Compartilhar Tweet 1



O segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) acontece neste domingo (22/07), em 17 cidades no estado. A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) desenvolve toda a coordenação pedagógica do curso de Administração ofertado pelo programa.

Com essa nova edição do programa, estão sendo ofertadas mais três mil vagas para mais 60 municípios. Já são totalizados 120 cidades piauienses com curso superior ofertados pela UAPI.

A prova deve ser aplicada nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí e terão cinco horas de duração (8h30 às 13h30). Vale ressaltar que os candidatos devem chegar ao centro de aplicação com uma hora de antecedência, pois os portões fecham rigorosamente às 8h.

 

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) publicou o edital 07/2018, que normatiza o processo de remoção interna de pessoal. Há vagas de entrada para remoção interna para as cidades de Barras, Batalha, Campo Maior, Canto do Buriti, Cocal, Corrente, Cristino Castro, Floriano, José de Freitas, Luzilândia, Miguel Alves, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, União, Valência do Piauí.

INSCRIÇÕES

As inscrições para os servidores concursados que queiram mudar de lotação ficam abertas até 20 de julho e devem ser realizadas pela intranet do INSS.

A análise dessas solicitações será feita entre 23 e 31 de julho. A publicação do resultado acontece até 2 de agosto, com prazo para recursos aberto entre 3 e 7 de agosto. Os recursos serão analisados entre 8 e 16 de agosto e o resultado final será publicado até 20/08.

 

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar

O município de Floriano receberá, nesta quinta-feira (12/07), o evento “Conversando com o Presidente”, que ocorrerá às 19h, no auditório da sede do Crea-PI do município. Este evento é promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, juntamente com a inspetoria do município e, tem como objetivo, discutir com os profissionais os aspectos de trabalho do Crea-PI e a valorização profissional na região. O evento tem como público-alvo profissionais, estudantes e líderes regionais.

  O “Conversando com o Presidente”, é uma proposta de campanha do presidente Ulisses Filho, no sentido de aproximação e valorização dos profissionais que fazem o Crea-PI. 

“A ideia desse evento é sentirmos o que as pessoas pensam e o que querem. A proposta é conseguir pegar essas sugestões dos  profissionais e abrir um canal de conversação com eles” falou Ulisses.

 


Fonte: AsCom / CREA-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Floriano sediou, na manhã dessa sexta-feira (29), seminário para atualizar a população sobre o processo de propaganda eleitoral na internet e os procedimentos de campanha nas eleições deste ano, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por intermédio da Escola Judiciária do Piauí. O terceiro encontro do Seminário de Direito Eleitoral e Diálogos Públicos ocorreu no auditório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

De acordo com o presidente do TRE-PI, desembargador Francisco Antônio Paes Landim, eventos como esse tem por objetivo proporcionar para a população uma visão atualizada sobre o processo eleitoral com atenção às recentes mudanças na área do Direito Eleitoral. “Estes eventos são de suma importância para o estado, pois estamos próximos das eleições deste ano e se faz necessário que as regras eleitorais sejam conhecidas pela população”, disse.

 

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), através da coordenadora-geral Haldaci Regina, participou do II Seminário Estadual de Serviço Público, Equidade e Cidadania, que aconteceu nessa quinta-feira (28/06), em Floriano.

O evento foi realizado pela Secretaria Estadual de Administração Previdência, por meio da Escola de Governo do Estado do Piauí, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres. Vários eixos temáticos foram abordados durante o seminário, como empoderamento feminino, Lei Maria da Penha, feminicídio, assédio sexual e Rede de Assistência e Proteção.

    Foto:CCOM

 

 


Fonte: CCOM
Comentar

O Centro de Parto Normal (CPN), do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, realizou um segundo encontro de roda de conversa com gestantes. A intenção é dar uma das diretrizes do no acolhimento humanizado, que vai desde a chegada ao ambiente até a alta. Esse mês de junho o tema foi direcionado aos sinais e sintomas de risco na gravidez. 

