Intensa batalha contra câncer · 01/07/2022 - 11h16

Technoblade, popular youtuber de Minecraft, morre aos 23 anos


Compartilhar Tweet 1



O último vídeo do canal de Technoblade, um youtuber de minecraft, não foi como seus fãs esperavam. Lutando contra um câncer, que foi descoberto em 2021, o criador de conteúdo “revelou”, em uma mensagem póstuma, que não resistiu e morreu aos 23 anos. Ele contava com mais de 10 milhões de inscritos no site. Com informações do Metrópoles.

O vídeo, que foi intitulado como So Long, Nerds (em tradução livre, Até logo, Nerds), o pai de Alex aparece sentado em uma cadeira, com o fundo branco e com o cachorro da família. O patriarca anuncia que Technoblade tem uma mensagem para os inscritos e começa a ler a carta do filho. “Olá a todos, Technoblade aqui. Se você está assistindo isso, eu estou morto”, começa explicando o garoto.

Apesar de nunca ter explicado com mais detalhes sobre a sua doença, Alex começou a arrecadar fundos para instituições de caridade de sarcoma. O câncer do youtuber foi diagnosticado em agosto do ano passado, já em estágio quatro. Ele contou que foi ao médico após perceber um inchaço no ombro. “Eles fizeram alguns exames e disseram que a razão pela qual meu braço está doendo é porque eu tenho câncer. Realmente não poderia ter sido pior”, desabafou.

Technoblade fez até um pedido aos médicos: “Se você quer cortar meu braço, corte meu braço. Eu posso brincar com meus pés – faça o que você tem que fazer”. O jovem ainda passou por quimioterapia, ao qual ele comparou a “veneno”.

O pai do garoto, que tem o nome desconhecido, o classificou como o “garoto mais incrível” e disse: “Se eu tivesse mais cem vidas, acho que escolheria ser Technoblade novamente todas as vezes, pois esses foram os anos mais felizes da minha vida”. O patriarca ainda contou que o jovem faleceu apenas 8h depois de escrever a carta. Confira o vídeo.

 

Comentários