Substitutivo Ivan Valente -

Sindicatos cobram aprovação de Lei que transforma Farmácia em Estabelecimento de Saúde

A Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e sindicatos filiados do Ceará, do Piauí e Pernambuco estiveram reunidas na manhã de quinta-feira (17) com o senador José Pimentel (PT-CE), para levar ao parlamentar a preocupação dos farmacêuticos em relação aos vetos presidenciais da Lei 12.865/2013, publicada na quinta-feira (10) no Diário Oficial. O fato causou alarde entre os trabalhadores, que aguardam uma solução para assegurar a valorização da categoria. A audiência ocorreu no gabinete do parlamentar, em Brasília (DF), e foi uma iniciativa do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Ceará.

Segundo explicou Ronald Ferreira dos Santos, presidente da Fenafar presente na reunião,
“A intenção é levar a nossa preocupação com a situação, que pode gerar situações de insegurança. Por isso expomos a importância da presença do farmacêutico nas farmácias, que também devem ser consideradas estabelecimentos de saúde”.

A Fenafar lembrou que agora mais do que nunca é preciso concentrar forças no substituto do deputado Ivan Valente (Psol) e que é necessário uma grande mobilização para que seja aprovado o substitutivo ao Projeto de Lei 4385/1994, que transforma a Farmácia em Estabelecimento de Saúde. Esse PL dá ao farmacêutico o status que o profissional merece. Atualmente, o PL está parado no Congresso Nacional, faltando apenas uma votação de líderes, já que está na mesa da presidência da Câmara.

Pelo sindicato dos farmacêuticos do Piauí compareceu o presidente Ulisses Nogueira,presidente do Sinfapi.

Fonte: Site Fenafar

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco