Boicote? -

Ludmilla defende Vini Jr. e sugere que o jogador perdeu Bola de Ouro por racismo

A cantora Ludmilla expressou apoio ao jogador brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, diante da polêmica envolvendo sua ausência na cerimônia do prêmio Bola de Ouro, marcada para esta segunda-feira (28/10) em Paris. Favorito a levar o prêmio, Vini Jr. optou por não comparecer ao evento, onde o espanhol Rodri foi nomeado o melhor jogador do mundo na temporada 2023/24.

Foto: Reprodução

A ausência de Vini Jr. foi acompanhada pela decisão do Real Madrid de boicotar a premiação. O clube alegou insatisfação com o tratamento dado ao atleta e, em solidariedade, nenhum jogador da equipe compareceu à cerimônia. Assim, com a ausência de Vini Jr., Rodri, do Manchester City, tornou-se o principal candidato ao troféu.

Ludmilla, por meio das redes sociais, sugeriu que o racismo poderia estar entre os motivos para Vini Jr. não ter sido premiado. "Vini, pra mim e pra todos que te amam, você é e sempre será campeão. Nós sabemos bem o que é ter que lutar e se entregar 10x mais quando o assunto é nosso trabalho. Te amo e nunca vou deixar você esquecer o quão grande você é!”, escreveu a cantora no X (antigo Twitter), gerando ampla repercussão.

A publicação de Ludmilla gerou diversas reações, com internautas expressando apoio ao jogador. “Ele é, e sempre será foda! Não importa uma Bola de Ouro, ele é o nosso diamante”, comentou um seguidor. Outros, porém, discordaram e classificaram as críticas como “mimimi”. “Se fosse assim, o Pelé não seria o melhor do mundo. Mi-mi-mi sim”, apontou uma internauta. Mesmo sem a presença do Real Madrid, Vini Jr. obteve mais de 40% dos votos em uma pesquisa popular do L’Équipe, jornal parceiro da premiação.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco