Publicação questiona artistas -

Whindersson reage após artigo de colunista da Folha: "Vai se fu***"

Whindersson Nunes reagiu, em publicação no Twitter, ao artigo do colunista Anderson França, da Folha de São Paulo, que ataca diversos segmentos artísticos ao questionar o “silêncio” sobre o episódio envolvendo o ex-secretário especial de Cultura, Roberto Alvim, exonerado por imitar discurso nazista.

Na publicação, o colunista de Folha afirma que influencers e cantores “estão num país onde não tem pobre” e traz até uma ilustração em que a dupla Maiara e Maraísa aparece com uma suástica no braço.

“Vai te fuder @folha”, publicou o youtuber piauiense.

Nunes explicou sua posição e criticou a imagem publicada com as cantoras. “Eu não fico em rede social dizendo ‘o fogo queima’, ‘a água molha’, nem que ‘NAZISMO É INADMISSÍVEL’ POR QUE ISSO É ALGO UNÂNIME CARALHO BUCETA. Botaram UMA SUÁSTICA no braço da Maiara e Maraisa meu pai do céu”, completou.

Repercussão do artigo

Após a publicação de uma nota da dupla sertaneja, Folha retirou do ar a ilustração, justificando que “não há na biografia da dupla nada que possa associá-la ao símbolo odioso que foi inserido”.

As artistas afirmaram em nota que associá-las ao nazismo “é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história”.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco