76º aniversário -

Rita Lee faria aniversário no dia 22 de maio, mas nasceu no mês de dezembro. Entenda!

Dia 22 de maio. Nesta data, Rita Lee instituiu que seria seu aniversário, embora tivesse nascido em 31 de dezembro. A cantora, que faleceu no último dia 08, em decorrência de um câncer no pulmão, estaria comemorando seu 76º aniversário nesta segunda-feira. Com informações do O Fuxico.

Em 2020, e entrevista ao “Fantástico”, ela havia contado que decidiu, durante a quarentena, trocar a data de seu aniversário, já que a original era o último dia do ano.

Foto: Reprodução/InstagramRita Lee
Rita Lee

“Nunca tive uma festa minha. É sempre ‘hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser’. Não, uma festa só pra mim!”, justificou, citando a música “Um Novo Tempo”.

Sem medo da superstição de que adiantar a celebração dá mau agouro, Rita explicou o motivo da data: “Eu escolhi porque é o dia de Santa Rita de Cássia”, disse. Na entrevista, ela ainda destacou que gostava das suas rugas: “São cicatrizes da vida. Eu respeito as minhas pelancas”, falou.

LIVRO AUTOBIOGRÁFICO INÉDITO SERÁ LANÇADO NO DIA DE SANTA RITA

Além da música, Rita se destacava também na literatura, com 11 livros lançados. Nos últimos anos, a Rainha do Rock dedicou um bom tempo a escrever suas memórias, com o primeiro volume, “Uma Autobiografia” (2016). A própria artista havia determinado que a segunda parte da obra, “Outra Autobiografia”, fosse lançada somente nesta segunda-feira, dia 22, dia de Santa Rita de Cássia.

O livro já é um sucesso em pré-venda e está na lista dos mais vendidos da Amazon e descreve os últimos anos da cantora, passando pelo período da pandemia e da luta contra o câncer de pulmão, diagnosticado em 2021.

SANTA RITA DE SAMPA

Entre vários apelidos, Rita Lee tinha como principal deles a alcunha de Rainha do Rock, Mas afirmava que não gostava.

“Gosto mais de ser chamada de ‘padroeira da liberdade’ do que ‘rainha do rock’, que acho um tanto cafona”, disse a cantora em entrevista à Rolling Stone.

Em 1997 ela lançou o álbum “Santa Rita de Sampa” e na época se apresentava com vestes religiosas. Barbarizando!

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco