Dia do Obstetra -

Marcela Mc Gowan relembra parto de mulher que não sabia que estava grávida

Marcela Mc Gowan aproveitou essa segunda-feira (12/04), Dia do Obstetra, para relembrar o parto mais maluco que já fez e falar sobre a experiência na área. As informações são do SBT.

"O parto mais maluco que eu já fiz: Eu estava dormindo e me chamaram para atender uma paciente que chegou falando que estava com muita dor de cólica menstrual, que era normal, e que todo mês ela tinha muita", iniciou ela em um vídeo publicado no Instagram. 

    Reprodução / Instagram

"Fui tentar examinar e ela não deixou, falando que estava com muita dor. Coloquei uma medicação para aliviar a dor, e quando ela estava tomando, começou a gritar de dor. Eu falei: 'preciso te examinar de qualquer jeito'. Examinei a barriga e ela estava grávida. Falei que tinha que fazer um toque. Fiz o toque vaginal e o bebê estava nascendo! Ela teve um bebê sem saber que estava grávida", relatou ela. 

Apesar do susto, a médica garantiu que mãe e bebê ficaram bem. "Baby nasceu de parto normal, tudo lindo e eles ficaram ótimos depois do susto inicial", afirmou na legenda da publicação. 

Já em outra publicação, a loira exemplificou algumas outras situações: "Já estive em partos que demoraram mais de 30 horas, em outros que mal tive tempo de me trocar, já dormi muitas e muitas noites no hospital, já saí correndo de festas [...], já dancei na sala de parto, já chorei de emoção ao ver o primeiro encontro mãe-bebê, já chorei de tristeza vendo despedidas que aconteceram cedo demais, 'fiz' partos em pé, agachada, sentada no chão, dentro do chuveiro, na banheira e até na recepção do hospital."

Por fim, a famosa também listou os desafios que enfrentou e como se encontrou na profissão: "Já briguei muito para garantir que as mulheres pudessem parir como desejassem, já ouvi absurdos, fui ameaçada, chorei no vestiário. Quem me conhece sabe que a obstetrícia sempre foi pra mim muito mais do que uma profissão, foi meu caminho até o feminismo, foi um amadurecimento pessoal, foi lutando pela liberdade de outras mulheres, que eu encontrei o caminho pra minha".

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco