CRF-DF capacita para a Copa -

CRF-DF pretende capacitar famacêuticos de Brasília para melhor receber estrangeiros

Brasília sediará a Copa das Confederações e jogos da Copa do Mundo de 2014 e receberá grande quantidade de turistas de todo o mundo. Diante de eventos tão importantes, O CRF-DF percebeu a necessidade de preparação dos Estabelecimentos (farmácia e drogaria) e dos farmacêuticos.

Com vistas nesta necessidade de preparação, o CRF-DF pretende implantar um projeto que será conhecido como “Gol da Assistência”, que visa a qualificação e atualização destes profissionais com ênfase em assuntos pertinentes ao evento, padronização de condutas e layout dos estabelecimentos farmacêuticos.

O Programa propõe à capacitação de farmacêuticos que sejam Responsáveis Técnicos de Farmácias e Drogarias do Distrito Federal e que após seleção e conclusão das etapas do Gol da Assistência receberão um “Selo” como forma de divulgação que este estabelecimento está adequado e que possuiu farmacêutico qualificado para atender os turistas, com intuito de melhoria na qualidade de vida do paciente e uso racional de medicamentos.

Fazem parte dos objetivos do Programa: fornecer subsídios necessários aos profissionais farmacêuticos, aos auxiliares de farmácia, além da adequação dos estabelecimentos (Drogarias) para o melhor atendimento do cidadão brasiliense e os visitantes durante a Copa do Mundo e das Confederações.

Fonte: Crf-df

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco