos anos de 2013 a 2016. 

Acusando o mesmo de ter deixado de repassar ao Fundo de Previdência do Município, as contribuições previdenciárias retidas dos servidores e às devidas que deveriam ser realizadas pelo próprio ente federativo, acumulando um débito de R$ 12.900.643,99.

O parece foi procedente sendo aplicada uma multa ao ex-prefeito, Mas também foi emitida uma recomendação ao atual prefeito, Joel Rodrigues, para que comprove junto ao TCE-PI o pagamento regular de todos os acordos firmados para o pagamento das dívidas perante o Regime Próprio de Previdência referentes ao período de 2007 a 2012.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Estadual de Saúde- Sesapi, divulgou nesta segunda-feira (30/09) o cronograma de pagamentos dos prestadores de serviço dos hospitais da rede do estado. Entre eles está o Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano.

Os profissionais das unidades estaduais - médicos e enfermeiros - estão sem receber salários há cinco meses. O documento assinado pelo Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e pelo presidente da Fepiserh, Welton Bandeira, foi protocolado no Conselho Regional de Medicina do Piauí e apresenta as datas limites para que ocorram os pagamentos. 

Até o dia 30 de outubro os débitos referentes ao mês de agosto, dos prestadores de serviço da Sesapi, serão pagos. Já a competência de setembro de 2019 será atualizada até o dia 10 de novembro. 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Igreja Angelim Floriano liderada pelos Pastores Fred e Flávia Arrais convidam toda a Cidade de Floriano e Região para a Primeira Conferência da Igreja, com o Tema: DNA. O Evento ocorrerá nos Dias 20, 21, 22 de Setembro.

A Conferência DNA terá a Presença do Pr. Luiz Arcanjo (Trazendo a Arca), Amanda Veras e do Dirigente e Cantor Luís Filipe.

A Igreja Angelim Floriano tem realizado um trabalho relevante no município e com pouco menos de 6 Meses de fundação realizará sua Primeira Conferência.

A Igreja fica localizada na Avenida Dirceu Arcoverde, 2105 a, Anel Viário, Floriano - PI.

Conferência DNA
Conferência DNA    Igreja Angelim Floriano

 


Fonte: Igreja Angelim Floriano
Comentar
Incineração de Drogas · 27/08/2019 - 18h41 | Última atualização em 27/08/2019 - 20h10

Policia Civil de Floriano queima cerca de 300kg de droga


Compartilhar Tweet 1



A policia civil de Floriano cumpriu a determinação da justiça do Piauí e destruiu 287,5 kg de maconha prensada. A droga estava embalada em 325 tabletes e foi apreendida pela PRF em novembro de 2018 durante uma fiscalização de rotina.

A maconha estava no fundo falso de uma caçamba que havia saído de Brasilia com destino a Teresina. O motorista Darlano de Souza Carvalho foi preso em flagrante, e depois de prestar depoimento foi encaminhado a Penitenciária de Vereda Grande aonde aguarda julgamento.

Após a apreensão, a droga foi encaminhada para perícia técnica em Teresina, mas só agora foi liberada para que o processo de incineração fosse feito. Todo o trabalho foi realizado pela policia civil de Floriano e acompanhado pelo Ministério Público.

 

Vídeos da Incineração

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Amamentar é um gesto de amor e carinho, que além do fortalecimento do vínculo famíliar, possibilita a prevenção de diversos problemas de saúde relacionados ao bebê e sua mãe. Pensando em contribuir para a conscientização da importância da amamentação, seus cuidados e relevância, o mês de agosto é dedicado a reflexão sobre o tema.

Em Floriano, a Semana Mundial de Amamentação trouxe nesta quinta (22), uma ação promovida pelo Hospital Regional Tibério Nunes, Secretaria Municipal de Saúde, FAESF, SESC, e outras instituições parceiras. No estilo talk show recebeu diversas convidadas para falar sobre a importância da amamentação, com mães e profissionais que partilharam experiências e responderam as perguntas da platéia.

Assuntos como o Posto de Coleta de Leite Materno que está sendo organizado em Floriano, bem como, a importância da odontopediatria, nutrição, consultoria da amamentação, dentre outros, foram abordados no evento.

Agosto Dourado
Agosto Dourado    divulgação

 


Fonte: Secom Floriano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Floriano publicou, na segunda (19), o primeiro edital, com a lista de convocados do concurso que ofereceu 147 vagas em várias áreas.

São 157 convocados, por secretaria são: 63 pra Saúde, 9 pra Assistência Social, 77 pra Educação, 5 pra SUTRAN, 2 pra Finanças e 1 pra Controladoria.

Os 37 professores aprovados serão convocados em janeiro de 2020, para que não haja prejuízo aos alunos da rede municipal considerando que a saída dos professores que fizeram o planejamento no início do semestre prejudicaria o ano letivo e os novos professores deverão passar pelo processo de formação.

A validade do concurso é de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 2 anos. Os convocados deverão se apresentar, na sede da Secretaria de Educação, entre 21 de agosto e 10 de setembro, de 8h às 13h, levando a documentação exigida no edital.

A lista com os todos os convocados está disponível nos sites www.floriano.pi.gov.br  e www.institutolegatus.com.br.


Fonte: Secom Floriano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma guarnição da Polícia Militar do 3º Batalhão de Floriano recuperou, no final da tarde da última quarta-feira (21), duas motocicletas que haviam sido tomadas de assalto no município. 

Os veículos foram localizados após denúncia de populares em um local de difícil acesso no bairro Nossa Senhora da Guia. Junto com as motos foi encontrado um capacete e um baú térmico. 

Segundo a Polícia, as duas motocicletas são produtos de assaltos ocorridos no município, tendo como vítimas dois entregadores de pizzas. As motocicletas foram encaminhadas para o pátio do 3° BPM para as devidas providências e posterior restituição aos proprietários. 


Fonte: Floriano News
Comentar

A Associação Brincantes do Folclore Nordestino realizou nesta quinta (22) a primeira aula do Projeto de Capacitação e Formação para Atores de Teatro e Cinema. Cerca de 30 pessoas partilharam conhecimentos sobre Teatro.

A aula foi realizada no cine teatro da Estação Cidadania Nivaldo Júnior no Conjunto Pedro Simplício, e começou de maneira bem animada, cada participante falou das suas experiências com teatro e o mundo das artes, e o motivo que os levou a participar do projeto.

O projeto conta com uma oficina permanente que será realizada em módulos. O primeiro terá a duração de 6 meses com aulas teóricas e práticas.

“É importante ressaltar que, oficineiros de outros estados virão a Floriano ministrar aulas e compartilhar experiências com a turma,” disse Leonardo.

Também está sendo criado o Coletivo de Atores da Associação Brincantes do Folclore Nordestino para criação e montagem de espetáculos que devem estrear em Outubro deste ano.

Oficina de Atores da Associação Brincantes de Floriano
Oficina de Atores da Associação Brincantes de Floriano    Ascom Brincantes
Oficina de Atores da Associação Brincantes de Floriano
Oficina de Atores da Associação Brincantes de Floriano    Ascom Brincantes
Oficina de Atores da Associação Brincantes de Floriano
Oficina de Atores da Associação Brincantes de Floriano    Ascom Brincantes
Oficina de Atores da Associação Brincantes de Floriano
Oficina de Atores da Associação Brincantes de Floriano    Ascom Brincantes
Oficina de Atores da Associação Brincantes de Floriano
Oficina de Atores da Associação Brincantes de Floriano    Ascom Brincantes

 


Fonte: Ascom Brincantes
Comentar
Presos em Floriano · 15/08/2019 - 12h09 | Última atualização em 15/08/2019 - 17h14

Ação da polícia resulta na prisão de três suspeitos de praticar vários crimes


Compartilhar Tweet 1



Três homens foram presos na cidade de Floriano, na manhã desta quinta feira (15/08), suspeitos de praticarem vários crimes.

Segundo o Bruno Ursuilino, Fábio é acusado de praticar furtos na cidade de Floriano. Alisson é suspeito de latrocínio em Floriano e Maranhão, além de roubos de motos; Silas estava foragido, por ter praticado furtos. As informações são de Piaui Notícias.

    Piauí Notícias

 

 

Comentar
Ação da Sesapi · 14/08/2019 - 08h30 | Última atualização em 14/08/2019 - 15h31

Região de Floriano irá receber o projeto Segurança do paciente na Atenção Básica


Compartilhar Tweet 1



Para conscientizar e promover boas práticas de cuidados com a segurança dos pacientes, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com o Hospital Moinho dos Ventos, de Porto Alegre (RS), vai realizar o projeto “Segurança do paciente na Atenção Básica”, com unidades de saúde da região de Floriano. 

“Vamos começar no dia 21 de agosto nos hospitais da região de Floriano, chamando toda a rede de assistência especializada e hospitalar para discutir a segurança dos pacientes tanto na atenção básica, quanto na rede especializada”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

A ação faz parte do Programa Nacional de Segurança do Paciente. Na iniciativa, a Sesapi escolheu a região de Floriano para iniciar o projeto, que será levado para todas as regiões do Piauí.

    Foto: Pedro Falcão

 

 


Fonte: CCom
Comentar
Treinamento de Diretores · 06/08/2019 - 14h30

Programa “Em Dia com a OAB” chega à Subseção de Floriano


Compartilhar Tweet 1



Em mais uma visita, o Diretor-Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Einstein Sepúlveda, juntamente com a equipe técnica do Departamento Financeiro e Administrativo da Instituição, estiveram na Subseção de Floriano. A visita, que ocorreu nesta segunda-feira (05/08), objetivou prosseguir com o treinamento dos Diretores e colaboradores sobre a operacionalidade do Programa “Em dia com a OAB”.

“Estamos visitando mais uma Subseção da OAB para apresentar o Programa em Dia com a OAB. Nossas visitas objetivam a aproximação com os representantes do Sistema OAB no interior do Estado, sobretudo levar a informação necessária sobre a sistemática do Programa. Tudo isso está sendo possível por meio de um amplo diálogo e estamos tendo um retorno positivo por parte daqueles que formam os quadros da OAB aqui no interior”, explanou o Diretor-Tesoureiro Einstein Sepúlveda.
 

    Foto: Reprodução / OAB - PI

 


Fonte: Reprodução / OAB - PI
Comentar
Polícia a procura do suspeito · 02/08/2019 - 11h09

Ação criminosa: moto é toma em assalto em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Após reduzirem a quantidade de assaltos nas imediações do bairro Rede Nova, os meliantes estão agindo agora com mais frequência no bairro Manguinha, nas imediações de uma clínica de hemodiálise, Floriano.

Nessa quinta-feira (1º/08), por volta das 20h, foi tomada de assalto uma motocicleta Honda CG 160, cor vermelha, placa PIY-2787, de propriedade do Lucas Cardoso. Quem tiver qualquer informação pode ligar para o telefone 190 da polícia Militar, ou para (89) 9.9405-0414.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: JC 24horas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de esclarecer sobre os benefícios de micro e pequenas empresas em aquisições pública, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) no Piauí (Sebrae) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado realizará, entre os meses de julho e agosto.

O Seminário Regional de Aquisições Públicas e Tratamento Diferenciado aos Pequenos Negócios Locais será ofertado em Picos no dia 21 de agosto, no Sebrae de Floriano.

O seminário é destinado aos micro e pequenos empresários, prefeitos, secretários Agentes de Desenvolvimento, membros de comissões de licitações e representantes dos setores de compras e tributos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sebrae.

No evento serão discutidos pontos importantes para aplicação dos benefícios para MPE’s e compras da agricultura familiar, o objetivo é apresentar boas práticas na área de compras e aproximar os órgãos fiscalizadores dos municípios.

 


Fonte: TCE-PI
Comentar
Concurso · 25/07/2019 - 11h54 | Última atualização em 25/07/2019 - 14h34

Projeto Boca da Noite abre inscrições para temporada de 2019 e estará presente em Floriano


Compartilhar Tweet 1



O Projeto Boca da Noite está com inscrições abertas para a temporada de shows 2019. As inscrições serão realizadas até 26 de julho, na DAC (Diretoria de Ação Cultural), localizada na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), de 8h às 13h. As audições dos inscritos serão nos dias 31 de julho e 1º de agosto. O resultado preliminar será divulgado no dia 2 de agosto e o resultado final, no dia 12 de agosto. A abertura oficial do projeto deve ocorrer no dia 21 de agosto e Floriano será uma das cidades que o projeto estará presente.

Os músicos escolhidos receberão um cachê de R$ 2.000,00. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar histórico musical, CD ou DVD com no mínimo três músicas que serão analisadas pela comissão, cópias dos documentos descritos no edital.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: CCOM
Comentar
Festival Junino Nacional · 16/07/2019 - 00h34 | Última atualização em 16/07/2019 - 08h04

Associação Brincantes divulga resultado do Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional


Compartilhar Tweet 1



De 11 a 14 de julho Floriano sediou o 11º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, evento organizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino, entidade florianense reconhecida como utilidade pública municipal e estadual.

Esse ano o Festival foi realizado no estacionamento do Shopping. As quadrilhas juninas levaram para o evento temas como, fé, inclusão, respeito as diferenças, costumes, e os movimentos sociais que marcaram a história do Brasil.

Escolas públicas de Floriano (municipais e estaduais), além de dois campi serviram de apoio e alojamento para os grupos participantes.

“Esse ano não foi fácil para organização, passamos por dificuldades e tivemos que contar com ajuda de muita gente para que esse evento fosse realizado. Graças a Deus deu certo!” falou Leonardo Carlos, produtor geral

Sete jurados escolheram as melhores quadrilhas, os destaques e revelações do Festival Nordestino.

 

Confira o resultado:

Resultado do 11º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional
Resultado do 11º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional    Associação Brincantes do Folclore Nordestino

 


Fonte: Ascom Brincantes
Comentar
Inusitado · 02/07/2019 - 14h22 | Última atualização em 02/07/2019 - 14h40

VÍDEO: Homem rouba moto e volta pra pegar o capacete


Compartilhar Tweet 1



Na tarde da última segunda-feira (01/07), as câmeras do circuito interno de uma residência flagraram o momento em que um homem saiu de uma clínica particular na cidade de Floriano e furtou uma motocicleta que estava estacionada nas proximidades. Após, o rapaz volta somente pra pegar um capacete que estava em cima de uma outra motocicleta. As informações são do JC24horas.

    Reprodução/ JC24horas

 

 


Fonte: Reprodução/ JC24horas
Comentar
Susto na população · 01/07/2019 - 09h41 | Última atualização em 01/07/2019 - 10h31

VÍDEO: Fogo em terreno baldio assusta moradores perto do terminal rodoviário de Floriano


Compartilhar Tweet 1



Na tarde de domingo (30/06) o fogo ateado em um terreno baldio localizado nas imediações do Terminal Rodoviário da cidade de Floriano assustou os moradores do Conjunto Aparecida Procópio.

Segundo o portal JC24horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater as chamas.

O bombeiro Jammes fez algumas recomendações, alertando que a população evite fatos dessa natureza, e que sempre que possível deixe seus terrenos limpos. 

 


Fonte: Reprodução/ Portal JC24horas
Comentar

Na madrugada de domingo (30), um grave acidente envolvendo um carro e uma motocicleta, na ponte que liga Floriano e Barão de Grajaú-MA deixou uma pessoa morta e outra ferida. A vítima fatal foi o Enfermeiro do Hospital Regional Tibério Nunes, Fábio Araújo. 

Houve congestionamento no trânsito sobre a ponte. Muita tristeza e comoção no local, tendo em vista que a vítima fatal é bastante conhecida em Floriano.

Segundo informações dos profissionais de saúde a vítima que saiu ferida com uma fratura na perna foi identificada como Genário da Silva Reis. Uma equipe da Polícia Civil esteve no local fazendo os primeiros levantamentos, juntamente com policiais rodoviários federais. As informações sobre o envolvimento de um carro foram passadas por populares, a PRF informou que, investiga se existe ou não esse veículo.

Enfermeiro morto em acidente FLO
Enfermeiro morto em acidente FLO 
Enfermeiro morto em acidente Floriano
Enfermeiro morto em acidente Floriano 
Fábio Araujo, enfermeiro morto em acidente Floriano
Fábio Araujo, enfermeiro morto em acidente Floriano 

 


Fonte: Portal JC 24H
Comentar
Crime contra menor · 28/06/2019 - 10h19 | Última atualização em 28/06/2019 - 11h17

PM prende homem suspeito de abuso sexual contra a enteada em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso suspeito de abuso sexual contra uma criança na cidade de Floriano nesta sexta-feira (28/06). A vítima é sua enteada e a denúncia foi feita pela própria esposa, que ligou chorando para a polícia local. 

As informações foram repassadas pelo Sub-Tenente Hélio Avelino, do 3º Batalhão da Policial Militar de Floriano.

Segundo reportagem do JC24horas, a mulher ligou chorando, solicitando o envio de viaturas até a sua casa, ela não quis dar detalhes por telefone. Para atender a ocorrência, duas viaturas foram direcionadas ao local. 

Chegando na casa, a mulher relatou que o homem estava tocando nas partes íntimas de sua filha, que é enteada dele. A polícia de imediato fez a detenção e o encaminharam para a Central de Flagrante da cidade. 

 


Fonte: Reprodução/ JC24horas
Comentar
Acidente · 21/06/2019 - 01h55 | Última atualização em 21/06/2019 - 08h41

Acidente Grave na BR 343 deixa duas pessoas mortas


Compartilhar Tweet 1



No início da tarde desta quinta (20/06), a PRF de Floriano registrou um acidente grave na BR 343 a cerca de 20km de Floriano, uma caminhonete que seguia para o norte do estado capotou na estrada.

Segundo a PRF o motorista perdeu o controle do veículo saiu da pista e bateu em algumas estacas de concreto que estavam próximas ao acostamento, a caminhonete capotou e duas pessoas morreram o Pra Antônio Nogueira de Carvalho e Jonas de Sousa Ferreira. Outras duas pessoas ficaram feridas - Atanildo Luís de Carvalho e Badias de Souza Ferreira de Carvalho foram socorridas e levadas para o Hospital de Floriano.

Os corpos das vítimas fatais ficaram presos as ferragens e os bombeiros de Floriano foram acionados para fazer a retirada. Quatro pessoas estavam na caminhonete com placa de Rio Verde (GO), eles fazem parte da Igreja Batista e estavam de viagem para o litoral do Piauí onde participariam de um evento.

Acidente na BR 343
Acidente na BR 343 
Acidente na BR 343
Acidente na BR 343 

 

Pra Antônio
Pra Antônio 

 

Jonas
Jonas 

 


Fonte: Fonte das Fotos: Portal JC 24H
Comentar
Educação · 21/06/2019 - 01h44 | Última atualização em 21/06/2019 - 09h37

Estudantes do curso de Letras da Uespi de Floriano debatem sobre ensino


Compartilhar Tweet 1



Na quarta (19/06) os estudantes do curso de Letras Português da UESPI campus de Floriano participaram de uma mesa redonda, a atividade foi conduzida pelo professor Valmir Nunes e envolveu os acadêmicos do Bloco II – Oralidade e Escrita e do Bloco VI – Principais Teóricos em Semântica e Pragmática.

Quatro estudantes de cada turma debateram sobre as temáticas estabelecidas. A preparação para exposição dos assuntos na mesa redonda aconteceu durante as aulas. “Nós do bloco dois analisamos como a oralidade e a escrita é essencial no processo de formação dos estudantes,” disse Ronaldo Barbosa, estudante.

Os alunos do bloco seis falaram sobre a análise do discurso no ponto de vista de teóricos e como a filosofia é importante no processo de aprendizagem.

Os estudantes fizeram colocações sobre a importância de implantar novos métodos de ensino da língua para favorecer o processo de ensino e compreensão da língua portuguesa.

Mesa Redonda UESPI-FLO
Mesa Redonda UESPI-FLO 
Mesa Redonda UESPI-FLO
Mesa Redonda UESPI-FLO 
Mesa Redonda UESPI-FLO
Mesa Redonda UESPI-FLO 
Mesa Redonda UESPI-FLO
Mesa Redonda UESPI-FLO 
Mesa Redonda UESPI-FLO
Mesa Redonda UESPI-FLO 

 


Fonte: Letras UESPI FLO
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu uma ‘ocorrência’ diferenciada no domingo (16), em Floriano/PI. Os agentes receberam a visita da adolescente Kauany Victória Castelo Costa de12 anos.

