Compartilhar Tweet 1



Alguns vereadores do município de Flores do Piauí emitiram na sexta-feira (16/08), uma nota de repúdio ao atraso no pagamento de parte dos servidores públicos.

Confira na integra:

    Foto: Divulgação

 

 

Comentar
Manifestação pela educação · 29/07/2019 - 10h53 | Última atualização em 29/07/2019 - 11h14

Professores vão às ruas para cobrar salários atrasados e outros direitos em Flores do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Os professores de Flores do Piauí foram às ruas, na manhã desta segunda-feira (29/07). Segundo a organização, eles foram cobrar salários atrasados e outros diretos à gestão municipal, cobrando regulamentação de pagamento de salários, adicional, abonos e uma tabela de pagamento.

Segundo os organizadores, o ato levou a classe a se dirigir até a Secretaria Municipal de Educação e na sede da prefeitura municipal pedindo solução ao grave problema na gestão pública que assola o município de Flores do Piauí.

 

Comentar
Reunião de sindicatos · 12/07/2019 - 08h55 | Última atualização em 12/07/2019 - 09h00

Presidente do STRAAF de Flores do Piauí participa de oficina de base


Compartilhar Tweet 1



A presidente do Sindicato de Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Flores do Piauí, Maria da Conceição, está participando da oficina de base em Cristino Castro, no Park Hotel, dos dias 10 a 12 de julho.

Evento ocorreu sob a direção da CONTAG, FETAG, PÓLOS E STRAAF DOS PÓLOS.

    Foto: AsCom/ Flores do Piauí

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Quem vai para o município de Flores do Piauí pela BR-343 e segue pela PI-248 deve ir com cuidado devido a grande quantidade de buracos. São 14km do entroncamento até o município. Em alguns trechos, a única saída é fazer o trajeto pelo acostamento para evitar o risco de rasgar os pneus. Confira as fotos:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Assistência Social de Flores do Piauí, comandada por Leila Araújo, realiza ações com os munícipes em geral. E tem uma atenção especial com a terceira idade. “Temos um grupo com encontros duas vezes por mês. Procuramos trabalhar com atividades diversas para estimular autoestima. Convidamos outros profissionais para participar das ações como o médico, fisioterapeuta, advogado. Buscamos sempre os incluir nas campanhas como: ‘Janeiro Branco’, 18 de maio, o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15/06)”, afirmou a psicóloga Sylana Silva.

E destacou: “Alguns acham que porque são idosos, sua vida encerrou e procuramos mostrar que não. Temos que fazer com que eles se insiram na nossa sociedade e participem cada vez mais”.

Festa junina para os idosos no Cras
Festa junina para os idosos no Cras 

 

Festa junina para os idosos no Cras
Festa junina para os idosos no Cras 


Equipe de Municípios

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Flores do Piauí, localizado a 384 km de Teresina, possui dentro da cidade um belo ponto turístico, que é orgulho dos habitantes e encanta os visitantes. Veja as fotos exclusivas do 180graus:

 

Comentar
Reuniões periódicas · 29/06/2019 - 16h16 | Última atualização em 29/06/2019 - 16h23

Cras de Flores do Piauí trabalha rede de proteção social aos munícipes


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista ao 180graus, a psicóloga Sylana Silva falou sobre o trabalho no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Flores do Piauí. Ela destacou que este conta com uma equipe multiprofissional. “Temos as técnicas e assistente social. A gente trabalha com visitas domiciliares e palestras. Temos também parceria para ir as escolas orientar os pais e os alunos. Assim, trabalhamos na rede de proteção social aos munícipes de Flores do Piauí”, destacou.

Psicóloga Sylana e secretária de Assistência Social, Leila Araújo
Psicóloga Sylana e secretária de Assistência Social, Leila Araújo    180graus

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dia 29 de junho, vai acontecer um Arraiá da Paróquia de Santo Antônio para arrecadar fundos para a igreja. Haverá bingo, venda de lanches e música.

Será em frente ao Salão Paroquial, a partir das 19h.

 

 

Comentar
Ação social · 26/06/2019 - 18h55 | Última atualização em 26/06/2019 - 19h04

CRAS de Flores do Piauí realiza festa junina com idosos


Compartilhar Tweet 1



O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Flores do Piauí realizou uma festa junina com os idosos nesta quarta-feira (26/06). A secretária de Assistência Social, Leila Araújo, a psicóloga Sylana Silva e equipe do Cras organizaram o evento e comandaram as brincadeiras.

O secretário de Administração, Jusiel Ozéas, marcou presença. 

Equipe de Municípios

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Festejo de Flores do Piauí contaram com uma noite especial de shows dançantes.

No dia 11 de junho a animação da noite ficará por conta de Desejo de Menina, Sandrinho do Acordeon e Banda Caninana.

 

Comentar

O prefeito Nael Barros, de Flores do Piauí, e outros prefeitos visitam o stand da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e são recebidos pelo presidente e prefeito de Água Branca Jonas Moura e primeira-dama Da Paz, nesta terça-feira (09/04), no segundo dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

No stand, um bolo representa os seis anos de espera pelos Royalties do Petróleo, royalties são recursos pagos ao poder público (estados, municípios e União) pelo direito de explorar reservas de petróleo.

Veja o ao vivo na fanpage do minhacidade180 no Instagram.

 

Comentar
Em Flores do Piauí · 28/03/2019 - 14h30

Flores do Piauí | Município corre risco de arboviroses


Compartilhar Tweet 1



Dados da pesquisa entomológica do Aedes aegypti apontam que aumentou o número de municípios que estão com alta infestação do vetor. São 108 cidades no Piauí que estão em alerta e têm risco para ocorrência de surto em Flores do  Piauí doenças relacionadas ao mosquito, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), referente aos meses de fevereiro e março deste ano. O município de  está entre eles.

O boletim também aponta a diminuição na redução dos casos de arboviroses em relação ao ano passado.

Os municípios devem manter a vigilância, pois dados da pesquisa apontam que 25 municípios do Piauí estão com Índice de Infestação Predial (IIP) acima de 4%, ou seja, alta infestação com risco para ocorrência de surto de arboviroses. Em estado de alerta, IIP de 1% a 3,9%, estão 83 municípios e 109 estão com o IIP satisfatório, menos de 1% de infestação.

 


Fonte: CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Partido Social Democrático (PSD) filiou, nesta segunda-feira (11/03), quinze prefeitos e várias lideranças políticas durante a realização do 1º encontro democrático do partido.

O prefeito Nael Barros, de Flores do Piauí, foi um dos que se filiou ao partido, em evento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O PSD elegeu na eleição passada 26 prefeitos e 200 vereadores. Com a nova filiação, o partido conta com mais 15 prefeitos.

No momento, estiveram presentes o presidente do nacional do PSD, Gilberto Kassab, o presidente estadual, deputado federal Júlio César, a presidente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, presidente Simone Pereira, e Fernanda Lobo.

Também, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), governador Wellington Dias, senador Marcelo Castro, presidente da Alepi, Themístocles Filho, Merlong Solano, o presidente da Associação Piauiense de Municípios, Jonas Moura, e várias outras autoridades.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito Evaldo, de Flores do Piauí, visitou o senador Marcelo Castro em seu gabinete na sexta-feira (1°/03).

No momento, foram discutidas novas obras para o município e outras pautas.

    Foto: Reprodução / Instagram

 

Comentar

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.609 votos e 60,65% dos votos válidos.


Para o Senado, Marcelo Castro teve 2.255 votos e 46,08%. E Ciro Nogueira teve, em Flores do Piauí, 2.044 votos e 42,33% dos votos válidos.


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Flores do Piauí, foram: Marcos Aurélio Sampaio com 973 votos (34,25%). Paes Landim com 621 (21,86%) e Assis Carvalho com 130 votos (4,58%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Flores do Piauí, foram: Paulo Martins 775 votos (27,18%); Firmino Paulo com 637 (22,34%); e Dr. Hélio teve 320 votos (11,22%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Flores do Piauí e mais 41 cidades do Piauí serão beneficiadas com a Claro e a TIM anunciaram parceria para compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 700 novos municípios, onde, anteriormente, havia apenas uma das operadoras.

A negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início do mês de julho e a prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Flores do Piauí, Nael Barros, sofreu um acidente nesta quinta-feira (26/10) na BR-135, conhecida como 'Rodovia da Morte'.

O gestor estava em uma Hilux com assessores e vereadores voltando de Brasília. Segundo relatos, próximo ao município de Colônia do Gurgueia um caminhão entrou na contramão, momento que o condutor tentou desviar, passando pelo desnível do acostamento, capotando o veículo.

A Hilux ficou bastante danificada, mas ninguém se feriu.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Leandro Ribeiro
Comentar
Na última terça-feira · 18/08/2017 - 11h26 | Última atualização em 18/08/2017 - 11h27

'Diálogo Municipalista' é realizado na APPM com a presença do prefeito de Flores do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Flores do Piauí, Nael Barros participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), na última terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação dos kits com novos equipamentos proporcionam melhor qualidade no atendimento nas UBS para 224 municípios do Piauí.

Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Flores do Piauí, Nael Barros, esteve em Teresina participando do evento Diálogo Municipalista realizado pela Confederação Nacional de Municípios - CNM, na sede da Associação Piauiense de Municípios - APPM. O encontro teve início dia 14 e seguiu até terça, dia 15 de agosto. Sendo de 8h às 18h, nos dois dias.

Estavam entre os temas: iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade; pauta política sobre o movimento municipalista e articulação no Congresso Nacional; projetos inovadores da CNM; comprometimentos financeiros e estruturais com o SUS; novo modelo de financiamento do SUS; judicialização da Saúde.

23 mil eleitores de Itaueira, Rio Grande do Piauí, Flores do Piauí e Pavussu têm até o dia 17 de outubro de 2017 para fazer o recadastramento biométrico. Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

O chefe do cartório da 72ª Zona Eleitoral, Mauro Cesar, informa que a partir do dia 17 de julho será disponibilizado um mutirão para agilizar os cadastros.

Em Teresina uma reunião coordenada pelo presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, com juízes de 20 Zonas Eleitorais e prefeitos de municípios da região sul do Estado, traçou estratégias de mobilização e atendimento de eleitores para realizarem o recadastramento biométrico.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações AcessePiaui

Compartilhar Tweet 1



Nael Barros (PTB) foi eleito prefeito de Flores do Piauí com 52,7% dos votos contra Evaldo DD com 47,3%.

Prazo até 29/01/16 · 27/01/2016 - 17h22 | Última atualização em 27/01/2016 - 22h30

Prefeituras do PI podem perder recurso por não aderir a convênio da Funasa


Compartilhar Tweet 1



Os prefeitos piauienses têm até o dia 29 de janeiro para procurar a Funasa ou a Secretaria de Cidades do Piauí e aderirem ao convênio para elaboração dos planos municipais de saneamento básico. A medida é o primeiro passo para garantia de recursos nesta área até o ano de 2033, conforme previsto no Plano Nacional de Saneamento assinado pelo Governo Federal.

No começo desta semana, apenas 60 municípios tinham feito adesão ao convênio, que vai contemplar 100 cidades do Piauí com população de até 50 mil habitantes. Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

Clique aqui e leia matéria com

pleta


Compartilhar Tweet 1



O valor do repasse de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de dezembro está estimado em R$ 3,470 bilhões, que deverá ser creditado para todas as prefeituras até o dia 10, adianta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. No Piauí o valor chega a R$ 92.112.649,00 milhões representando um aumento de 12,1% em relação ao ano passado. O município de Flores do Piauí receberá, em dezembro, R$ 248.272,04 a mais.

O presidente da CNM lembra que o 1% - pago sempre no mês de dezembro - é uma conquista da CNM e do movimento municipalista aprovado pelo Congresso Nacional em 2007, através da Emenda Constitucional 55. O FPM no ano de 2014 somando o 1%, deverá alcançar R$ 81,5 bilhões, em valores brutos.

Leia a matéria completa aqui:

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O valor do repasse de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de dezembro está estimado em R$ 3,470 bilhões, que deverá ser creditado para todas as prefeituras até o dia 10, adianta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. No Piauí o valor chega a R$ 92.112.649,00 milhões representando um aumento de 12,1% em relação ao ano passado. O município de Flores do Piauí receberá, em dezembro, R$ 248.272,04 a mais.

O presidente da CNM lembra que o 1% - pago sempre no mês de dezembro - é uma conquista da CNM e do movimento municipalista aprovado pelo Congresso Nacional em 2007, através da Emenda Constitucional 55. O FPM no ano de 2014 somando o 1%, deverá alcançar R$ 81,5 bilhões, em valores brutos.

Leia a matéria completa aqui:

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o aumento de um ponto percentual dos repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida está prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/14, do Senado, que ainda precisa passar por um segundo turno de votação.

De acordo com a proposta, em julho de 2015 passa a vigorar metade do novo repasse e, em julho de 2016, a outra metade será acrescida.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

(Redação Teresina)