O CPN de Floriano é especializado no atendimento às gestações de risco habitual, onde o parto natural é incentivado e realizado com equipe multiprofissional. Em média, são realizados 60 partos normais por mês, de pacientes vindas de diversos municípios da região sul do Estado. 

A coordenadora da unidade, a enfermeira obstetra Ana Márcia Miranda, explica que “as palestras desse mês são voltadas para o que gestante deve observar no momento da gravidez que pode ser um risco e medidas para prevenir que a gestação seja de alto risco”. 

 

 


Fonte: CCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Ao adotar a descentralização da saúde como prioridade, o Estado vem apresentando avanços na assistência à população no interior do Piauí. Um dos resultados mais significativos foi a implantação do serviço de neurocirurgia no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, em fevereiro de 2017. Com mais de um ano de implantação, essa assistência mudou o perfil do hospital e revolucionou a rede, tanto no sul do estado como na capital.

Dados apresentados pelo Complexo Regulador Estadual apontam que em 2017 foram encaminhados 1.804 pacientes que necessitavam de assistência em neurocirurgia. Em 2018, até a primeira quinzena de junho, foram 543. É aqui que os números mostram a resolutividade do Hospital Tibério Nunes.

Daqueles 1.804 pacientes regulados em 2017, o Hospital de Floriano recebeu 694, o que representavam 38,47% das regulações. Já em 2018, Floriano recebeu 403 pacientes, ou 74,22% do total.

    Foto:CCOM

 

 


Fonte: CCOM
Comentar
Conforto e segurança · 28/06/2018 - 15h25 | Última atualização em 28/06/2018 - 15h56

Hospede-se no Hotel Miragem em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Vai viajar para a região sul do Piauí e não sabe onde se hospedar? Temos uma ótima notícia para você! O hotel Miragem, que fica no município de Floriano, é a melhor opção para você que precisa de conforto. 

O hotel Miragem tem apartamentos com capacidade para receber até 4 hospedes por quarto, além disso possue ar-condicionado, wi-fi, TV,café da manhã e estacionamento privativo.

O hotel fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 25 – centro, você pode agendar sua hospedagem ligando para o telefone fixo (89) 3521- 2122 ou para o celular (89) 9 9921-3120. Não perca tempo, o hotel Miragem oferece todo o conforto e segurança que você precisa, agende já a sua vaga!

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Diretor do Hospital Regional Tibério Nunes do município de Floriano, Edmar Figueiredo, participou da solenidade da entrega de equipamentos hospitalares pela Sesapi, atraves do programa Saúde Renova  para os municípios, nesta segunda-feira (25/06).

A ação foi feita por emendas do deputado federal Assis Carvalho, que destinou também mais de R$5,5 milhões para cirurgias de catarata no Piauí.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na noite deste sábado (16/06), aconteceu o primeiro Floriano para Cristo. Um evento evangélico organizado pelo vereador Akássio de Sousa, que reuniu diversos pastores locais e a presença do cantor e pastor Samuel Mariano, conhecido nacionalmente.

Também estiveram presentes no evento a deputada federal Rejane Dias e a deputada estadual Jannaína Marques, que ajudou a organizar esse evento.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A edição 2018 do projeto Boca da Noite chega a Floriano. O primeiro show será nesta sexta-feira (15/06). A atração será a cantora Marana Edny, natural da Princesa do Sul, a cantora que começou a carreira profissional aos 18 anos, e desde então se destaca como vocalista de banda de forró, cantando grandes sucessos nacionais já consagrados pelo público. O show será no Espaço Cultural Maria Bonita, a partir das 20h. A entrada de todos os shows é gratuita.

    Foto: CCOM

 

 


Fonte: CCOM
Comentar
Entre motocicletas e carro · 05/06/2018 - 08h52 | Última atualização em 05/06/2018 - 09h27

Detran realizará leilão de veículos em Floriano e outras cidades do Piauí na sexta-feira (8)


Compartilhar Tweet 1



Boa oportunidade para adquirir veículos usados com valores de até 40% abaixo do mercado, o tradicional leilão do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) terá mais uma edição nas cidades de Parnaíba, Floriano, Picos e Teresina, no dia 08 de junho, a partir das 10h.

Serão disponibilizados a arremate 321 veículos. Deste total, 296 são motocicletas e 25 automóveis. Os interessados poderão conhecer os lotes no depósito Vip Leilões, em Teresina, e nas Ciretrans das cidades. A visitação será das 8h30 às 17h30.

Clique aqui e saiba mais

 


Fonte: Com informações da CCOM
Comentar

A Secretária Municipal do Meio Ambiente de Floriano e o Promotor de Justiça, Arimatéa Dourado, reuniram-se com o objetivo de acompanhar o processo seletivo para admissão dos brigadistas que atuarão na prevenção e no combate a queimadas e incêndios florestais.

 Na manhã de terça-feira (24/05), os candidatos foram submetidos ao teste de aptidão física; em seguida passaram pelo teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas, e finalmente por um curso de formação.

 “O Ministério Público tem se engajado, de forma articulada e planejada, com o enfrentamento às queimadas. A proteção ao meio ambiente – nele inclusos os seres humanos – é uma das principais frentes de atuação institucional”, destacou o promotor.

 O Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) tem prestado auxílio permanente às Promotorias de Justiça no que se refere ao desenvolvimento de políticas para a prevenção e combate às queimadas.

    Fotos: MPPI

 


Fonte: MPPI
Comentar
50 vagas disponíveis · 17/05/2018 - 16h37 | Última atualização em 17/05/2018 - 16h51

Vestibular da UAPI do polo de Floriano encerra as inscrições nesta sexta-feira (18/05)


Compartilhar Tweet 1



As inscrições para o segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) encerram nesta sexta-feira (18/05). Ao todo, estão sendo ofertadas três mil vagas, com 50 disponíveis em cada polo, incluindo o município de Floriano.

As provas serão realizadas no dia 17 de junho, no horário de 8h30 às 13h30 (horário do Piauí). Os interessados devem se inscrever, através do site do NUCEPE pelo link http://nucepe.uespi.br/uapi2018.php

As inscrições são gratuitas para os candidatos oriundos da rede pública de ensino, os que comprovarem insuficiência de recursos (inscritos no Cadastro Único) ou bolsistas de escolas privadas. Os demais candidatos, após realizar a inscrição, devem pagar o boleto até a data de vencimento (21).

 


Fonte: Ccom / Governo do Estado do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma pesquisa feita pelo Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, aponta que a unidade atendeu mais de 45 mil pessoas nos primeiros meses de 2018. Os dados mostram uma média de 11.350 pessoas atendidas mensalmente, nos setores de Urgência e Emergência, vindas de mais de cem municípios, seja do Piauí ou do Maranhão.

O mês de abril foi o que teve maior demanda de atendimentos, com 12.899 pacientes que deram entrada de forma espontânea ou transferidas pela Central Estadual de Regulação.

De acordo com o diretor-geral da unidade, Edmar Figueiredo, a intensa procura por atendimento no hospital se deu “pelo aumento da oferta nos serviços de média e alta complexidade, inclusive com neurocirurgia, cirurgias ortopédicas, cirurgias em geral e várias outras especialidades que atende a demanda de toda a região sul”, declarou.

 


Fonte: AsCom / Sesapi
Comentar
Em Floriano · 23/03/2018 - 10h40 | Última atualização em 23/03/2018 - 10h54

Deputada Rejane entrega obras e equipamentos para a Unidade Escolar Bucar Neto


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quinta-feira (22/03), a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, esteve no município de Floriano, participando de solenidade na Unidade Escolar Bucar Neto. A escola recebeu investimentos para reforma e climatização que irá atender mais de 500 alunos do ensino fundamental, médio e EJA.

Estiveram presentes para a reinauguração, Daniel Oliveira, secretário de Justiça, Mauro Eduardo, da Seid, Helder Jacobina, superintendente da Seduc, entre outras lideranças. A escola recebeu 25 splits, 20 computadores completos, 02 bebedouros, 01 data show, livros e equipamentos diversos, que trarão melhorias para a educação no município.

Fotos: 180graus

 

Comentar
Barbaridade · 08/03/2018 - 11h59 | Última atualização em 08/03/2018 - 17h46

PRF prende homem com mandado de prisão em aberto por violência sexual


Compartilhar Tweet 1



Policiais rodoviários federais prenderam nessa quarta-feira (07/03), um foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto por estuprar a própria avó, de 59 anos. O crime aconteceu no município de Floriano, Sul do Piauí, no ano de 2003, quando o homem, de iniciais I.S, de 37 anos, após fazer uso de bebida alcóolica cometeu estupro contra sua avó.

Após cometer o crime, o homem não foi preso em flagrante delito e o julgamento aconteceu no ano de 2010, momento em que foi imposta uma pena de reclusão de 6 anos, mas que nunca cumprida pelo foragido.

Após consultas a uma motocicleta que trafegava na BR-230 no nome do procurado pela justiça, a PRF iniciou diligências no intuito de capturar o foragido e cumprir a ordem judicial, conseguindo capturá-lo nas imediações do cemitério público de Floriano.

 

Comentar
Treinamento que vale a pena · 23/02/2018 - 11h49

Curso "O poder da Ação" será ministrado hoje e amanhã em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Conhecimento nunca é demais, por isso as coachs Karine Canabrava e Hellen Jordana irão ministrar o curso que vai mudar a sua vida. Vai fazer os seus planos sairem do papel.

Dia 23 e 24 de fevereiro na rua projetad, nº40, Bairro Rede Nova

Mais informações: 86 99573-5495

 

 

Comentar
Veículo perde o controle · 30/01/2018 - 19h58 | Última atualização em 30/01/2018 - 22h05

Viatura da Força Tática do 3° Batalhão da PM se envolve em um acidente em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Uma viatura da Força Tática do 3° Batalhão da PM se envolveu em um acidente em Floriano, na manhã do último sábado (27/01).

A ocorrência aconteceu no cruzamento entre as ruas José Guimarães e José Lino, na região do Bosque Santa Teresinha, onde o veículo seguia em perseguição quando perdeu o controle e acabou atingindo uma residência.

Dona Rosa, proprietária da residência atingida, contou ao Portal Floriano News que estava dentro casa quando ouviu o barulho da colisão. “Quando eu ouvi a pancada só pensei: meu filho morreu”,disse a idosa.

Por sorte não havia ninguém no cômodo atingido pela viatura, que ficou bastante avariada. Uma guarnição da PM foi até o local e trabalha na remoção do veículo acidentado.

 


Fonte: Floriano News
Comentar
Suspeitos fugiram do local · 02/01/2018 - 10h59

Dupla atira e mata homem em bar no município de Floriano


Compartilhar Tweet 1



Um homem foi morto em um bar às margens da BR-343 na cidade de Floriano na tarde dessa segunda-feira (01/01). O fato aconteceu por volta das 14h, quando os suspeitos se aproximaram do bar em uma motocicleta e dispararam diversas vezes contra a vítima identificada por João Francisco dos Santos, 51 anos.

A vítima foi atingida por três tiros, vindo a óbito antes que pudesse receber atendimento médico. As testemunhas informaram à Polícia Militar que os dois atiradores estavam em uma motocicleta, modelo Pop, de cor preta.

O homicídio será investigado pela Polícia Civil. As equipes da PM realizaram rondas na cidade de Floriano tentando localizar os suspeitos de envolvimento no assassinato.

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar
Evento Cultural · 17/11/2017 - 09h52 | Última atualização em 17/11/2017 - 11h22

Em Floriano, Associação Brincantes inicia preparativos para 10º Festival Nacional de Quadrilhas


Compartilhar Tweet 1



A Associação Brincantes do Folclore Nordestino realizou na última quarta-feira, (15/11), uma assembleia para avaliar as ações e projetos desenvolvidos em 2017, e planejamento para 2018, 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional e a nova diretoria da entidade.

 

O ano de 2017 foi avaliado como positivo, que além de realizar a 9º edição do Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, a entidade também continuou trabalhando no resgate das manifestações folclóricas e culturais em outros municípios da região de Floriano.

