Mion defende atletas e aponta culpa do Governo por derrotas nas Olímpiadas: "Nada de investimento"
O apresentador Marcos Mion saiu em defesa dos atletas brasileiros, que têm enfrentado duras críticas após as derrotas nas Olimpíadas de Paris. Mion aproveitou a oportunidade para apontar o Governo como o verdadeiro "vilão" por trás da escassez de medalhas durante os jogos.
Em um vídeo compartilhado no Instagram na segunda-feira (29/07), Mion expressou tristeza ao ver os atletas chorando e se desculpando por não conseguirem avançar na competição. "Tá me partindo o coração, ver os nossos atletas olímpicos pedindo desculpas por não terem ganhado medalha, por terem perdido... Queridos atletas, parem, por favor, cabeça erguida! Vocês só merecem aplausos, vocês só merecem reconhecimento", iniciou ele.
"Se alguém tem que pedir desculpas é o nosso governo que não construiu um histórico, não construiu uma tradição de investimento no esporte. Não vocês! Aliás, eu fui checar, tá? Para ter embasamento no que eu estou falando, e a média de salário de um atleta no Brasil, em 2024, é de R$ 2.000,00 por mês", declarou, indignado com a injustiça. Mion refletiu sobre como os atletas conseguem bom desempenho, mesmo sem investimento significativo. "Mesmo assim, a gente vê em todas as Olímpiadas, nossos atletas disputando e ganhando medalhas. Isso para mim é surreal, mostra o tamanho do coração do povo brasileiro, mostra que a gente tem muita garra, sim", comentou.
Nos comentários da publicação, outros famosos e atletas concordaram com o comunicador. "Muito obrigado Mion, sou muito seu fã", declarou o atleta Isaquias Guimarães Queiroz. "Nos sentimos uma cobrança de nós mesmos enorme porque sabemos a responsabilidade de representar um país. E é mais difícil ainda não sermos reconhecidos por isso. Enquanto estamos fazendo nossa parte. O esporte paralímpico então", disse Lucas Mozela. "Cadê as casas de apostas que só tiram do brasileiro! Maiores anunciantes", afirmou o influencer Bruno Bock.
Confira:
Fonte: Bnews