Voto declarado -

Saiba quais famosos apoiam Donald Trump e Kamala Harris nas eleições presidenciais dos EUA

A eleição presidencial nos Estados Unidos de 2024 está em sua fase crucial, com o fechamento das urnas agendado para esta terça-feira (05/11) às 21h. Durante a campanha, os candidatos Donald Trump e Kamala Harris receberam o respaldo de personalidades influentes de diversos setores, como cinema, música, televisão, esportes e negócios. Enquanto alguns apoios foram anunciados há meses, como o do empresário Elon Musk em favor do republicano Trump, outros surgiram na reta final, como o de Lady Gaga, que no domingo (03/11) incentivou seus fãs a votarem na democrata Kamala Harris e confirmou presença em um comício na Pensilvânia.

Nos Estados Unidos, onde o voto não é obrigatório, a adesão de celebridades desempenha um papel fundamental na mobilização dos eleitores e no aumento da participação nas urnas. Dentre os apoiadores de Kamala, destacam-se Lady Gaga, que, a dois dias da eleição, divulgou um vídeo reafirmando seu apoio à chapa da democrata e seu vice, Tim Walz. “É hora de se preparar para votar. Vejo vocês na Pensilvânia”, afirmou a cantora. Katy Perry e Beyoncé também se uniram ao comício da candidata, com a artista texana pedindo que as mulheres se imaginassem vivendo em um país onde pudessem tomar suas próprias decisões.

Apoios significativos vieram ainda de Taylor Swift, que anunciou seu voto em Kamala Harris após um debate da ABC News, destacando a luta da candidata pelos direitos que considera essenciais. “Estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los”, disse a artista. Além dela, Billie Eilish e Finneas, Eminem, e Olivia Rodrigo também expressaram seu apoio à democrata, destacando temas como liberdade reprodutiva e a defesa do planeta. O apoio de LeBron James e Jennifer Anniston a Kamala também foi amplamente divulgado nas redes sociais.

No lado oposto, celebridades como Kanye West, 50 Cent e Elon Musk manifestaram apoio a Donald Trump. O rapper Kanye West, embora com uma postura mais discreta este ano, confirmou que votará no ex-presidente. “Claro [vou votar nele], é Trump o dia todo”, declarou. Por sua vez, 50 Cent rejeitou uma proposta de US$ 3 milhões para participar de um comício de Trump, mas ainda assim apoiou publicamente o republicano. Musk, que anunciou seu apoio em julho, comprometeu-se a doar quase US$ 45 milhões por mês para a campanha de Trump através da America PAC. O ator Mel Gibson e o ex-lutador Hulk Hogan também se manifestaram, reforçando o apoio a Trump com declarações polêmicas e participações em eventos da campanha.

Fonte: Portal Leo Dias

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco