Viih Tube revela ataques gordofóbicos à filha Lua de três meses
A influenciadora Viih Tube, de 24 anos, revelou que sua filha Lua, de apenas 1 ano, foi alvo de ataques gordofóbicos na internet quando tinha apenas 3 meses de vida. Essa revelação foi feita em seu novo livro, "Tô Grávida! O Que a Gente Faz Agora?", lançado na última segunda-feira (02/09) em parceria com seu marido, Eliezer, de 34 anos.
No livro, Viih Tube compartilha pela primeira vez que a bebê foi considerada acima do peso, apesar de, segundo a ex-BBB, Lua estar "saudável e dentro do peso ideal" na época dos comentários. “Sou uma pessoa muito calejada. Estou acostumada, desde a adolescência, com comentários negativos na internet e já passei por vários cancelamentos. Então não senti nada. Minha preocupação era com o Eli. Nunca vi ele tão mal na vida”, relata Viih.
Eliezer, pai de Lua, detalha no livro como as ondas de ódio começaram na internet, disfarçadas como “dicas”, com frases como: “Acho que você deveria procurar um pediatra” e “Você não acha que ela está fofinha demais?”. Com o passar do tempo, os comentários se tornaram mais cruéis, evoluindo para ofensas como "gorda", "obesa", e até "doente". Eliezer recorda um dos comentários mais agressivos: “Vai explodir”. Ele também menciona que houve montagens nas quais a imagem de Lua era usada em memes.
Em resposta aos ataques, Eliezer postou um vídeo rebatendo as críticas e levou o caso à Justiça, processando 220 pessoas. “Contratei uma equipe de cinco integrantes só para printar os comentários daquela foto. E não eram bots, eram usuários reais”, conta. No livro, Viih Tube ainda revela que Lua voltou à curva de crescimento ideal aos nove meses e tem se mantido assim desde então. A obra, escrita em colaboração com Eliezer, aborda os desafios da parentalidade e a chegada de sua primeira filha, Lua.
Fonte: CNN