
Justiça condena Carlinhos Maia por exposição de seguidora
O influenciador digital Carlinhos Maia foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul a pagar R$ 10 mil por danos morais a uma mulher que teve sua privacidade violada. A decisão, publicada no Diário Oficial de Justiça, também determina o pagamento dos honorários advocatícios da vítima. A sentença ainda permite que o influenciador recorra da decisão. Com informações do IgGente.
A ação foi movida por uma moradora de Campo Grande, que teve sua identidade exposta nos stories de Carlinhos Maia em maio de 2022. Na época, o influenciador divulgou prints de uma conversa privada em que a mulher questionava a repercussão do assalto ao seu apartamento em Alagoas, após um assalto em que sua filha foi esfaqueada.
Após a exposição, a mulher sofreu ataques virtuais e crises de ansiedade, o que a impediu de trabalhar. Embora tenha solicitado uma indenização de R$ 200 mil, a Justiça determinou uma compensação menor. O desembargador Alexandre Raslan destacou que a divulgação configurou violação de direitos. A assessoria de Carlinhos Maia não se manifestou.