De acordo com os pais de Kauany, a admiração pela PRF surgiu desde cedo, quando ela começou a se interessar e admirar o trabalho nas rodovias federais. Kauany estuda na Escola Municipal Padre Pedro Barroso no bairro Alto da Cruz e tem se destacado como ótima aluna.

O interesse por assuntos referentes a PRF é tanto que fez questão de assistir as palestras da PRF durante o MAIO AMARELO, frisando, que um dos seus sonhos é ingressar na carreira da Polícia Rodoviária Federal.

Os agentes receberam a adolescente que tirou fotos com os agentes e nas viaturas. O semblante de surpresa e alegria externado pela adolescente emocionou a equipe de policiais que se dedicam diariamente à missão de garantir segurança com cidadania nas rodovias federais.

 


Fonte: PRF
Comentar
Canta Luiz · 14/06/2019 - 01h28 | Última atualização em 14/06/2019 - 16h16

Entidade Florianense viaja pela Bahia realizando o Projeto Canta Luiz que homenageia Luiz Gonzaga


Compartilhar Tweet 1



O Canta Luiz 2019 estreou nesta quinta (13/06) no tradicional Arraiá da Freguesia em Campo Formoso (BA). A festa realizada há 22 anos conta com atrações culturais de sucesso, e o Canta Luiz foi convidado a fazer parte dessa festança.

Cerca de 10 mil pessoas compareceram à praça da Feira Livre, e no Coreto do Canta Luiz, o sanfoneiro se encarregou de tocar os maiores sucessos do Rei do Baião.

O projeto Canta Luiz é realizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino e tem como patrocinadora oficial a Ferbasa, e o apoio da Prefeitura de Campo Formoso, através do Departamento de Cultura.

“Estamos muito felizes em mais uma vez, está realizando esse sonho de trazer o Canta Luiz para Bahia. Campo Formoso é a primeira das 12 cidades que irão receber esse projeto,” falou Leonardo Carlos, coord. projeto.

Esse ano a turnê irá passar por 12 cidades na Bahia, e em Julho estará em Floriano (PI) no Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional.

 

Sanfoneiros - Canta Luiz
Sanfoneiros - Canta Luiz    Play Filmes
Projeto Canta Luiz
Projeto Canta Luiz     Play Filmes
Sanfoneiros - Canta Luiz
Sanfoneiros - Canta Luiz    Play Filmes
Sanfoneiros - Canta Luiz
Sanfoneiros - Canta Luiz    Play Filmes

 


Fonte: Ascom Brincantes
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A noite desta quarta (13) foi marcada pelo lançamento do 11º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, evento organizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino e que reúne espetáculos de todo Brasil.

“Este ano o festival sai do cais e vem para o estacionamento do Floriano Shopping. Uma nova roupagem, uma estrutura mais acessível a todos,” disse Leonardo Carlos, produtor geral.

As cantoras Janayna e Banda, Danny Melody e Sammyra Show prometem agitar o festival. Coreto Canta Luiz e bandas locais. 

A Quadrilha Junina Arraiá da Princesa fez uma apresentação especial para o público.

O Festival Junino Nacional é patrocinado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Lei de Incentivo a Cultura, Prefeitura de Floriano e Secretaria Municipal de Cultura. 

Será realizado de 11 a 14 de Julho em Floriano. Serão 35 espetáculos juninos, além de grupos folclóricos e culturais. A premiação total será de 52 mil reais.

 

Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional
Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional 
Lançamento do Festival Junino Nacional
Lançamento do Festival Junino Nacional    Play filmes
Quadrilha Arraiá da Princesa
Quadrilha Arraiá da Princesa    Play Filmes
Quadrilha Arraiá da Princesa
Quadrilha Arraiá da Princesa    Play Filmes
Quadrilha Arraiá da Princesa
Quadrilha Arraiá da Princesa    Play Filmes
Lançamento do Festival Junino Nacional
Lançamento do Festival Junino Nacional    Play Filmes

 


Fonte: Ascom Brincantes
Comentar