Jojo Todynho ironiza críticas e reafirma posição política: "mulher preta de direita"
Jojo Todynho reafirmou sua posição política como “uma mulher preta de direita” e voltou a falar sobre o tema em entrevista ao EllaPod, aproveitando para ironizar as críticas que vem recebendo. A cantora relembrou uma foto com a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e defendeu sua liberdade de escolha: “Se as pessoas tiram foto com a Janja, por que eu não posso tirar com a Michelle? Qual o problema? Não sou afiliada a partido nenhum, sou de direita e ponto.” As informações são do Metrópoles.
Comentando a repercussão de sua declaração, Jojo afirmou que poderia ter “surfado” na visibilidade que o assunto gerou, mas que não precisava: “Já me posicionei, já falei o que eu tinha que falar. Vou dar entrevista e ir a podcast para quê?”
A cantora também abordou as imposições que, segundo ela, as pessoas tentam colocar sobre sua escolha política. “Eu falo sobre a minha liberdade. Por eu ser negra e favelada, tenho que ser esquerdista? De onde tiraram isso de que o pobre, negro e favelado tem que ser de esquerda? Eu sou o que eu quiser ser”, declarou.
Por fim, Jojo destacou o valor de sua liberdade pessoal. “Tenho todo o respeito à ancestralidade e a quem passou pela escravidão, mas quando Deus me trouxe a esta terra, ele me trouxe livre. Não livre do racismo, porque isso nos assola, mas nasci sem amarras. Vocês querem impor suas ideologias sobre mim? Não”, concluiu.