Morre Cecilia Gentili, atriz e ativista LGBTQIA+
Na última terça-feira (06/02), aos 52 anos, a comunidade LGBTQIA+ perdeu uma de suas vozes mais marcantes. Cecilia Gentili, atriz e ativista, faleceu, deixando uma lacuna no cenário artístico e ativista.
Cecilia ganhou destaque interpretando Mrs. Orlando na aclamada série "Pose", de 2018 a 2021, onde encarnou o papel de uma cirurgiã plástica atendendo a comunidade transgênero de Nova York. Sua atuação trouxe à tona questões importantes sobre diversidade e inclusão.
A notícia de seu falecimento foi compartilhada em suas redes sociais, porém, a causa não foi divulgada. Em uma nota emocionante, sua equipe pediu gentileza e amor entre as pessoas, ecoando os valores que Cecilia defendia.
Além de seu trabalho na indústria do entretenimento, Cecilia também foi uma líder em políticas públicas relacionadas ao HIV/AIDS, tendo contribuído significativamente para organizações não-governamentais envolvidas na prevenção e tratamento da doença. Sua dedicação estendeu-se à fundação da Trans Equity Consulting, oferecendo apoio e serviços gratuitos para empreendedores trans.
Fonte: Metrópoles