
Ingrid Guimarães sobre treta com American Airlines: 'Apenas mais uma'
Ingrid Guimarães voltou a comentar sobre a situação constrangedora que viveu no último fim de semana, ao ser obrigada a trocar seu assento na classe Premium Economy para a classe Economy durante um voo da American Airlines. A atriz, que viajava de Nova York para o Rio de Janeiro, foi abordada por um funcionário da companhia que pediu que ela cedesse seu lugar para um passageiro da primeira classe, alegando que um assento daquela categoria estava danificado. Ao recusar, Ingrid foi ameaçada pelos comissários e teve sua recusa anunciada publicamente diante dos outros passageiros. Com informações do Metrópoles.
Em entrevista ao programa Fantástico, que será exibido neste domingo (16/03), Ingrid compartilhou o desrespeito que enfrentou e revelou que, após expor o ocorrido, ouviu relatos de outras pessoas que passaram por situações semelhantes em viagens com a companhia aérea. A atriz chamou atenção para a recorrência de abusos e desrespeitos que passageiros brasileiros têm enfrentado em voos de algumas empresas.
A situação levantou a possibilidade de Ingrid processar a American Airlines, com o turismólogo Vitor Vianna explicando que, além do reembolso pelo valor pago a mais pelo assento, a atriz poderia ter direito a uma indenização por danos morais. O valor dessa indenização pode chegar até R$ 20 mil, de acordo com Vianna, e serve como uma forma de desestimular práticas abusivas por parte da companhia. Em resposta ao ocorrido, a American Airlines afirmou que se desculpou com Ingrid Guimarães e que um funcionário da empresa está em contato com a atriz para entender melhor a situação e resolver o problema.