Alunos e Profissionais da UFPI -

Alunos e Profissionais da UFPI assistem palestra que alerta sobre medicamentos falsos

Nesta segunda-feira, profissionais e alunos do curso de farmácia assistiram palestra que alerta para os risco da aquisição de medicamentos falsificados no estado, as implicação para a saúde da população e as implicações legais as quais os responsáveis técnicos estão submetidos.

A palestra foi organizada pelo Centro Acadêmico de Farmácia da UFPI e tinha como objetivo alertar os futuros profissionais para este problema tão grave de saúde pública. Dados da Associação Mundial dos Profissionais de Saúde - WHPA (sigla em inglês), na América Latina até 30% dos medicamentos comercializados tem problemas quanto ao sua origem ou registro.

Originalmente esta palestra é voltada apenas a profissionais que já estão no mercado, mas, a pedido do Centro Acadêmico de Farmácia, foi estendida aos alunos do curso, como uma forma de alertar e conscientizar o futuro profissional ainda na sua formação.

A palestra é promovida pela Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária e é gratuita. As faculdades que tiverem interesse no curso, basta entrar em contato pelo E-mail vilmore@ig.com.br e efetuar o agendamento.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco