Acidente · 17/01/2020 - 11h10 | Última atualização em 17/01/2020 - 12h52

Homem morre após colidir em poste na zona rural de Floriano


Compartilhar Tweet 1



O homem morreu em acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira (16/01) quando pilotava sua motocicleta e ao passar na localidade Tabuleirinho, zona rural de Floriano, identificado como Manoel Francisco, perdeu o controle do veículo e foi de encontro a um poste tendo morte imediata. As informações são do portal JC 24horas.

    FOTO: JC 24Horas

 

A Polícia Militar foi acionada e em seguida a Polícia Civil chegou para fazer os primeiros levantamentos no local do acidente.

O Policial Militar Valdeir, disse em entrevista, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

As circunstâncias do que provocou a queda serão esclarecidas após levantamento da Polícia Civil.

 


Fonte: Portal JC 24horas
Comentar
Dias 10 e 11/04 · 14/01/2020 - 17h37 | Última atualização em 14/01/2020 - 17h45

Ator Kadu Moliterno participará do elenco da Paixão de Cristo em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Reunindo grandes nomes da dramaturgia nacional, a Paixão de Cristo que acontece em Floriano segue como um dos maiores acontecimentos religiosos do país. Esse ano o evento contará com Kadu Moliterno, Raphael Viana, Ana Cecília Costa e Miguel Rômulo.

As apresentações do espetáculo acontecem dias 10 e 11 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, em Floriano, às 20h, com entrada franca.

O grupo Escalet vem desde 1996 apresentando a maior Paixão de Cristo do Piauí, com 350 atores, 20 cenas que contam a história de Jesus do batismo à ressurreição. Atraindo milhares de espectadores, famílias, jovens e crianças, tornando-se um dos maiores evento de cunho cultural e religioso do estado do Piauí e do Brasil.

O elenco nacional esse ano conta com Kadu Moliterno, conhecido pelos episódios da série Armação Ilimitada, da Rede Globo, e pelas novelas, O Dono do Mundo, Renascer e Malhação. Ele irá interpretar o rei Herodes Antipas, da Galileia.

Kadu Moliterno, Ana Cecília Costa e Raphael Viana
Kadu Moliterno, Ana Cecília Costa e Raphael Viana     Reprodução

 


Fonte: Portal 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O homem, identificado apenas como Adão, trabalha com a manutenção do Hospital Regional Tibério Nunes e também com reparos elétricos e solda. Por volta das 10h, enquanto trabalhava na manutenção do teto da escola, ele acabou caindo da escada de uma altura de aproximadamente 3 metros e bateu a cabeça no chão.

    Foto:Floriano news

 

Ele foi transportado para o Hospital Regional e diagnosticado com traumatismo craniano. A vítima passou por cirurgia, mas não resistiu e veio a óbito.

 


Fonte: Floriano news
Comentar
Confira · 09/01/2020 - 15h22 | Última atualização em 09/01/2020 - 15h45

Jovem é alvejado a tiros em tentativa de homicídio no município de Floriano


Compartilhar Tweet 1



Na noite dessa quarta-feira (08/01) um jovem foi vítima de tentativa de homicídio, próximo ao Centro de Zoonoses da cidade de Floriano-PI.

O rapaz, ainda não identificado, estava caminhando na rua, quando dois homens, em uma moto, se aproximaram e efetuaram os disparos contra ele. Segundo informações do Portal Floriano News, ele foi atingido no peito e no braço.

A Polícia foi contatada, mas quando chegou ao local, o jovem já havia sido levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Tibério Nunes, onde foi encaminhado para a sala de curativos e logo em seguida, para o centro cirúrgico. 

Ele encontra-se em estado estável e ainda não há informações sobre quem possa ter efetuado os disparos e a motivação do crime.


Fonte:  Portal Floriano News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Laboratório Sobral reuniu cerca de 300 funcionários na tarde dessa segunda-feira (06/01) em um hotel da cidade de Floriano para informar que 80% deles seriam demitidos.As informações são do JC 24 horas.

O espaço onde aconteceu a reunião foi restrito  e a entrada era permitida apenas para os funcionários, inclusive foram colocados dois vigilantes para evitar o acesso de outras pessoas. A notícia causou grande impacto em todos os florianenses. 

    jc24horas)

Após a reunião os funcionários deixaram o espaço sem conseguir esconder a tristeza que vai além da perda do emprego, afinal de contas, é uma história de vida empresarial que ameaça chegar ao fim.

 


Fonte: Jc24horas
Comentar

A Diocese de Floriano confirmou a posse do Padre Nylfrânio no dia 12 de fevereiro de 2020. Os fiéis ainda encaminharam um documento a Dom Edivalter, pedindo a permanência do Padre Gilvan na direção da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, mesmo assim, a decisão foi mantida pelo bispo.

A comunidade católica de Guadalupe está passando por mudança, vai deixar a paróquia, o Padre Gilvan Dias, e assumirá Padre Nylfrânio Ferreira dos Santos.

As mudanças foram anunciadas oficialmente em documento da diocese, ainda no dia 15 de outubro, e atinge outras paróquias do Piauí.

Ele atualmente estava à frente da Paróquia São José Operário do bairro Caixa D’Água em Floriano. Ele deixa o cargo, e em seu lugar assume Frei Eulálio Miranda.

Padre Nylfrânio é natural de Pajeú do Piauí, nasceu em 1977. É sacerdote diocesano ordenado em 6 de junho de 2009. Licenciado em Filosofia e Teologia pelo ICESPI (Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí), em Teresina.

    Padre Nylfrânio Ferreira dos Santos

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar

O vereador Akássio esteve nessa quinta-feira (19/12), na 10° Regional de Educação, onde recebeu o diretor da UGERF o Sr. Dorival Danuzio, acompanhado de engenheiros da SEDUC-PI, também o gerente de inspeção Marco Aurélio, e a gerente da Regional a Srª Antonieta, para uma visita técnica.

O encontro teve como objetivo o interesse em realizar o mais rápido possível, a reforma do prédio da 10ª GRE.

"Juntos lutamos por essa importante reforma, com o apoio do nosso prefeito Joel Rodrigues, da Deputada Rejane Dias, e o Deputado Estadual Dr. Francisco Costa, seguimos na certeza de que a união faz a força", disse o vereador.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: Vereador Akássio
Comentar
Educação em Floriano · 11/12/2019 - 22h13 | Última atualização em 12/12/2019 - 06h17

Vereador de Floriano esteve com o Diretor da UGERF na Secretaria de Educação em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O vereador do município de Floriano,Akássio, esteve nessa quarta-feira(11/12),através da Deputada Federal Rejane Dias, com o Sr. Dorival Danuzio Diretor da UGERF na Secretaria de Educação. Buscando informações sobre algumas demandas que foram encaminhadas através do mandato ainda na gestão da deputada. 

 A respeito das reformas e ampliação de Escolas, a exemplo da conclusão da reforma do Ceep Calisto Lobo, Osvaldo da Costa e Silva, Lindolfo Uchôa, reforma e climatização da Escola Fauzer Bucar de tempo integral, além das outras escolas da rede estadual de ensino. Na pauta reforçou  o pedido pela urgente reforma da 10ª Regional de Educação em Floriano, que logo terá mais informações. Uma preocupação do prefeito Joel e do deputado estadual Dr. Francisco Costa que também tem buscado essa tão importante melhoria. 

    Foto:ASCOM

 


Fonte: ASCOM
Comentar
Desenvolvido pela secretaria · 11/12/2019 - 21h54 | Última atualização em 11/12/2019 - 22h16

Secretário de Justiça do PI apresenta tema de segurança online para o monitoramento em presídios


Compartilhar Tweet 1



O vereador de Akássio do município de Floriano, esteve nessa quarta-feira (11/12),  na Secretaria de Justiça do Piauí - SEJUS, conversando com o Secretário Carlos Edilson, um bom bate papo, que rendeu boas expectativas na continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria.

 O  Secretário ainda apresentou um sistema de segurança online para o monitoramento em presídios do município.

O sistema penitenciário, os serviços prisionais e a proteção dos direitos humanos, competindo-lhe administrar o sistema penitenciário do Estado, desenvolvendo programas de ressocialização dos presos, dentre outras funções.

    Foto:ASCOM
    Foto:ASCOM
    Foto:ASCOM

 


Fonte: ASCOM
Comentar
Vítima de dois disparos · 09/12/2019 - 09h20 | Última atualização em 09/12/2019 - 09h57

Homem é assassinato com dois disparo durante festa em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Durante a madrugada deste domingo (08/12), um homem identificado como Felype Assunção de 27 anos de idade, foi vítima de dois disparos de arma de fogo quando se encontrava em uma apresentação de paredões de som no parque de exposição de Floriano. As informações são do JC24horas.

A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu. O seu corpo encontra-se no necrotério do Hospital Regional Tibério Nunes para ser submetido a exames periciais.

Homem é assassinado a tiros no Parque de Exposição de Floriano

    Foto: Temístocles Filho/jc24horas

Segundo informações colhidas por  uma repórter, os disparos foram efetuados por volta de 01h da manhã e a vítima faleceu cerca de duas horas depois, ainda não se tem conhecimento sobre o autor do homicídio e  o crime será apurado pela Polícia Civil de Floriano.

 


Fonte:  JC24horas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade 'Perigo Potencial' para chuvas intensas nesta quarta (04/12) e quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O INMET recomenda as seguintes instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Comentar

Os moradores da cidade de Floriano foram surpreendidos com uma forte chuva que caiu na cidade na manhã desta quarta-feira (04/12). As informações são do JC24horas.

O temporal causou alagamento em várias ruas e avenidas da cidade, causando dificuldade de locomoção tanto para quem estava de carro quanto para os pedestres.

A água invadiu lojas e até o Hospital Regional Tibério Nunes teve área alagada.

 


Fonte: Reprodução/JC24horas
Comentar
Olha esse cabelo! · 03/12/2019 - 14h54 | Última atualização em 03/12/2019 - 15h06

Apresentadora da Globo conhece piauiense que se identificou com seu cabelo na TV


Compartilhar Tweet 1



A apresentadora do jornal Hoje Maria Júlia Coutinho recebeu a pequena Maria Alice, de apenas 2 anos, na redação dos estúdios Globo de São Paulo, nesta terça-feira (03/12). 

Maria Alice é natural de Floriano/PI. Ela viajou com a mãe e conheceu  jornalista da Globo por meio do 'Encontro com a Fátima'.

"Olha esse cabelo! Eu vim toda trabalhada no amarelo para você, separei para te esperar", disse Maju.

Ela viralizou em vídeo que ela aparece se 'reconhecendo' com Maju Coutinho.

    Foto: Reprodução /TV Globo
    Foto: Reprodução TV Globo

 


Fonte: Foto: Arquivo pessoal / Maria Julia Coutinh
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na noite de quarta-feira (13/11) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender uma ocorrência no bairro Princesinha em Floriano. 

Segundo informações do portal JC24HORAS, um adolescente de 16 anos apresentava um grave ferimento na cabeça provocado pela explosão de uma máquina de fazer tatuagem.  

Após realizar os primeiros procedimentos ainda no local, os profissionais do SAMU fizeram o deslocamento do adolescente para o Hospital Regional Tibério Nunes, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu na madrugada desta quinta-feira (14/11).

    Foto: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Rodoviária Federal recupera veículo e prende condutor por apropriação indébita na BR 230, o veículo havia sido alugado em 2019 por uma empresa de locação na cidade de Campinas/SP. As informações da Folha de Oeiras.

    Foto: Reprodução Folha de Oeiras

 

Policiais Rodoviários Federais realizaram a prisão de um homem de 43 anos por estar envolvido em apropriação indébita de veículos na noite de domingo(27/10). A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo HYUNDAI/HB 20 S 1.6 na rodovia BR 230 no município de Floriano. O veículo possuía registro de apropriação indébita emitido na cidade de Campinas/SP. O condutor informou que locou o veículo em Goiânia/GO em junho deste ano e que não estava pagando pela locação do veículo.

Desta forma, os policiais deram voz de prisão ao condutor e recuperaram o veículo sendo conduzido à Policia Civil da cidade de Floriano para os procedimentos cabíveis. O homem deve responder pelo crime de Apropriação Indébita.

 


Fonte: Folha de Oeiras
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Partido Progressista irá realizar o dia D de filiações do Progressistas em Floriano.

O evento acontecerá no espaço Mais Criança, rua Padre Uchôa, no dia 11 de novembro, às 19h30.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: AsCom / PP
Comentar
Polícia investiga o caso · 04/11/2019 - 11h11

Floriano | Idoso é encontrado morto com perfurações de arma branca


Compartilhar Tweet 1



Um idoso, de 61 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (04/11) em uma residência na avenida Santos Dumont, na cidade de Floriano. As informações são do Piauí Notícias.

A vítima foi identificada como sendo José Cosino Lopes e teve seu corpo encontrado por populares com perfurações de arma branca. A Polícia Militar foi acionada.

Policiais civis e militares estiveram no local da ocorrência, onde encontraram muito sangue pelo chão e agora investigam o caso.

    Foto: Piauí Notícias
    Foto: Piauí Notícias

 


Fonte: PIAUÍ NOTÍCIAS
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um inquérito civil público, instaurado pelo promotor de justiça José de Arimatéia Dourado Leão, investiga a ocorrência de irregularidades no fornecimento de merenda escolar da rede pública municipal de ensino de Floriano.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público. A representação foi formulada por cinco vereadores do município e, além da investigação da irregularidade no fornecimento, o MP também apura indícios de geração de danos ao erário municipal, o que caracteriza, em tese, ato de improbidade administrativa, bem como tomar as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis no caso de comprovação de violação da legislação pertinente.


Fonte: Redação 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Joel Rodrigues, prefeito de Floriano realizou representação em desfavor do ex-prefeito, Gilberto Guerra Júnior, nos exercícios correspondentes aos anos de 2013 a 2016. 

Acusando o mesmo de ter deixado de repassar ao Fundo de Previdência do Município, as contribuições previdenciárias retidas dos servidores e às devidas que deveriam ser realizadas pelo próprio ente federativo, acumulando um débito de R$ 12.900.643,99.

O parece foi procedente sendo aplicada uma multa ao ex-prefeito, Mas também foi emitida uma recomendação ao atual prefeito, Joel Rodrigues, para que comprove junto ao TCE-PI o pagamento regular de todos os acordos firmados para o pagamento das dívidas perante o Regime Próprio de Previdência referentes ao período de 2007 a 2012.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Estadual de Saúde- Sesapi, divulgou nesta segunda-feira (30/09) o cronograma de pagamentos dos prestadores de serviço dos hospitais da rede do estado. Entre eles está o Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano.

Os profissionais das unidades estaduais - médicos e enfermeiros - estão sem receber salários há cinco meses. O documento assinado pelo Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e pelo presidente da Fepiserh, Welton Bandeira, foi protocolado no Conselho Regional de Medicina do Piauí e apresenta as datas limites para que ocorram os pagamentos. 

Até o dia 30 de outubro os débitos referentes ao mês de agosto, dos prestadores de serviço da Sesapi, serão pagos. Já a competência de setembro de 2019 será atualizada até o dia 10 de novembro. 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Igreja Angelim Floriano liderada pelos Pastores Fred e Flávia Arrais convidam toda a Cidade de Floriano e Região para a Primeira Conferência da Igreja, com o Tema: DNA. O Evento ocorrerá nos Dias 20, 21, 22 de Setembro.

A Conferência DNA terá a Presença do Pr. Luiz Arcanjo (Trazendo a Arca), Amanda Veras e do Dirigente e Cantor Luís Filipe.

A Igreja Angelim Floriano tem realizado um trabalho relevante no município e com pouco menos de 6 Meses de fundação realizará sua Primeira Conferência.

A Igreja fica localizada na Avenida Dirceu Arcoverde, 2105 a, Anel Viário, Floriano - PI.

Conferência DNA
Conferência DNA    Igreja Angelim Floriano

 


Fonte: Igreja Angelim Floriano
Comentar
Incineração de Drogas · 27/08/2019 - 18h41 | Última atualização em 27/08/2019 - 20h10

Policia Civil de Floriano queima cerca de 300kg de droga


Compartilhar Tweet 1



A policia civil de Floriano cumpriu a determinação da justiça do Piauí e destruiu 287,5 kg de maconha prensada. A droga estava embalada em 325 tabletes e foi apreendida pela PRF em novembro de 2018 durante uma fiscalização de rotina.

A maconha estava no fundo falso de uma caçamba que havia saído de Brasilia com destino a Teresina. O motorista Darlano de Souza Carvalho foi preso em flagrante, e depois de prestar depoimento foi encaminhado a Penitenciária de Vereda Grande aonde aguarda julgamento.

Após a apreensão, a droga foi encaminhada para perícia técnica em Teresina, mas só agora foi liberada para que o processo de incineração fosse feito. Todo o trabalho foi realizado pela policia civil de Floriano e acompanhado pelo Ministério Público.

 

Vídeos da Incineração

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Amamentar é um gesto de amor e carinho, que além do fortalecimento do vínculo famíliar, possibilita a prevenção de diversos problemas de saúde relacionados ao bebê e sua mãe. Pensando em contribuir para a conscientização da importância da amamentação, seus cuidados e relevância, o mês de agosto é dedicado a reflexão sobre o tema.

Em Floriano, a Semana Mundial de Amamentação trouxe nesta quinta (22), uma ação promovida pelo Hospital Regional Tibério Nunes, Secretaria Municipal de Saúde, FAESF, SESC, e outras instituições parceiras. No estilo talk show recebeu diversas convidadas para falar sobre a importância da amamentação, com mães e profissionais que partilharam experiências e responderam as perguntas da platéia.

Assuntos como o Posto de Coleta de Leite Materno que está sendo organizado em Floriano, bem como, a importância da odontopediatria, nutrição, consultoria da amamentação, dentre outros, foram abordados no evento.

Agosto Dourado
Agosto Dourado    divulgação

 


Fonte: Secom Floriano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Floriano publicou, na segunda (19), o primeiro edital, com a lista de convocados do concurso que ofereceu 147 vagas em várias áreas.

São 157 convocados, por secretaria são: 63 pra Saúde, 9 pra Assistência Social, 77 pra Educação, 5 pra SUTRAN, 2 pra Finanças e 1 pra Controladoria.

Os 37 professores aprovados serão convocados em janeiro de 2020, para que não haja prejuízo aos alunos da rede municipal considerando que a saída dos professores que fizeram o planejamento no início do semestre prejudicaria o ano letivo e os novos professores deverão passar pelo processo de formação.

A validade do concurso é de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 2 anos. Os convocados deverão se apresentar, na sede da Secretaria de Educação, entre 21 de agosto e 10 de setembro, de 8h às 13h, levando a documentação exigida no edital.

A lista com os todos os convocados está disponível nos sites www.floriano.pi.gov.br  e www.institutolegatus.com.br.


Fonte: Secom Floriano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma guarnição da Polícia Militar do 3º Batalhão de Floriano recuperou, no final da tarde da última quarta-feira (21), duas motocicletas que haviam sido tomadas de assalto no município. 

Os veículos foram localizados após denúncia de populares em um local de difícil acesso no bairro Nossa Senhora da Guia. Junto com as motos foi encontrado um capacete e um baú térmico. 

Segundo a Polícia, as duas motocicletas são produtos de assaltos ocorridos no município, tendo como vítimas dois entregadores de pizzas. As motocicletas foram encaminhadas para o pátio do 3° BPM para as devidas providências e posterior restituição aos proprietários. 


Fonte: Floriano News
Comentar