
Karla Sofía Gascón reage à exclusão do Oscar: 'Respeito'
A atriz Karla Sofía Gascón se manifestou nesta terça-feira (1º/07) sobre sua ausência entre os 534 novos convidados para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, entidade responsável pelo Oscar. O posicionamento, feito por meio de suas redes sociais, foi o primeiro desde a divulgação da nova lista, que gerou questionamentos entre fãs sobre a exclusão da artista, protagonista do filme Emilia Perez. Com informações do IgGente.
Na publicação, Karla afirmou que respeita a decisão da Academia e que, caso seja convidada no futuro, aceitará com honra. “Tudo o que posso fazer é continuar trabalhando, colocando minha alma nos personagens e mostrando que não tenho nada a ver com a imagem negativa que alguns tentaram criar de mim”, escreveu. A atriz também negou a autoria de postagens antigas que circularam nas redes antes da cerimônia do Oscar 2025, nas quais foi acusada de declarações ofensivas e discriminatórias.
Apesar das polêmicas, Karla destacou que mantém apoio da plataforma de streaming Netflix, responsável pela distribuição de Emilia Perez. Segundo a atriz, o diretor-executivo da empresa, Ted Sarandos, teria declarado publicamente que ela nunca foi afastada de produções. O longa, indicado a 13 categorias no Oscar, venceu em apenas duas: Melhor Atriz Coadjuvante, com Zoe Saldaña, e Melhor Canção Original. Karla, no entanto, não recebeu indicação individual. A nova lista de membros da Academia inclui nomes como Fernanda Torres, Ariana Grande e Yuri Borisov.