 

Para 2018, a Associação Brincantes irá realizar o 10º Festival Nacional de Quadrilhas Juninas  que já esta em andamento. “O Festival Nacional de Quadrilhas Juninas é um presente que damos aos florianenses todos os anos, proporcionamos ao público espetáculos juninos maravilhosos, para 2018 queremos fazer maior e mais bonito,” disse Leonardo Carlos – coordenador do projeto.

Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom/ Aparecida Santana
Comentar
Veja os nomes dos familiares · 07/11/2017 - 14h44 | Última atualização em 07/11/2017 - 18h20

Senhor de 70 anos vive em Manaus-AM e busca por família em Floriano-PI


Compartilhar Tweet 1



O piauiense Francisco Souza Costa, 70 anos, nascido em Floriano, busca por sua família. “Ele veio para Manaus bem cedo, sua família permaneceu no Piauí, aqui ele encontrou minha avó (Maria de Fátima) e se casaram. Desde a época do casamento, meu avô não tem contato com sua família, ele sofre muito com isso. Eu já pesquisei inúmeras vezes no Facebook para achar algum familiar dele, mas sempre sem resultados. Ele é filho de Sabino Souza Costa e Sabina Dias de Souza, seus irmãos são: Raimundo Nonato, Adelson, Adoniel, Francisca Teresinha e Genésio”, conta a neta Gabriele que tenta ajudar o avô.

Informações podem ser passadas para o (92) 98454-0693, falar com Gabriele.

Francisco Souza Costa busca por família que deixou em Floriano
Francisco Souza Costa busca por família que deixou em Floriano    Arquivo pessoal

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Já é possível se inscrever no Concurso Público realizado pela prefeitura de Floriano. O objetivo é contratar 365 profissionais para atenderem as necessidades do município.

O concurso terá Nível Fundamental, Médio/Técnico e Superior. Os profissionais aprovados devem atuar em jornadas de 20h a 40h semanais, e farão jus à remuneração variável de R$ 969,00 a R$ 5.000,00 por mês.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 04 de dezembro de 2017, no site da empresa organizadora Instituto Machado de Assis (www.institutomachadodeassis.com.br).

Os inscritos no concurso serão submetidos a prova objetiva, prevista para ocorrer no dia 17 de dezembro de 2017. Na prova haverá questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Conhecimentos Específicos e outros temas de acordo com o cargo pretendido.

 

 

 

 

 

 


Fonte: Com informações do PCI Concursos
Comentar
Solenidade de formatura · 19/10/2017 - 15h32 | Última atualização em 19/10/2017 - 15h44

Em Floriano, 3° Batalhão de Polícia Militar forma 52 novos sargentos


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa quarta-feira (18/10), no 3° Batalhão de Polícia Militar, foi realizada a solenidade de formatura da turma do Curso de Formação de Sargento do Pólo de Floriano – 2017, além disso também foi comemorado o 53° aniversário do 3° BPM.

Estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito, Antônio Reis, o presidente da Câmara dos Vereadores, Maurício Bezerra, o comandante Geral da PM-PI, Carlos Augusto, o coronel do 3° BPM, Rubens Lopes, autoridades municipais e militares, além dos formandos e seus familiares.

O evento teve abertura com o hasteamento das bandeiras, e, logo após, a turma de 52 formandos se posicionou para apresentar-se às autoridades e prestigiantes.

Fotos: Portal Cidade Luz

 

Comentar
Adquira seu ingresso · 18/10/2017 - 14h52 | Última atualização em 18/10/2017 - 21h40

Balança Floriano promete movimentar sua véspera de feriado.


Compartilhar Tweet 1



E a sua véspera de feriado não poderia ser melhor, vem comemorar com a gente o dia do Piauí no "Balança Floriano" hoje (18/10) na AABB de Floriano- PI, Com Wesley Safadão o playboy dos paredões.

A melhor proposta para a noite, não fique fora dessa, adquira seu ingresso.

 

Comentar