Vocalista Roger Moreira detalha condição clínica de Mingau após alta hospitalar
Ainda em recuperação de um grave ferimento causado por um tiro na cabeça em setembro do ano passado, o baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta do hospital no último dia (27/09). A notícia foi anunciada por sua filha, Isabella Aglio, no dia (07/10). Após passar mais de quatro meses internado na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo, Mingau agora continuará seu tratamento em uma clínica de reabilitação. As informações são Metrópoles.
Apesar da alta hospitalar, o processo de recuperação ainda será longo. De acordo com Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, Mingau está em uma cadeira de rodas especial e ainda usa traqueostomia. "Ele está começando esse processo todo para ver se desenvolve mais", comentou Roger, em entrevista ao programa "Tá na Hora", do SBT. O vocalista destacou que, embora seja um avanço, o baixista ainda enfrenta desafios, especialmente no fortalecimento do diafragma e na capacidade de se comunicar.
No entanto, a comunicação de Mingau ainda é limitada. Roger explicou que, por enquanto, o músico não consegue se expressar verbalmente, mas há sinais de melhora: "Ele responde, olha para a gente e às vezes dá risada, mas não sabemos exatamente o que está acontecendo com ele ali", relatou o vocalista, revelando a complexidade do estado de saúde do colega.
Isabella também agradeceu a todos os profissionais que cuidaram de seu pai durante o longo período de internação e explicou que a família optou por esperar algumas semanas antes de anunciar a alta hospitalar para garantir que Mingau tivesse tempo de adaptação à nova fase de tratamento. A família agora segue focada na reabilitação, esperando que o baixista possa continuar a evoluir.