"Exploração" não autorizada -

Miley Cyrus acusada de plágio em hit "Flowers" por elementos de Bruno Mars

Miley Cyrus e os compositores Gregory Hein e Michael Pollack estão enfrentando acusações de plágio em relação ao sucesso "Flowers". A Tempo Music Investments abriu um processo em Los Angeles, alegando que a canção contém "exploração" não autorizada de vários elementos da música “When I Was Your Man”, de Bruno Mars, lançada em 2013.

Foto: Reprodução/ Instagram.

No processo, a empresa, que detém parte dos direitos autorais da canção de Bruno Mars, afirma que "Flowers" é uma obra derivada e não poderia existir sem a referência à música anterior. Bruno Mars e os co-compositores Ari Levine e Andrew Wyatt não foram citados como autores do processo.

“É inegável, com base na combinação e no número de semelhanças entre as duas gravações, que 'Flowers' não existiria sem 'When I Was Your Man'”, argumenta a Tempo Music. Até o momento, Miley Cyrus não se pronunciou sobre as acusações. "Flowers" faz parte do oitavo álbum da artista, “Endless summer vacation”, e conquistou dois Grammy em 2023, solidificando seu sucesso nas paradas musicais.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco