Medicamentos falsificados · 11/04/2010 - 07h30

Anvisa faz apreensão de medicamentos falsificados

Anvisa faz apreensão de medicamentos falsificados


Compartilhar Tweet 1



Mais uma ação da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Polícia Federal (PF) e das Vigilâncias Sanitárias Locais (Visa), realizada nesta quarta-feira (7) fechou sete farmácias em Unaí (MG), cidade a cerca de 160 quilômetros de Brasília. Os estabelecimentos foram fechados por causa do comércio irregular de medicamentos. De acordo com o Assessor de Segurança Institucional da Anvisa, Adilson Bezerra, os fiscais flagraram o comércio clandestino de medicamentos controlados como sibutramina e femproporex.

Além disso, as farmácias estavam vendendo Cialis e Vigra falsificados, além de Pramil, um medicamento clandestino sem registro no país. Cerca de trezentas receitas médicas para medicamentos controlados, assinadas pelo médico e em branco, foram apreendidas.

Pelo menos sete pessoas foram presas. As ações serão intensificadas em todo o Brasil, como uma forma de proteger a população contra o grande percentual de medicamentos falsificados que circula no País. O crime pela venda de medicamento falsificado é considerado \"crime hediondo\", com pena que variam de 10 a 15 anos de prisão.

 


Fonte: Anvisa