Filme lançado em 1989 -

Michael Keaton elogia Tim Burton por escalar ele como Batman: "Uma jogada corajosa"

O icônico ator Michael Keaton refletiu sobre sua experiência ao interpretar o lendário papel de Batman, destacando a coragem de Tim Burton ao escolhê-lo para o papel principal. Em uma entrevista recente para a revista GQ, Keaton compartilhou suas impressões sobre como Burton arriscou ao selecioná-lo para o papel, apesar das reações iniciais dos fãs.

Keaton, de 72 anos, relembrou como Burton o escolheu para o papel emblemático, mesmo após a reação negativa de alguns fãs. "Quando eles disseram: 'Estamos pensando em fazer o Batman', eu falei: 'Espere, você está pensando em fazer um filme sobre o Batman?' O fato de Tim ter dito: 'Aquele cara, eu quero aquele cara'... O fato de as pessoas se importarem tanto de uma forma ou de outra ainda é desconcertante. Mas essa foi uma jogada corajosa da parte dele", disse Keaton.

Além disso, Keaton destacou a forte relação de trabalho que ele e Burton compartilhavam, já que haviam trabalhado juntos em "Beetlejuice". Essa conexão, segundo Keaton, contribuiu para o sucesso de sua colaboração em "Batman".

Embora tenha revisitado o papel de Batman em "Batman Returns" de 1992 e mais recentemente em "The Flash" de 2023, Keaton confessou que o intenso regime de preparação física para o papel foi uma experiência desconfortável. Ele admitiu que teria abordado a preparação de forma diferente se pudesse voltar atrás. "Abordei a preparação de forma totalmente errada. É melhor ser pequeno e magro dentro da coisa [roupa]. Você pode se mover, pode respirar por dentro. Não sei o que estava pensando, só pensei: 'Sou ator, vou fazer tudo isso!'", brincou o ator.

Foto: Reprodução/ Warner Bros

Fonte: CNN

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco