Ex de Jojo -

Lucas Souza fala sobre bissexualidade no exército; entenda

No mês do orgulho LGBTQIA+, Lucas Souza compartilhou com a revista Quem sua experiência ao se assumir bissexual. Ele explicou que desde criança sempre soube que sentia atração por homens e mulheres, mas enfrentou pressões significativas para esconder sua verdadeira identidade enquanto servia no Exército Brasileiro.

Foto: Reprodução

Lucas revelou que quanto mais rumores surgiam sobre sua bissexualidade, mais dificuldade sentia em abordar o assunto abertamente.

Lucas inicialmente desabafou sobre o desconforto de ocultar sua sexualidade: "Me senti muito pressionado pelas pessoas para falar sobre minha bissexualidade. Mesmo antes de entrar para o reality e, principalmente, durante o confinamento, me senti muito pressionado. Depois de sair também me senti assim. É claro que eu tenho meus processos internos, mas, como uma figura pública, a galera me pressionava nesse sentido e colocava basicamente o meu caráter em xeque, duvidava, como se eu tivesse escondendo algo das pessoas e me colocavam na posição de quem 'enganava' alguém. Era uma situação que me incomodava".

Ele também discutiu as pressões enfrentadas dentro do ambiente conservador do Exército: "Venho de um ambiente conservador, de dentro do Exército, um ambiente machista, homofóbico… não é uma crítica à instituição em si, mas é o fato! Imagina a confusão na cabeça dessas pessoas com as quais eu convivia. Tudo isso sendo exposto na TV não da maneira que eu gostaria que fosse. Nesse tempo, muitas fake news rolaram sobre mim e isso foi me travando cada vez mais. (...) Esse desconforto começou a me sufocar e me pressionar a falar".

Por fim, Lucas compartilhou sobre sua descoberta da sexualidade desde a infância: "Sempre percebi isso, desde criança. Passei muito tempo da minha vida sem me aceitar e pendia somente para relacionamentos com mulheres, não queria saber de homens. Até eu parar para pensar sobre quem sou eu, quais são as minhas vontades, demorou um tempo. Chegar a essas conclusões foi muito recente. Até mesmo quando saí da Fazenda foi um período de me entender".

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco