Compartilhar Tweet 1



Um veículo roubado foi recuperado pela Força Tática de Floriano na manhã desta terça-feira(19/02).

A equipe Delta foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar para investigação de uma ocorrência de abandono de veículo automotor.

Chegando ao local informado, os policiais confirmaram que o automóvel, do tipo Tucson, marca Hyundai, de placa PIT-3749 estava com restrição de roubo/furto

A equipe Delta, da Força Tática de Floriano, conseguiu localizar o dono do automóvel. Ele foi identificado como Alessandro Ramos Ferreira, e foi orientado sobre as devidas providências acerca da restituição do veículo junto à Polícia Civil em Floriano.

Não há informações da polícia sobre quando e onde o veículo foi roubado.

 


Fonte: Somos Notícia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um caminhoneiro, identificado apenas como Thiago, conduzia um caminhão da cidade de Goiânia, no estado do Goiás, com destino ao Ceará, quando foi assaltado na rodovia PI-140 que passa por Floriano.

Em entrevista ao Portal Floriano News, o caminhoneiro relatou que por volta das 9h desta quarta-feira (20/02), trafegava pela rodovia PI-140, na zona rural do município, quando foi abordado por dois indivíduos armados em uma motocicleta que anunciaram o assalto.

“Emparelharam a moto e anunciaram o assalto, eram dois homens. Eles gritaram para parar o veículo. Aí eu encostei quando vi a arma de fogo, eles já me abordaram, me levaram para o canto do caminhão e um ficou com a arma na minha cabeça. Me colocaram para ajoelhar no chão e perguntaram se eu tinha dinheiro”, relatou o motorista ainda assustado.

 

 


Fonte: Portal Floriano News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Há dois anos, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) implantou o serviço de neurocirurgia no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A especialidade médica mudou o perfil assistencial não somente naquela unidade, como em toda região centro-sul, assim como impacto importante na redução das transferências de pacientes para Teresina.

Os números mostram a importância do serviço. Desde que foi implantado, foram 431 cirurgias realizadas, 1.118 internações, 3.306 pacientes atendidos no ambulatório e 4.042 pareceres médicos na urgência.   

    Foto: Reprodução / Arquivo Sesapi

 


Fonte: Ccom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã da última segunda-feira (18/02), a Polícia Civil de Floriano deu cumprimento a um mandado de internação contra um menor acusado do latrocínio contra Humberto Pereira dos Santos, crime ocorrido no dia 14 de dezembro de 2018, no bairro Caixa Dágua.

De acordo com o delegado Danilo Barroso, ainda no ano passado a Polícia identificou o suspeito, que é menor de idade, e representou pelo mandado de internação provisória, pedido que foi atendido pelo juiz Noé Pacheco de Carvalho, da 1ª Vara Criminal de Floriano.

“Nós conseguimos desvendar ainda no final do ano passado e nós representamos pela internação do menor, que foi concedido o mandado de internação, que viemos as cumprir na manhã de hoje”, explicou.

 


Fonte: Floriano News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde da última segunda-feira (18/02), para controlar as chamas em um automóvel modelo Pálio, na Praça Petrônio Portela, em frente ao prédio da Prefeitura de Floriano.

O caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) do Corpo de Bombeiros foi utilizado para apagar o incêndio, que destruiu grande parte do veículo. Não houve feridos.

O motorista não estava no automóvel quando o incêndio começou e ainda não há suspeitas de como o fogo teve início.

 


Fonte: Floriano News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta segunda, 18, a Polícia prendeu um casal suspeito de estelionato. Mateus Carvalho da Silva e Vanderléia da Conceição Brito aplicaram um golpe em um homem de 29 anos na agência da Caixa.

A vítima contou a polícia que Vanderléia se ofereceu pra ajuda-lo, “ela disse a vítima que no caixa só tinha notas de 5 reais e que o homem devia ir a outra máquina, foi quando ela conseguiu pegar o cartão e fazer o saque,” contou o del. Danilo Barroso.

A vítima percebeu o golpe e pediu ajuda a polícia, Vanderléia foi detida dentro da agência. Seu companheiro conseguiu sair do banco, mas foi preso quando fugia pra Barão de Grajaú (MA).

Mateus Carvalho da Silva é natural do Tocantins, tem passagens pelas polícias do Piauí e do Ceará por estelionato. Contra ele pesava um mandado de prisão em aberto da Justiça do Ceará.

“Os dois estão presos. O mandado contra Mateus Carvalho foi cumprido e ele será encaminhado pra o Presidio de Vereda Grande,” concluiu delegado Danilo.

 

Vanderleia da Conceição Brito
Vanderleia da Conceição Brito    Policia Civil de Floriano
Mateus Carvalho da Silva
Mateus Carvalho da Silva    Policia Civil de Floriano

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Noite de animação e folia no concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019, promovido na sede da Fundação Floriano Clube, pela Prefeitura de Floriano. 

O evento começou com o som da dupla Ícaro e Avelã, depois teve o desfile das Belezas Negras de Floriano, a bateria da escola de samba “Os Caipiras”, além da animação do cavaquinho de Régis Bahia e a apresentação da eterna musa do carnaval, Elineuza Ramos.

Duas escolas de samba de Floriano, apresentaram o samba-enredo, interpretado pelo carnavalesco Vanim da Mocidade Independente.

Na escolha das majestades do carnaval, 3 candidatas disputaram o título de Rainha 2019: Samara Santos, Thayssá Martins e Raphaella Sousa, que venceu esta edição.

Para Rei Momo, foram 2 candidatos: Sebastião Sousa e o vencedor do concurso, Alex Carvalho. 

A faixa e o manto foram passados pelos Rei e Rainha de 2018, Larissa Maria Ribeiro e Suelio Santos.

Escola de Samba Os Caipiras
Escola de Samba Os Caipiras 
Rainha Raphaella e Rei Alex Carvalho
Rainha Raphaella e Rei Alex Carvalho 
Elineuza Ramos - Eterna Musa do Carnaval de Floriano
Elineuza Ramos - Eterna Musa do Carnaval de Floriano 
Candidatas a Rainha do Carnaval de Floriano
Candidatas a Rainha do Carnaval de Floriano 

 


Fonte: SECOM-FLO
Comentar
Roubaram automóvel da família · 15/02/2019 - 15h07

Homens invadem residência e assaltam família em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Na noite da última quinta-feira (14/02), uma residência foi invadida e assaltaram os moradores, no bairro Nossa Senhora da Guia, em Floriano.

A família estava reunida quando indivíduos não identificados adentraram o imóvel e após anunciar o assalto subtraíram diversos pertences dos moradores. Em seguida os criminosos empreenderam fuga levando também o automóvel da família.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diversas diligências, mas o veículo não foi localizado pelas guarnições.

 


Fonte: Floriano News
Comentar
Imediações do Mercado Central · 15/02/2019 - 14h53

Mototaxista sofre infarto e morre em seu local de trabalho em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Colegas de trabalho acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer um mototaxista que passou mal no local de trabalho, nas imediações do Mercado Central de Floriano.

O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (15/02), por volta das 08h. Quando a equipe do SAMU chegou ao local encontraram o mototaxista identificado apenas como Marivan, sem os sinais vitais.

Foram realizados procedimentos de massagem cardíaca, mas a vítima já se encontrava sem vida.

 


Fonte: Floriano News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma motocicleta foi furtada na tarde da última quinta-feira (14), em Floriano. 

O veículo, modelo Pop 100, de cor preta, placa OVW-0699 (Floriano-PI), estava estacionado em frente à sede de uma empresa especializada em serviços de emplacamento, localizada no bairro Sambaíba, quando desapareceu.

A motocicleta pertence à referida empresa, que imediatamente acionou a Polícia Militar. Foram realizadas diligências, mas o veículo ainda não foi localizado.

 


Fonte: Floriano News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Igreja Batista Angelim (IBA) estará realizando um evento gospel em Floriano para marcar sua fundação no município. 

O evento, intitulado Grupo de Crescimento (GC), acontecerá no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, a partir das 19h, e contará com a presença dos pastores Fred Arrais e Flavia Arrais.

A Igreja Batista Angelim fica situada na Rua Joao Dantas, no bairro Irapuá ll, em Floriano.

Durante o evento religioso haverá ainda apresentação musical do Pastor Fred Arrais, que é conhecido no meio gospel também como cantor.

 


Fonte: Floriano News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Justiça, juntamente com a Secretaria de Segurança, Comando Geral da Polícia Militar e apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, realiza na manhã desta sexta (15), uma operação integrada de prevenção e pacificação nos presídios. A atividade acontece simultaneamente em todas as unidades prisionais do estado e tem como objetivo identificar e retirar objetos ilícitos das unidades, como celulares e drogas. 

Na capital, a operação acontece na Penitencia José Ribamar Leite, onde serão empregados mais de 100 agentes de segurança, dentre Agentes Penitenciários e Policiais Militares das tropas especializadas. Também estarão acontecendo vistorias com apoio das Unidades Táticas da PM nos presídios de Parnaíba, Floriano e Bom Jesus.

 


Fonte: Com informações da Ascom/Sejus
Comentar
Próximo a Agespisa · 14/02/2019 - 15h23

Motocicleta é tomada de assalto em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Na noite da última quarta-feira (13/02), mais uma motocicleta foi tomada de assalto em Floriano. 

O fato aconteceu nas proximidades da Agespisa, onde a condutora identificada como Larissa Fernanda foi abordada por dois indivíduos e teve sua motocicleta Honda Biz, de cor branca, placa PIP-9097 (Floriano-PI), roubada. 

Além do veículo, os criminosos subtraíram da vítima sua bolsa contendo dinheiro e documentos. A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências, mas os suspeitos não foram localizados.

 


Fonte: Floriano News
Comentar
Encaminhados para presídios · 14/02/2019 - 15h16

Casal é preso acusado de tráfico de drogas na cidade de Floriano


Compartilhar Tweet 1



Na manhã da última quarta-feira (13/02), uma operação da Polícia Civil de Floriano resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas.

Na ocasião os policiais prenderam Francisco Dias de Oliveira Neto em uma residência localizada no Conjunto Habitacional Filadelfo Freire de Castro. Com ele foram encontradas 23 trouxas de maconha, 28 pedras de crack, cocaína, cédulas de dinheiro falso, uma motocicleta, um tablet e um aparelho de celular roubado.

Além de Francisco Dias de Oliveira Neto, os policiais prenderam também sua companheira, identificada como Leticia Silva de Almeida, também suspeita de tráfico. 

Após serem ouvidos, ambos devem ser encaminhados para presídios, sendo que Francisco Dias será levado para a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade de Vereda Grande, enquanto sua companheira será encaminhada para a Penitenciária Feminina de Teresina.

 


Fonte: Floriano News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A situação do Hospital Regional Tibério Nunes foi debatida pelos deputados Gustavo Neiva (PSB), líder da Oposição, e Francisco Costa (PT) na sessão plenária desta quarta-feira (14/02).

Gustavo Neiva disse que o hospital se encontra sucateado, com equipamentos parados, incluindo um tomógrafo. Ele afirmou que um grande número de servidores não recebe salários há três ou quatro meses.O líder da Oposição declarou que reportagem divulgada pelo Programa Bom Dia Piauí, da TV Clube, afiliada da Rede Globo, mostrou que o hospital está há 11 meses sem ambulância e pacientes aguardam durante muito tempo para realizar procedimento cirúrgico.

 


Fonte: Divulgação/Alepi
Comentar

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) e do Curso de Administração, está oferecendo 44 vagas para o Curso de Extensão intitulado “Empreendedorismo: Criação, inovação e modelos de negócio usando a metodologia Business Model Canvas (BMC)”. O curso tem duração de 40 horas, com encontros de 4 horas, sempre no horário das 08h às 12h, na sala 13 do CAFS, bloco da Administração.

As aulas acontecerão nos dias 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26, 27 e 28 de fevereiro e 01 de março de 2019, tendo como ministrante a professora Lenita Delmondes Cardoso. Os certificados serão emitidos pela PREXC e o requisito é que o interessado seja aluno de Graduação de qualquer IES e empresários que comprovem a situação.

As inscrições podem ser feitas, por ordem de chegada e até o limite de 44 vagas, no período de 13 a 15 de fevereiro de 2019, na Coordenação do Curso de Administração.

 


Fonte: AsCom / UFPI
Comentar
Em Floriano · 12/02/2019 - 11h11 | Última atualização em 12/02/2019 - 12h55

Fingindo ser cadeirante, idosa tenta usar documentos falsos e é presa


Compartilhar Tweet 1



Na segunda-feira (11/02), duas mulheres foram flagradas tentando fazer uma negociação na agência da Caixa Econômica Federal de Floriano usando documentos falsos. Uma delas, bastante idosa fingia ser cadeirante enquanto a parceira era a responsável pela sua condução para a parte interna da agência.

Ao perceber a falsificação da carteira de identidade da idosa, a atendente da agência acionou o pessoal da segurança que por sua vez foi até a Delegacia de Polícia que fica logo em frente, momento em que a mulher fugiu deixando a idosa na cadeira de rodas que foi levada para a Central de Flagrantes.

Um advogado foi até a Central de Flagrantes para acompanhar a idosa e promover sua defesa, de repente a equipe de plantão se surpreende com a idosa se levantando da cadeira de rodas e andando naturalmente pelos corredores da Delegacia de Polícia, o que confirmou que ela não estava sendo usada e sim sendo cúmplice da mulher.

 


Fonte: Jc24horas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Floriano-PI encerra nesta segunda-feira (11) as inscrições de Concurso Público com 146 vagas para diversas funções.

Ao assumirem o posto de trabalho, estes novos servidores devem cumprir jornadas de 20h a 40h semanais, ou de 12x36h conforme determinado para a opção escolhida. A remuneração varia de R$ 1.016,00 a R$ 2.500,00.

Para efetuar a inscrição, o interessado deverá acessar, via Internet, o endereço eletrônico www.institutolegatus.com.br. Após preencher a ficha, é preciso imprimir e realizar o pagamento do boleto bancário referente à taxa de inscrição.

Este Concurso é composto de Prova Objetiva prevista para o dia 31 de março de 2019, a ser aplicada no turno da manhã para candidatos de nível médio, e no turno da tarde para nível fundamental e superior. 

Vale ressaltar que candidatos de nível superior, serão submetidos também a Prova de Títulos.

 


Fonte: PCI Concursos
Comentar
Desobedeceu ordem de parada · 08/02/2019 - 16h38

PRF de Florino recupera veículo roubado em Amarante


Compartilhar Tweet 1



Um veículo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Floriano na tarde desta sexta-feira (08/02), após o condutor não obedecer à ordem de parada de agentes no município de Amarante.

A polícia, segundo informações, teria tentado abordar o automóvel em alta velocidade na BR-343, em Amarante, mas o condutor não obedeceu e empreendeu fuga.

Depois de um acompanhamento tático até o município de Floriano, agentes da PRF conseguiram fazer a abordagem e efetuar a prisão do condutor, que foi identificado apenas como E.A.F.

De acordo com a PRF, o veículo, do tipo VW / POLO, foi furtado nessa quinta-feira em Parnaíba. O condutor tinha como destino a cidade de Floriano.

Veículo e condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano para as medidas cabíveis.

 


Fonte: Somos Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na madrugada da última quinta-feira (07/02), duas mulheres foram amarradas e feitas reféns durante um assalto contra um bar em Floriano. 

As vítimas estavam no local, onde fica também a residência, quando foram abordadas por três homens armados, que invadiram o imóvel e anunciaram o assalto.

Do local foi roubado um automóvel, engradados de cerveja e uma quantia em dinheiro. Já na região do Conjunto Bela Vista, o referido veículo apresentou problemas mecânicos e foi abandonado pelos suspeitos, que até o momento não foram identificados pela polícia.

 


Fonte: Floriano News
Comentar
No bairro Cajueiro II · 08/02/2019 - 16h06

Homens armados assaltam posto de combustível em Floriano


Compartilhar Tweet 1



Na madrugada desta sexta-feira (08/02), um posto de combustíveis foi assaltado em Floriano. O fato aconteceu por volta das 02h no bairro Cajueiro II, onde dois indivíduos armados chegaram ao local e anunciaram o assalto.

Após render os frentistas, os criminosos subtraíram todo o dinheiro do caixa e aparelhos celulares dos funcionários do posto.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências, mas os suspeitos ainda não foram localizados.

 


Fonte: Floriano News
Comentar
Passava em alta velocidade · 08/02/2019 - 15h47

PRF recupera veículo em Floriano que foi furtado em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta sexta-feira (08/02), agentes da Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo em Floriano que foi furtado em Parnaíba.

Os policiais rodoviários federais estavam realizando patrulhamento no município de Amarante quando tentaram abordar um veículo que passou em alta velocidade. O condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e a equipe realizou um acompanhamento tático até o município de Floriano, onde foi realizado a abordagem e efetuado a prisão.

O condutor E. A. F. furtou veículo VW/POLO no dia anterior no município de Parnaíba-PI e tinha como destino o município de Floriano. 

O condutor e o veículo foram encaminhados para Polícia Civil de Floriano para que sejam tomadas as medidas cabíveis para a ocorrência.

 


Fonte: PRF
Comentar
Em vigor no dia 1º de abril · 07/02/2019 - 16h12

Comarca do TJ de Floriano passará a ter audiências regionalizadas


Compartilhar Tweet 1



O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), regulamentou, por meio da Resolução nº 127/2019, aprovada na sessão plenária ordinária administrativa desta segunda-feira (04/02), novas disposições sobre a realização das audiências de custódia no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Piauí. Segundo o novo normativo, que entra em vigor no dia 1º de abril, as audiências de custódia serão realizadas de modo regionalizado, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, abrangendo as prisões cautelares e definitivas.

As comarcas, incluindo suas unidades vinculadas, serão agrupadas em nove polos regionais, em cujas sedes ocorrerão as audiências de custódia relativas às prisões efetuadas na circunscrição dos respectivos polos. A comarca de Floriano é uma delas.

Cada polo contará com um Núcleo de Audiência de Custódia, que será instalado a partir de ato conjunto da Presidência do TJ e da Corregedoria Geral da Justiça.

 


Fonte: TJ-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Assembleia Legislativa foi marcado pelo número de requerimentos pedindo intervenção do governo no setor de saúde, especialmente no interior do Estado, onde os hospitais estão sendo fechados por falta de pagamento de médicos e servidores terceirizado no pequeno expediente da sessão da última quarta-feira (06/02).

O primeiro requerimento cobrando a ação do governo foi apresentado pelos deputados Gustavo Neiva (PSB) e Teresa Britto (PV), que denunciaram a situação crítica em que se encontra o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Os requerimentos foram aprovados com o apoio dos deputados Pastor Gessivaldo (PRB), Georgiano Neto (PSD), Dr. Helio (PR), que chegaram a subir na tribuna para defendê-los. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade e o secretário de saúde vai ser convocado para explicar aonde foi parar o dinheiro destinado ao pagamento dos servidores do saúde do interior do Piauí.

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar
Alguns entraves com a FFP · 07/02/2019 - 12h14 | Última atualização em 07/02/2019 - 14h35

Time de Floriano fica mais uma vez de fora do Campeonato Piauiense


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Floriano ficou de fora das disputas do Campeonato Piauiense de Futebol de 2019. Longe da elite do futebol, o seu único representante, o Cori-Sabbá, até que tentou ser inserido na competição este ano, mas por causa de alguns entraves junto à Federação de Futebol do Piauí (FFP), a diretoria resolveu optar por ficar de fora mais um ano.

Desde a sua participação em campeonatos estaduais, o time do Cori-Sabbá só conseguiu um título de campeão, foi no ano de 1995, em que a equipe tinha como presidente do clube, o procurador de justiça aposentado, Gilberto Pereira Duarte.

De lá pra cá, o clube herdou muitas dívidas, processos judiciais como causas trabalhistas e pendências junto ao INSS. Em 2018, até que a diretoria estudou a possibilidade de a equipe voltar a disputar o certame piauiense, mas por causa desses impasses, o time ficou impossibilitado.

 


Fonte: Floriano01
Comentar