Afirmou ser responsável -

Vídeo: chantagista de deputado diz que fez o mesmo com Whindersson Nunes

Suspeito de promover ataques virtuais e de extorquir o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), Daniel Luís Mogendorff, de 35 anos, também diz ser o responsável pela invasão do Instagram da cantora Luísa Sonza no início de fevereiro. A matéria é do Metrópoles. 

Em vídeo gravado com câmeras escondidas, o possível chantagista afirmou ter cobrado do marido de Luísa, o youtuber e comediante Whindersson Nunes, US$ 90 mil para que uma foto dela nua “desaparecesse” das redes. Ele afirma ainda ter “ajudado” o marido de Simone, da dupla Simone & Simaria, Kaká Diniz, a sair de uma “crise de imagem”.

Daniel cobrou de Luis Miranda R$ 760 mil alegando ter condições de barrar reportagem contra o parlamentar no Fantástico, da Globo, e evitar que ele continuasse a ser alvo de ataques nas redes sociais.

No entanto, depois da cobrança do dinheiro, Daniel Luís Mogendorff foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (05/09/2019) em um hotel no centro de Brasília, após o deputado denunciar o caso à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Veja o vídeo em que Mogendorff diz ter chantageado Whindersson Nunes:

Os vídeos gravados com câmeras escondidas na roupa de Miranda, aos quais o Metrópoles teve acesso, mostram o teor da conversa mantida entre o homem e o congressista.

O aparato que produziu o flagrante foi montado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da PCDF. Foi com esse aparelho também que ficou registrada a conversa na qual Mogendorff se gaba de ter poderes para fazer imagens desaparecerem da internet.

Ao citar que todos os famosos pagavam para pararem de receber ataques virtuais, o homem, que mora em Israel e tem passaporte alemão, afirmou a Luis Miranda que seu grupo fez o ataque contra Luísa Sonza.

À época, em fevereiro deste ano, a cantora afirmou que uma imagem dela nua havia sido enviada ao marido, para “matar a saudade”, porém algum criminoso havia invadido seu celular e postado a foto. “Me hackearam”, afirmou a cantora.

Leia trecho do diálogo entre Mogendorff e Miranda:

Daniel Mogendorff : Sabe quanto o Whindersson [Nunes] me pagou para sumir a foto nua da mulher dele? Cê viu que abafou? Cê viu que sumiu?

Luis Miranda: Quanto?

Daniel Mogendorff : 90 mil dólares. E cada caso é um caso. Porque você solta uma ou outra idiotice, só que você tem que saber soltar no momento certo, na hora certa, na competitividade certa. Entendeu? Eu sei fazer.

Luis Miranda: O do Whinderson Nunes foi seu grupo que fez também?

Daniel Mogendorff : Foi.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco