Atitude causou polêmica -

Padre Fábio de Melo faz tatuagem e gera reações; veja o que diz a igreja sobre tatuar o corpo

O padre Fábio de Melo chocou os seguidores ao mostrar que fez uma tatuagem. Na publicação, o famoso explicou o significado do desenho em homenagem a sua mãe. Por ser uma figura religiosa, ele impressionou e gerou vários comentários no post. Com informações do Observatório do Famosos.

“Ela tem apenas 2 cm. Obra de arte criada e executada pelo meu amigo @fernandoshimizu. Dei a ela o nome de Ana, o mesmo de minha mãe. Tudo começou com uma abelha que ficava pousando em mim, durante as lives das missas dominicais. Quem vem acompanhando já me ouviu falando sobre ela. Será meu sinal. De um tempo difícil, mas também bonito. De reclusão, de vida interior, de buscas e realizações silenciosas. O poeta tem razão: “abelha fazendo mel vale o tempo que não voou…”, explicou.

    Reprodução

Na foto, ele mostrou o resultado a pequena tatuagem, retratando uma abelha. “Para que eu nunca me esqueça de que o mel é fruto de dedicação, pousei, definitivamente, uma abelha em minha mão”, escreveu o padre.

Veja as reações

“Sarado e agora tatuado?? Você é meu Padre!! 100%! Te amo!”, comentou o apresentador, Marcos Mion. Os seguidores também comentaram. “Padre explica para meus pais que tatuagem não é coisa do Diabo kkkkkkk”, “sempre quis fazer uma tatuagem, mas cresci ouvindo minha família dizer que é errado e que Deus abomina rabiscar o corpo…..juro que agora estou confusa”.

Mais um seguidor brincou: “Agora tenho a desculpa pra mãe deixar eu me tatuar. “Até o padre tem tatuagem, mãe".

O que a igreja diz:

A religião Católica, que possui o segundo maior número de fiéis do mundo, só perdendo para o islamismo, tem sua própria maneira de ver a tatuagem. De acordo com o que diz a Bíblia, sua prática não é permitida: Levíticos 19,28: “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor”. Isso porque, existiam práticas pagãs que envolviam a necromancia (consulta aos mortos, hoje chamada de mediunidade).

Hoje, no entanto, o uso de tatuagem deixou de ser um gesto de rebeldia ou algo que diferencie uma pessoa da outra, pelo contrário, faz parte da cultura e a igreja Católica não a vê como pecado.

O líder da Igreja Católica aconselhou aos jovens que se tornarão padres a “não ter medo de tatuagens” e usá-las como ponto de partida para conversas, a fim de encorajar o diálogo. As informações são do portal britânico Independent. 

De acordo com o Papa Francisco, o problema não está na tatuagem em si, mas no exagero na forma como as pessoas estão cobrindo seus corpos. Ele ressaltou que durante muitos anos, os eritreus desenham uma cruz na testa. “Não tenha medo de tatuagens. A cruz era tatuada”. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco