Preta Gil comenta queda de cabelo durante quimioterapia e Gilberto Gil expressa apoio à filha
Preta Gil tem recebido muitas perguntas de seguidores sobre a queda de cabelo após retomar o tratamento contra o câncer. Para esclarecer a situação, a cantora usou seus stories no Instagram na quarta-feira (18/09) e também deu atualizações sobre suas sessões de quimioterapia.
“As pessoas me perguntam muito sobre meu cabelo, se ele não vai cair e se eu não vou ficar careca. Ele está caindo, mas é uma perda parcial. Mas está caindo bastante. Da outra vez eu consegui e não raspei a cabeça”, disse Preta. Ela revelou que está no segundo ciclo do tratamento, restando ainda quatro sessões: “Mas não tem problema. Cabelo, a gente coloca lenço, outras coisas e depois ele cresce”.
No final de agosto, Preta Gil anunciou nas redes sociais a retomada do tratamento após exames realizados no Hospital Albert Einstein. “Conto a boa energia”, pediu. A assessoria da cantora informou ao Gshow que ela teve uma recidiva em dois linfonodos na pelve, após ser diagnosticada com um tumor no intestino em janeiro de 2022. A decisão médica foi comunicada após exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Por sua força e transparência, Preta foi homenageada com uma lei no Rio de Janeiro, que estabelece campanhas permanentes de conscientização sobre o adenocarcinoma. A medida foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes, e redigida por vereadoras como Verônica Costa e Luciana Novaes. Segundo especialistas, esse tipo de câncer pode atingir órgãos como intestino, próstata, pulmão e mama. Gilberto Gil também expressou seu apoio público à filha, afirmando: “Vai viver o tempo que tiver que viver”.
Fonte: Metrópoles