"Eu não gosto de pobre" -

Saiba de onde vem a fortuna do conde Chiquinho Scarpa

Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (07/06), Chiquinho Scarpa virou tema quente nas redes sociais e foi bastante procurado na internet após declarações polêmicas no podcast "Festa da Firma", apresentado pelo humorista Ceará. Ele já havia chamado atenção anteriormente ao falar sobre sua vasta fortuna, surpreendendo muitos internautas com sua riqueza.

A história da riqueza de Francisco Scarpa Filho, conhecido como Chiquinho, começa com seu avô, Nicolau Scarpa, que emigrou da Itália para o Brasil. Nicolau fundou a cervejaria Caracu, além de ser acionista do Grupo Votorantim e proprietário da marca Skol.

Chiquinho é filho do empresário Francisco Scarpa e da socialite Patsy Scarpa. Seu pai foi pioneiro ao lançar a primeira cerveja em lata no Brasil e chegou a possuir 40 fazendas, uma usina de açúcar, uma metalúrgica e uma fábrica de tecidos.

Toda essa fortuna familiar proporcionou a Chiquinho uma infância cercada de luxo. Ele frequentemente viajava para a Europa com a família a bordo de um transatlântico.

Em 2023, Scarpa anunciou a venda da mansão da família, avaliada em R$ 63 milhões. Com 4 mil metros quadrados, a propriedade está à venda há mais de dez anos, tendo já custado R$ 120 milhões.

Durante a entrevista no podcast de Wellington Muniz, Scarpa gerou controvérsia ao declarar que não gosta de pessoas pobres. "Em velório de pobre, você vai me desculpar, eu nunca fui", disse ele, enquanto o apresentador tentou disfarçar e comentou que não gostaria de ir nem ao seu próprio velório.

"Eu não gosto de pobre. Velório tudo bem", continuou Chiquinho. Ceará então perguntou novamente se ele realmente não gostava de pobres, acrescentando que ele próprio não gosta da pobreza. Scarpa respondeu: "O pobre sempre tem um negócio para pedir. Se você perguntar."

"A pior coisa do pobre é você chegar e dizer assim: 'Como vai?' Aí você está frito. Ele responde: 'Minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente.' Ele passa meia hora relatando todos os problemas. Nunca pergunte a um pobre como ele está."

Após a repercussão negativa nas redes sociais, Scarpa se manifestou dizendo que estava apenas interpretando um personagem, visto que o programa em que participou é de humor.

Fonte: Bnews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco