Vítima de body shaming, Cleo apresenta evento de autoaceitação
Frequentemente alvo de 'body shaming' (vergonha do corpo) e gordofobia, a atriz Cleo será uma das principais figuras da 3ª edição do B.O.D.Y. (Body Open Define You), um movimento voltado à autoaceitação que trará discussões sobre o tema e mentorias. O objetivo é estimular conversas sobre liberdade plena e a experiência das mulheres na sociedade. O evento ocorrerá no PHD Rooftop, um local idealizado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake, em São Paulo, no dia 26 de outubro.
– Eu não vou sentir vergonha do meu corpo, esteja ele como estiver, com ou sem plástica. Minha saúde está bem, minhas celulites e estrias também, assim como qualquer outra coisa que possa incomodar os outros. Tenho trabalhado sem parar, graças a Deus. Estou lutando para realizar meus sonhos e, de repente, devido às minhas novas curvas, recebo uma avalanche de comentários negativos, cruéis e abusivos? Já passou da hora de sermos aquilo que o mundo precisa: pessoas empáticas, justas e, principalmente, livres de comentários tóxicos – escreveu Cleo em suas redes sociais.
Entre as convidadas confirmadas para os debates e mentorias estão personalidades de destaque, como Cleo, Bella Campos, Flávia Alessandra, Dandara Queiroz, Isabella Fiorentino e as jornalistas Tati Machado e Cris Guterres, além das executivas Daniela Cachich e Alcione Balbino, a chef Carmem Virgínia, a cantora Assucena e as influenciadoras Lore Improta, Thaynara OG e Stephanie Marques.
– O B.O.D.Y. é um espaço que reforça a relevância da educação social. Celebramos a liberdade e a força de cada corpo feminino, promovendo mudanças e impacto positivo para todas as mulheres de hoje e das próximas gerações – afirma Ju Ferraz, uma das criadoras do evento.
A edição de 2024 promete ser ainda mais marcante que as anteriores, com mais de 10 horas de programação e público estimado em mil pessoas. Os participantes poderão acompanhar debates em dois palcos, com temas como Corpo Livre, Moda Plural, Beleza Sem Idade, Liberdade Financeira, Menopausa, Influência Digital, Regionalismo e Empreendedorismo. Além disso, uma novidade desta edição é a sala de mentorias, dedicada a instituições sociais convidadas, representando cerca de 30% dos ingressos, com foco em apoiar iniciativas em 2024.
Fonte: New Mag