
Vídeo: Leo Lins quebra silêncio sobre piadas polêmicas em audiência
A sentença que condenou o humorista Leo Lins a oito anos e três meses de prisão por disseminação de conteúdo discriminatório durante apresentações de stand-up continua repercutindo. Um vídeo da audiência do comediante viralizou nas redes sociais, mostrando sua defesa em relação aos limites do humor. Durante o depoimento, Leo Lins afirmou que o humor não deve ter restrições e que o palco é um ambiente apropriado para qualquer tipo de piada. Com informações do Metrópoles.
“Minha resposta para a pergunta ‘qual é o limite do humor’ é que o humor não tem limite, o ambiente sim. Ali, eu estou no ambiente adequado. Todo mundo que está ali não está obrigado”, declarou. Questionado se suas piadas incentivam preconceito, ele afirmou considerar o caso um absurdo e destacou que se trata de um personagem fictício no palco.
Assista o vídeo aqui!
Apesar da condenação em regime fechado, o humorista permanece em liberdade e poderá recorrer da decisão em instâncias superiores. A sentença também determina o pagamento de multa e indenizações pelos danos causados. Na última semana, Leo Lins voltou aos palcos e gerou nova controvérsia ao fazer uma piada envolvendo a cantora Preta Gil, que enfrenta tratamento contra câncer desde janeiro de 2023.