Key Alves se manifesta após ser vítima de golpe nos Estados Unidos
Key Alves, ex-BBB e atleta, compartilhou em suas redes sociais um desabafo sobre um golpe que sofreu nos Estados Unidos. Ela comprou um cachorro pela internet, mas o animal nunca foi entregue. “Eu falei aqui que tomei um golpe. Comprei um cachorro e eles não entregaram e nem vão entregar, né?”, revelou a jogadora, alertando seguidores para terem cuidado com compras semelhantes.
Em seu relato, Key decidiu não tentar novas aquisições de pets. “É isso, galera, não comprem cachorro na Internet nos Estados Unidos. Aí, agora, decidi não comprar mais cachorro”, afirmou. Mesmo diante da situação, ela conseguiu encarar o ocorrido com bom humor. “Vou ficar sozinha, a única cachorra que vai ter aqui sou eu. Saí do Brasil pra tomar golpe nos States”, brincou.
A perda financeira não foi pequena. Segundo a atleta, o prejuízo foi de US$400, aproximadamente R$2.432. A situação destaca a importância de conhecer as legislações locais, já que alguns estados norte-americanos, como Nova Iorque, proíbem a venda de filhotes em lojas devido ao histórico de abusos, enquanto outros, como Nova Jersey e Califórnia, permitem apenas a comercialização de pets resgatados.
Atualmente, Key está morando em Houston, onde joga vôlei profissional por uma temporada de seis meses. Namorando o sertanejo Bruno Rosa, a ex-BBB decidiu manter a relação à distância enquanto vive o sonho de atuar no exterior. Vale lembrar que, no Brasil, a venda de animais pela internet é considerada crime, sujeita a detenção e multa.
Fonte: Metrópoles